Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Pré-venda para Pré-estreia

Pré-venda para Pré-estreia
Quarta-feira, 17, às 18h30 e 19 horas

terça-feira, 20 de maio de 2025

"Redenção": primeiro longa-metragem feito na Bahia




Visão do drama policial "Redenção", de Roberto Pires, 1959. Trata-se do primeiro longa-metragem feito na Bahia.

Na trama, os jovens Newton (Geraldo D'el Rey) e Raul (Braga Neto), dão abrigo a um estranho, o Homem X (Fred Júnior), sem saberem quem este era e que chegou no meio da noite depois que o carro de aluguel em que estava quebra. No dia seguinte, os dois saem de casa e deixam o estranho em casa. Magnólia (Maria Caldas), noiva de Newton, a pedido dele consegue um empréstimo no banco em que o seu tio era responsável pela carteira. No período da noite, ela vai contar a novidade e quando chega na casa de Newton, o estranho tenta atacá-la. Os dois amigos chegan no momento exato em que o maníaco tenta estrangulá-la e Raul atira e mata o agressor, sem saber que o Homem X é um maníaco fugitivo de hospício e procurado pela polícia. Eles se livram do corpo na praia. O que acontece depois?

A primeira exibição de "Redenção", em pré-estreia, foi no Cine Guarani, em Salvador, no dia 6 de março de 1959. A partir do dia 6 daquela data, entrou em cartaz no Tupi, além do Guarani, com salas repletas.

Nenhum comentário: