Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

História de pintura de Rembrandt

Um leilão causou surpresa em três irmãos nos Estados Unidos. Ao tentarem vender um quadro antigo, mantido no porão de casa, eles descobriram que a peça era do pintor holandês Rembrandt. 
Ned, Roger e Steven Landau, de Nova Jersey, Estados Unidos receberam uma herança de sua mãe, que morreu em 2010. Dentre os artigos que receberam, estavam um aparelho de chá, algumas porcelanas e uma pintura. Em setembro de 2015, porém, os irmãos decidiram leiloar as peças, pois estavam guardadas dentro de casa, sem uso. 
O quadro, por exemplo, estava no porão de um deles, embaixo de uma mesa de pingue-pongue. Inicialmente, a prataria foi avaliada em 2 mil dólares. A pintura, em 800 dólares. Mas, com o tempo, os lances para o quadro aumentaram, surpreendendo o leiloeiro Jonh Nye, que enfrentava uma guerra entre lances de um alemão e de um francês.
A disputa pela gravura teve fim quando o alemão fez um lance de 1,1 milhão de dólares e confessou que o quadro era de Rembrandt Harmenszoon van Rijn (15.07.1606-04.10.1669), pintado entre 1624 e 1625.
A gravura "The Unconscious Patient" (O Paciente Inconsciente), assustava Ned. "Nunca gostei da imagem. Era uma pessoa desmaiada numa cadeira, com duas outras tentando ressuscitá-la. Quando era criança, nunca entendi direito porque tínhamos uma pintura tão feia na sala", disse. Agora, entretanto, o norte-americano diz que "não há Rembrandt mais bonito." Em 2016, a pintura foi revendida por 4 milhões de dólares.
Aparentemente, o avô da família adquiriu a peça de um vendedor, que também não sabia da autoria do quadro, antes da Grande Depressão, por volta dos anos 1920.
A história do quadro foi lembrada esta semana pelo canal Fox Business.
Em Feira de Santana, não existe nenhuma obra do pintor, um dos grandes nomes da história da arte europeia e o mais importante da história holandesa.


Nenhum comentário: