Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Pré-venda para Pré-estreia

Pré-venda para Pré-estreia
Quarta-feira, 17, às 18h30 e 19 horas

sexta-feira, 16 de maio de 2025

Mostra a “À Luz de Helena: Helena Ignez no Cinema Brasileiro”


Helena Ignez em "Grito da Terra", de Olney São Paulo

A mostra “À Luz de Helena: Helena Ignez no Cinema Brasileiro”, acontecerá em Salvador, entre os dias 21 e 24 de maio, transitando entre o Cinema da Ufba, o Campus de São Lázaro e a Sala Walter da Silveira, espaços de grande importância para a formação artística e crítica de Salvador. Todas as sessões terão debates ao final.

A mostra é uma homenagem à trajetória de Helena Ignez e a seus mais de 65 anos de atuação no cinema brasileiro. A Mostra também é uma comemoração de aniversário: no dia 23 de maio, Helena completa 86 anos.

Ao longo de quatro dias, serão exibidas treze sessões com toda a filmografia de Helena como diretora, com sete longas-metragens e cinco curtas-metragens, além de clássicos do cinema brasileiro, curtas-metragens em que ela atuou, documentários sobre sua carreira e uma oficina para discutir as relações entre o cinema e o teatro, a partir de sua obra.

A mostra é formativa e valoriza pessoas em percurso de carreira nas Ciências Sociais e Artes. Desta forma, todas as sessões terão espaço para debates com pessoas convidadas, de modo a apoiar e visibilizar seus trabalhos como pesquisadoras e artistas.

A programação é pública e gratuita, com uma oficina, exibições de filmes e debates. Haverá emissão de certificados de participação mediante a assinatura da lista de presença.

A mostra “À Luz de Helena: Helena Ignez no Cinema Brasileiro” foi contemplada na “Chamada para Concessão de Apoio à Organização de Eventos Estudantis 2025”, através da Pró-Reitoria de Extensão da Ufba em uma realização conjunta do Caos, Pé de Sal Filmes e da Mercúrio Produções. As sessões contam com o apoio institucional da FFCH/UFBA, do circuito SalaDeArte e da Sala de Cinema Walter da Silveira, gerida pela Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Nenhum comentário: