Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Fraude no Enem e cadê a UNE pelega?

Deu no "Blog 25: Democratas":
A UNE, União Nacional dos Estudantes, não protesta, não vai às ruas, não aciona a Justiça e sequer reclama da fraude criminosa dos exames do Enem que atingiram em cheio os sonhos e as esperanças de 4,5 milhões de estudantes. Este ilícito vergonhoso, marca da incompetência do Ministério da Educação e do governo do PT, é de uma gravidade sem tamanho, uma vez que mostra a extensão e a profundidade do atoleiro moral em que estamos metidos.
Como podemos acreditar, depois disto, que vivemos em um país que preza valores como a honestidade e o respeito ao direito de oportunidades iguais para todos? Não vivemos. Neste governo, infelizmente, a fraude e a corrupção venceram a esperança. E onde está a UNE que deveria ser a voz dos estudantes? Ora, ora, a turma vendida que comanda a entidade deve estar contando o vil metal.
Afinal, todo o mundo sabe que o governo comprou a UNE pela bagatela de 13,7 milhões de reais em cinco anos. No caso gravíssimo da fraude no ENEM, o máximo que o presidente da UNE, Augusto Chagas, fez até agora, possivelmente entre um arroto e outro, foi recomendar, com a devida cautela, que a Polícia Federal investigue o vazamento das provas. Sua declaração foi feita em voz baixa, como se temesse ser ouvido. Não protestou, não condenou.
Se é só isso que o presidente da UNE tem a dizer, melhor que ele se cale a respeito da fraude do ENEM como fez no mensalão, na quebra do sigilo do caseiro e em todos os demais escândalos deste governo. Ao contrário do passado, quando se caracterizava pela coragem e a frontalidade, as marcas da UNE no presente são o servicilismo e a falta de ética. Quem precisa desta UNE pelega e desprovida de princípios?

2 comentários:

Unknown disse...

Ninguém precisa de uma UNE que se vende a um governo corrupto desses! Nâo pode ser séria e por isso não temos mais as caras pintadas contra tantas fraudes e abusos com a grana pública.

Anônimo disse...

Alguém já escutou a história de que essa fraude foi plantada na imprensa para encobrir uma falha de logistica na entrega das provas? ou seja, não iam conseguir aplicar a prova, então mentiram...