Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 21 de março de 2018

É só fazer o que é certo



Por Xiko Mello, no Facebook
Todos sabemos da ideia do copo meio cheio ou meio vazio. O ponto de vista é fundamental de como levamos nossas vidas, seja pessimista ou otimista, cada indivíduo carrega em si seu modo de viver. 
Sou um otimista convicto, prefiro ser taxado de ingênuo do que viver na penumbra do "quanto pior melhor". Ou seja, torcer pelo pior apenas para se ter razão. 
Sou feliz, talvez na minha ignorância, mas na plenitude de uma mente sem maldades, que busca acreditar no bem, acreditar nas pessoas. 
Piadas fazem parte, nada contra o bom humor nem em demonstrar preocupação, isso é correto, porém condenar antes mesmo de existir é no mínimo precipitação. 
Em Feira já disseram que viadutos cairiam, tuneis seriam inundados, árvores seriam arrancadas... Quanta tolice, quanto desperdício de tempo, apenas na tentativa apocalíptica de ser o "profeta do mal", com a soberba de um dia poder dizer: "eu avisei que ia dar merda". Quando alimentamos o mal esse prevalecerá em seu coração, e apenas em você mesmo.
Não sou do tipo que para para ver o acidente. Eu paro na faixa de pedestre, eu espero o sinal, espero na fila... Creio que uma seta que manda seguir é para seguir, ou quando um sinal diz para não seguir, buscarei outro caminho. 
É simples, é só fazer o que é certo. 
@ Feira de Santana
Fotos de Feira, Lisboa e outras cidades do Brasil

Nenhum comentário: