Visão da chanchada "Mulheres à Vista", de J. B. Tanko, 1959. Sinopse: o malandro João Flores (Zé Trindade), que é noivo de Boca de Caçapa (Consuelo Leandro) e que tem como parceiros Josafá (Grande Otelo) e Benedito (Carlos Imperial), tenta conquistar uma viúva rica, Estelita (Aída Campos), querendo que ela patrocine um grupo de artistas abandonados por um empresário desonesto, Galileu (Renato Restier). Ele se torna um produtor de teatro de revista, usando meios não convencionais para conseguir dinheiro
Chanchadas eram comédias musicais que dominaram o cinema brasileiro nos anos 50, principalmente. O baiano Zé Trindade (1915-1990) foi um icônico ator cômico, que fazia rir com falas que hoje seriam politicamente incorretas.
Carlos Imperial atuou como ator e assistente de direção. Chico Anysio foi um dos roteiristas
Remo Usai, que esteve na equipe de Olney São Paulo em "O Grito da Terra", assina a trilha musical, que tem números de Virginia Lane, Emilinha Borba, Nelson Gonçalves, Jorge Goulart, Dircinha Batista, Linda Batista, Joel de Almeida, Neusa Maria, Ruy Rey e Sua Orquestra, Jupira e Suas Cabrochas, além de Zé Trindade e Grande Otelo.



Nenhum comentário:
Postar um comentário