Rafael Lassance, co-fundador da Growth Team, a primeira agência de Growth
Hacking do Brasil, e empreendedor com mais de 15 anos de experiência em
projetos digitais, chega a Feira de Santana pela Weber School, escola de
tecnologia, com o curso de GROWTH
HACKING.
O termo é utilizado para designar estratégias que
combinam criatividade, dados e tecnologia, com objetivo de crescer o número de usuários de um produto ou
serviço, e que são feitas através de um método de experimentação (teste de
hipóteses e análise de resultados) em um ciclo de iteração contínua. Em
português, growth hacking não tem tradução e por ser uma expressão é difícil
ser literal a respeito de seu significado. Isolando as palavras,
seria algo como:
Growth - crescimento.
Hack - brecha, espaço, corte.
"Hacking" - o ato de encontrar e explorar essas brechas e espaços.
De maneira simples, é possível entender o growth hacking como a prática de encontrar "gatilhos" que, ao serem acionados, promovem um crescimento acelerado. Ou seja, encontrar oportunidades/brechas (hacks) para o sucesso e criar estratégias específicas visando resultados rápidos para o crescimento (growth) da empresa. O Growth Hacker surge então como o profissional que tem como foco o crescimento baseado em métricas.
Growth - crescimento.
Hack - brecha, espaço, corte.
"Hacking" - o ato de encontrar e explorar essas brechas e espaços.
De maneira simples, é possível entender o growth hacking como a prática de encontrar "gatilhos" que, ao serem acionados, promovem um crescimento acelerado. Ou seja, encontrar oportunidades/brechas (hacks) para o sucesso e criar estratégias específicas visando resultados rápidos para o crescimento (growth) da empresa. O Growth Hacker surge então como o profissional que tem como foco o crescimento baseado em métricas.
O curso, ministrado por Raphael, acontecerá no domingo, dia 04 de fevereiro e tem a duração de oito horas. Serão abordados os tópicos:
• O que é Growth Hacking?
• Desmitificando o profissional
e o ofício
• O perfil do Growth Hacker
• Desafios atuais
• Técnicas de ideação
• Elaboração de hipóteses
• Priorização e execução
• Análise e interpretação de
resultados
• Aquisição, Ativação e
Retenção
• Escala e tração
• Receita e recomendação
• Frameworks de experimentação
• Workshop interativo: mão na
massa!
A inscrição pode ser feita através do link: bit.ly/growthfeira
(Com informações de Paula Moraes, da Webver School)
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