Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Luiz Nassif condenado por injúria conta a "Veja"

O juiz Vitor Frederico Kümpel, da 27ª Vara Cível, condenou o blogueiro Luis Nassif e o portal iG a pagar 100 salários mínimos a Mario Sabino, redator-chefe da revista "Veja". Nassif foi condenado por injúria - por ter escrito reiterados artigos que ofendem a honra de Sabino. Os réus podem recorrer.
Na sentença, o juiz escreveu:
“No campo jornalístico (…), existe dano moral indenizável quando o fato divulgado desborda do direito de informação, passando a constituir nítido e deliberado modo de ataque pessoal, como é caso em apreço, em que o Sr. Mario Sabino é atacado pessoalmente com o propósito indireto de reduzir a credibilidade da revista VEJA.
(…)
Por fim, com o trânsito em julgado, a presente sentença haverá de ser publicada, integralmente, no mesmo veículo utilizado para o ofensa (blog de Luis Nassif), com chamada em destaque na página principal, tal como ocorre com as matérias divulgadas pelo jornalista demandado, lá permanecendo enquanto possível acessar as matérias injuriosas ou, não mais lá se encontrando, pelo prazo mínimo de sete dias. Caso não mais exista tal blog quando do cumprimento da sentença, deverá a sentença ser veiculada na página principal do sítio pelo prazo de sete dias consecutivos”.

2 comentários:

Renato Ribeiro disse...

Meu caro amigo Dimas Oliveira, o jornalismo tem enverado para um caminho aonde pessoas desonestas e com problemas mentais e frustrações, se utilizam da mídia para agredir, perseguir e destruir instituições e personalidades, tudo isso em nome da liberdade de expressão. O que me assusta não são os malfeitores, pois em todo setor da sociedade existem os bons e os maus, mais são os seguidores de uma ideologia patética aonde cidadãos se vangloriam de prejudicar o próximo, sentem um prazer sádico, tripudiam dos valores de umas sociedade civil organizada, desdenham da justiça e dos órgãos constituídos, pregam a anarquia e vivem em função da desunião, da desagregação, se alimentam da fofoca e da maldade.
Jornalismo para mim é respeito, trabalho social, entender as diferenças e promover a construção de um mundo melhor. Infelizmente os psicopatas que invadem a comunicação desvalorizam a profissão de jornalista e envergonham a categoria. Quem promove a agressão só agrada na sociedade uma categoria: Os políticos desonestos.

Unknown disse...

Acho que não podemos é confundir o mau jornalismo com o jornalismo que informa o que o povo contribuinte e eleitor precisa saber. Não fôsse a coragem de muitos orgãos da imprensa, mostrando a realidade dos bastidores desta política sórdida do país, onde é permitido corromper descaradamente sem punição, ter balcão de negócios na câmara e no senado em época de votações importantes para o governo...não confundir quem faz o mau jornalismo. Informar a verdade não pode nem deve ser ruim. Ruim, é querer camuflar a verdade, seja lá qual fôr o motivo.