Chegou ao catálogo da Belas Letras o livro "Clint Eastwood: O Cineasta Icônico e Sua Obra", que mergulha na carreira de um dos maiores diretores de todos os tempos, trazendo os bastidores de toda a sua filmografia, além de curiosidades sobre seu jeito único de filmar, suas referências e até mesmo sua empreitada na carreira política.
Em "Clint Eastwood: O Cineasta Icônico e Sua Obra", o crítico de cinema Ian Nathan mergulha no universo de um dos diretores mais aclamados da sétima arte. A obra mostra o jeito peculiar e único de Clint dirigir seus filmes e lidar com os atores no set, tratando-os como cavalos, já que o cineasta percebeu que os animais se assustavam quando gritavam "Ação", então passou a adotar uma postura calma e suave durante as gravações, dizendo apenas "Certo, pode ir" e "Já chega disso" em um sussurro para os atores.
O livro também mostra como o clássico "Os Imperdoáveis" foi um filme decisivo na carreira do cineasta. O roteiro do longa, que chegou a ser de Francis Ford Coppola, chegou às mãos de Clint quando o diretor precisava se reerguer de seus últimos fracassos nas telonas. Ian Nathan mostra como Clint era capaz até de surpreender nomes como Meryl Streep, que atuou com o diretor em "Pontes Para Madison" e ficou surpresa com o diretor saindo de trás das câmeras e começando a atuar apenas dizendo "Ok". O crítico também revela bastidores de filmes como "Menina de Ouro", que quase não aconteceu por falta de interesse da Warner, forçando Clint a ameaçar a produtora dizendo que faria o filme mesmo que fosse em outro lugar. O livro acompanha a carreira completa de um dos maiores diretores e atores de todos os tempos.
Para comprar: https://www.belasletras.com.br/cinema/diretores/pre-venda-clint-eastwood-o-cineasta-iconico-e-sua-obra-ed-capa-dura


Nenhum comentário:
Postar um comentário