Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

"O maior inimigo de Israel são os cristãos passivos, lamentam líderes evangélicos"

Os cristãos que apoiam Israel não podem achar que essa é uma questão apenas religiosa. Há algo muito politicamente concreto...
Os cristãos que apoiam Israel não podem achar que essa é uma questão apenas religiosa. Há algo muito politicamente concreto nas decisões tomadas sobre o Estado judeu em organizações como a ONU.
Embora existam correntes dentro do cristianismo alegando que o Israel moderno não é o Israel bíblico, não existe outro país cujo centro é a cidade de Jerusalém e nenhuma outra região geográfica sobre a qual repousam tantas profecias ainda não cumpridas.
A Coalizão Europeia Por Israel (ECI na sigla original) é uma associação cristã que defende uma melhor relação entre Israel e os cristãos. Sua representante em Bruxelas, Ruth Isaac, está fazendo um apelo. "Entre os maiores inimigos estão a passividade e o medo dos muitos cristãos que apoiam Israel em seus corações, mas não se atrevem a expressar esse apoio publicamente", afirmou ela durante a 2ª Conferência Anual da ECI, realizada em Londres na semana passada.
Ela lembrou que muitos dos cristãos pró-Israel estão satisfeitos com a postura do governo Trump, que mesmo sendo polêmico, voltou a trazer a questão de Jerusalém para os holofotes.
Simon Barrett, do canal de TV cristão Revelation, disse na conferência que a ideia de que o reconhecimento de Jerusalém como a capital de Israel é uma coisa ruim faz parte de uma campanha caluniosa da mídia, que não deveria afetar aqueles que acreditam nas promessas da Bíblia.
Durante o encontro, diferentes especialistas cristãos pró-Israel falaram sobre os desafios que Israel encontra no cenário atual e como os cristãos deveriam dar passos mais concretos para que suas respectivas nações se aproximassem do Estado judeu.
Os pastores presentes concordam que a passividade da maioria das igrejas é um perigo. A maioria defende que, além da oração, uma das posturas mais eficazes é que os líderes religiosos cobrem que seus governos não se curvem à pressão internacional para a divisão da Terra Santa, liderada pelos países islâmicos.
"Nosso apoio a Israel é tão importante fora das quatro paredes da igreja quanto dentro delas", enfatizou o diretor da ECI, Tomas Sandell. "Mas, para ganharmos essa batalha pelos corações e mentes e corações do grande público, precisamos conhecer a história recente de Israel". Ele disse também que haverá um "grande conflito de narrativas históricas" à medida que nos aproximamos do aniversário de 70 anos da refundação de Israel, em maio.
O pastor britânico Alistair Scott enfatizou que os ativistas de esquerda, pró-palestinos, vem fazendo muito barulho nos últimos tempos, mas ele acredita que "quando começamos a ceder ao medo e nos esconder, já perdemos a batalha".
Com informações de Jerusalem Post
Fonte https://noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário: