Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Pré-venda para Pré-estreia

Pré-venda para Pré-estreia
Quarta-feira, 17, às 18h30 e 19 horas

sábado, 31 de maio de 2025

Brian Kibuuka na Bienal do Livro Rio 2025



"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."
"Essas palavras de Pessoa me acompanharam a vida toda", revela o professor, pastor e pesquisador Brian Kibuuca, PhD em História Bíblica, que entre 13 de 22 de junho participa no Rio de Janeiro da Bienal do Livro 2025.
"Sou muito grato à @uefsoficial e aos meus colegas de História que me permitiram estar na @paris1pantheonsorbonne para o pós-doc.
Sou grato à @carmen.leal.soares, ao @cech_fluc e à @letrasfluc que me acolheram no seu corpo docente por um ano, me dando o tempo necessário para escrever. A colheita de agora é apenas uma parte do que pude produzir enquanto estive em terras francesas e lusitanas. Ainda vem aí a História da Poesia Grega Antiga, minhas traduções da poesia completa de Eurípides, a tradução compartilhada com o Walace do Satyricon e meu Manual de Estudos de Gênero na Antiguidade.
Agora, nesta Bienal, são outros os lançamentos. Sou muito grato ao grande editor @deproencaed e à @fonteeditorial - que agora é Contra o Vento, e à @altabooks que permitirão que meus livros sejam encontrados em cada livraria deste Brasilzão e, em breve, em Portugal, se Deus quiser.
Lanço neste mê de junho, no dia 14, "Torá Comentada", com os filhos que nasceram na serenidade:
Gênesis
Êxodo
Levítico
Números
Deuteronômio
Quinhentas páginas cada um desses volumes, com hebraico, texto em português, hebraico transliterado, comentários substanciais…
Ainda lanço:
Didaquê e Cartas de Inácio, comentadas em cada parte, edição linda!
Cartas de Clemente, comentadas em cada parte, também uma edição linda!
A tradução do livro 'Quem Realmente Escreveu a Bíblia', de William M. Schniedewind, que fiz com muito gosto.
Gênero e Sexualidade na Antiguidade e na História do Brasil, que organizei com a querida @andrear.rodriguesp.barb com textos maravilhosos do @gruponinasimone
Lendas do Gênesis, minha primeira tradução do alemão publicada, do grande livro do Hermann Gunkel.
Ainda tem mais cinco livros que saem neste mês. Mas na Bienal mesmo, serão esses os que ou verei e pegarei em mãos.
Tenho em mim todos os sonhos do mundo. A parte incrível é que estou vendo um a um se realizar. Meu coração segue, grato e firme. Ser valente no mundo que a gente vive não é fácil. Mas a doçura ainda resiste. E vamos prosseguindo e sorrindo."

Nenhum comentário: