Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 17 de outubro de 2009

Como surgiu o Dia das Crianças

No Brasil, a criação do Dia das Crianças foi sugerida em 1924 pelo deputado federal Galdino do Valle Filho. O então presidente do país, Arthur Bernardes, aprovou por meio do decreto de nº 4867, no dia 5 de novembro daquele ano, a data de 12 de outubro como o Dia das Crianças.
Mas, o Dia das Crianças só passou a ser comemorado mesmo em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela fez uma promoção junto com a empresa Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas.
A idéia das duas empresas deu certo e outros comerciantes resolveram adotar a mesma estratégia. Assim, 12 de outubro é dia de criança ganhar presente em todo o país.
Quem acredita que a partir de Feira de Santana essa data seja mudada?

4 comentários:

Unknown disse...

Interessante. Eu não sabia, nem nunca li nada a respeito. Só não sei se entendi a perguna...alguma chance de mudança do Dia das Crianças emm Feira, é isso?

Charles Cesar disse...

Pois é, Mariana. Em Feira, tem vereador querendo mudar a data que é nacional. Vê se pode?

Unknown disse...

Mas que coisa de louco, Charles...eu não sabia o porque do dia 12 de outubro, mas nunca o imaginei em um outro dia. É como se esta data tivesse a cara das crianças.

Thomas disse...

Quem está regulando esses vereadores? Nunca vi uma câmara tão folclórica como essa. Já basta Frei Cal e seu gorrinho, mais essas propostas ridículas... cadê o ministério público feirense?