Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 23 de março de 2018

"STF cria 'pizza provisória' para manter Lula solto"


Apesar da afirmação da ministra Cármen Lúcia de que o ex-presidente seria tratado como qualquer outro condenado, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) resolveram proteger Lula, condenado a 12 anos e 1 mês de cadeia por corrupção. Atropelando o Tribunal Regional Federal (TRF-4), a súmula 691 e o entendimento de todas as instâncias que negaram o benefício, o STF criou uma "pizza provisória", proibindo a prisão do corrupto condenado antes do julgamento do habeas corpus.
Teatro da Justiça
Ministros do STF e advogados de Lula não pareciam surpresos com o a "pizza provisória" de ontem. Perplexidade só havia mesmo nas ruas.
Desculpa esfarrapada
O STF não julgará o habeas corpus na próxima semana, alegando o "feriado de Páscoa". Que cai na sexta, quando raramente há sessões.
Dá uma canseira...
Com a sessão avançando na madrugada, disse Ricardo Lewandowski, a "matéria ficaria prejudicada". E a Justiça também, faltou dizer.
STF ‘acovardado’
O movimento "Vem Pra Rua" não parou de reproduzir em Brasília, ontem, o áudio em que Lula chama o STF de "acovardado". Humm...
Nenhuma novidade
Os leitores da coluna sabem há semanas o que jornalões descobriram ontem: a existência da Súmula 691, afinal rasgada ontem, que veda ao STF conhecer habeas corpus negado em outro tribunal superior.
Lula preso
O "Pixuleco", boneco que representa Lula vestido de presidiário com número "13-171" na camisa foi apreendido ontem pela polícia, em Brasília. "Desobedeceram a ordem de não inflar", explicou a PM-DF.
Tipo celebridade
No calor das discussões do julgamento que acabou em "pizza provisória" para o ex-presidente Lula, ministros do Supremo foram vistos em conversas paralelas cobrindo a boca para evitar leitura labial.
Pensando bem...
...com o adiamento da sessão para julgar em definitivo o habeas corpus do petista, Lula venceu no Supremo pelo cansaço... dos ministros.
Fonte: Cláudio Humberto

Nenhum comentário: