Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Pré-venda para Pré-estreia

Pré-venda para Pré-estreia
Quarta-feira, 17, às 18h30 e 19 horas

sexta-feira, 9 de maio de 2025

Cinema lotado e emoção marcam a estreia de “O Tabaréu Urbano”

Expectativa por novas sessões




Feira de Santana viveu uma noite histórica com a estreia do filme "O Tabaréu Urbano", no Orient Cineplace Boulevard. A sessão, realizada na quinta-feira, 8, teve os ingressos esgotados e atraiu um grande público para prestigiar uma obra com forte identidade local.

Dirigido por Ícaro de Oliveira e roteirizado por Asa Filho, o filme retrata a figura do sertanejo no contexto urbano, com uma linguagem poética e envolvente que valoriza a cultura e a memória do povo feirense. Para o diretor, a proposta foi unir a força dos elementos locais a uma produção tecnicamente refinada, criando um filme com autenticidade regional e qualidade cinematográfica.

“Levar um filme local à tela do cinema com essa qualidade e ver a resposta do público prova que há espaço, sim, para o que é feito aqui. O segredo é fazer bem feito, somando talentos da nossa terra com quem pode agregar", afirmou Ícaro.

Para Agnelo Ultrainformática, que esteve presente na estreia, assistir ao filme despertou memórias afetivas: "Fui invadido por lembranças de toda a minha vida. Os sons, a fotografia, os personagens… tudo está lá de quem é um tabaréu. Descobrir a correspondência poética entre Eurico Alves Boaventura e Manoel Bandeira foi maravilhoso, e ouvir Franklin Maxado descrevendo o que é ser um tabaréu foi outro ponto alto do filme."

O roteirista Asa Filho também celebrou a recepção calorosa do público. "Foi emocionante ver o cinema lotado, o povo rindo, se emocionando, reconhecendo os causos e personagens. O filme é um retrato do nosso povo, da nossa memória. Feira de Santana na tela, com tudo o que somos: poesia, humor e resistência."

Além de Asa Filho, participam do documentário os atores Pedro Pondé, Psiti Mota, Wilson Aragão, José Guedes, Valter de Souza, Roberto Kuelho e figuras populares como Dona Chica do Pandeiro e Guda da Matinha, com narração de Franklin Maxado.

A realização é da Atelier Filmes e da produtora Cidade da Cultura, com apoio cultural do Laboratório Análise, Maternidade Santa Emília, Bambinos, Topázio Veículos, e patrocínio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio do Programa Pró-Cultura Esporte. Com o sucesso da estreia, a expectativa é por novas sessões.


Enviado pela jornalista Carina Góes, da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: