No livro "Reminiscências de Feira de Santana", de José Francisco Brandão de Freitas, lançado em novembro de 2013, uma série de fotografias que retratam Feira de Santana dos anos 1950 a 1970.
Em uma das fotos, Hildete Galeão, então colegial, posando em frente de tabuleta - afixada na avenida Senhor dos Passos, em frente da praça Bernardino Bahia, início dos anos 1960 - anunciando programa do Cine Madrid - com 375 cadeiras, foi inaugurado há 60 anos, em 1958. Funcionava na rua Castro Alves, 1.641, onde é hoje o Restaurante Kilogrill.
O filme anunciado é "A um Passo da Eternidade" (From Here To Eternity), de Fred Zinnemann, 1953, que relata histórias de vidas em um campo do exército americano no Havaí, às vésperas do ataque japonês a Pearl Harbor. O drama romântico centraliza as ações acompanhando os conflitos de três militares da base.
Com Burt Lancaster, Deborah Kerr, Montgomery Clift, Frank Sinatra, Donna Reed e Ernest Borgnine.Ganhou os prêmios Oscar de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Edição, Melhor Fotografia,Melhor Roteiro e Melhor Som.
Trata-se de um dos maiores clássicos do cinema mundial em todos os tempos.
Um comentário:
Por quanto tempo funcionou o cine Madrid?
Postar um comentário