Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Divulgação científica da Bahia em pauta

“As Transformações da Divulgação Científica no Século XXI”. Este é tema do I Colóquio de Divulgação Científica da Bahia, evento criado para estimular as discussões sobre a produção científica no Estado.
O mês de outubro é um momento oportuno para discutir divulgação científica, pois nele é realizada a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Por isso, o Colóquio acontecerá nesta quinta-feira, 8, das 8h30 às 17 horas, no Auditório Astor Pessoa da FTC Salvador.
O encontro buscará abranger um público diverso, dentre professores dos diversos níveis de ensino, pesquisadores, profissionais envolvidos com a divulgação de ciência e popularização da ciência, estudantes de graduação e pós-graduação, estudantes da educação básica que estejam interessados em contribuir para a elaboração de estratégias para a divulgação científica na Bahia.
Entre os inscritos estão professores e pesquisadores de diversas instituições de ensino médio da rede pública e privada, de graduação e pós-graduação na modalidade presencial e a distância, estudantes pesquisadores de inicação científica de escolas estaduais e de graduação. Além desses, participarão repersentantes das Secretarias da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação que irão fortalecer o debate sobre a implantação do Parque de Ciência e Virtuário, previsto para instalar-se na Suburbana e no Parque Tecnológico da Bahia, na avenida Paralela.
O Colóquio será promovido pelo Grupo de Pesquisa Cultura, Comunicação, Gestão e Sociedade da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), em parceria com o Instituto Anísio Teixeira (IAT) da Secretaria de Educação da Bahia. Contará com professores e pesquisadores da Ufba, UFBR e FTC que proferirão palestras voltadas para a divulgação científica para jovens, afrodescentes e como a internet tem sido um meio para difusão de estudos científicos, em muitos casos restritos a especialistas.
As inscrições forma prorrogadas até o dia 8 no portal da FTC e no local do evento, inclusive para os professores da rede estadual de ensino que perderam o prazo de inscrição no portal do Instituto Anísio Teixeira, encerradada desde o dia 1º deste mês. A prorrogação ocorreu mediante as solicitações de vários interessados no evento. As inscrições serão limitadas ao número de vagas disponíveis.Os participantes terão direito a inscrição e certificado gratuitos. Uma ótima oportunidade para quem precisa cumprir a carga de atividade complementar nos cursos de graduação e aperfeiçoar o currículo acadêmico.
(Com informações de Helô Sampaio e Rafael Pereira, de Assessoria de Imprensa - Rede de Ensino FTC)

Nenhum comentário: