Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 12 de março de 2018

Osvaldo Ventura lança seu quarto livro: "Bravo, Excelência"


Escritor Osvaldo Ventura apresenta seu livro "Bravo, Excelência" aos jornalistas Adilson Simas e Dimas Oliveira
Foto: Anameire Dias

O escritor Osvaldo Ventura está convidando para o lançamento do livro "Bravo, Excelência", no dia 5 de abril, às 19 horas, no Ibis Hotel. Este novo livro, o quarto do autor, é narrado em flashback.
Advogado e ex-vereador, Ventura já publicou os livros "Miraluz", em 2001; "Artimanhas de um Coronel", em 2004; e "Sombras do Passado" ("A Dor nos Tempos da Ditadura"), em 2009. Ele é membro da Academia Feirense de Letras, que dá apoio cultural ao evento.
Na orelha do livro, Moacir Costa Cerqueira diz que o livro "versa eminentemente sobre política". Segundo ele, Ventura "transporta o leitor para uma cidade do sertão da Bahia, que denomina de Melindrosa".
Diz mais que o romance aborda a vida do personagem central, Agnaldo Aroeira, "um jovem que estudou, se formou e enveredou pelos caminhos da política apoiado por figuras locais respeitáveis que o levaram a conquistar o mandato de vereador e em seguida o de presidente do legislativo". Chegou a prefeito e depois, deputado federal.
Moacir Cerqueira conta mais que Aroeira "enveredou-se então por caminhos escabrosos, revelando-se um político muito 'esperto' direcionando suas ações com a visível intenção de não só conquistar e manter o poder político, mas amealhar recursos e poder econômico, a qualquer custo".
Assim, uma obra de ficção, onde qualquer semelhança de personagens com pessoas vivas ou mortas, fatos ou acontecimentos terá sido mera coincidência.                   

Nenhum comentário: