Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20
15 - 18 - 21 (Dublado)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Tourinho diz que denúncias apresentam resultados "extremamente positivos"

Líder da bancada de oposição ao governo Tarcízio Pimenta na Câmara Municipal, o vereador Roberto Tourinho (Foto: Reprodução), do PSB, que cumpre o sexto mandato, teve uma atuação política mais intensa, no primeiro semestre legislativo deste ano. Ele considera positivos os resultados das denúncias feitas no plenário da Casa. Algumas delas foram encaminhadas ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal e acatadas pelos órgãos fiscalizadores.
"Sem dúvida, as denúncias que fizemos, com a participação dos meus companheiros do bloco oposicionista, estão sendo importantes para o esclarecimento de diversos fatos envolvendo a administração municipal", disse o vereador. Ele disse que foi fundamental, nesse trabalho, a atuação dos vereadores Angelo Almeida e Marialvo Barreto, ambos do PT, e Carlos Alberto Rocha, o Frei Cal (PMDB), que integram a bancada.
Uma das denúncias, considerada de maior repercussão, se refere à cooperativa de crédito Subaé Brasil. O vereador fez uma representação ao Ministério Público Federal pedindo a apuração de várias operações relacionadas com o prefeito Tarcízio Pimenta. O MPF acolheu as suspeitas da oposição, capitaneada por Tourinho, e abriu inquérito civil para apurar.
Duas outras denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público Estadual. A que trata do edital para aquisição e manutenção de semáforos pela Prefeitura aguarda posição do promotor da área de improbidades, que deve reassumir as funções na quarta-feira, 20. A denúncia sobre uma licitação realizada pelo Município para compra de kit de material escolar ainda não tem uma resposta do MP. "Mas o Governo emitiu uma nota dizendo que não assinou contrato. Isto revela que houve irregularidades no processo", opina.
Além de buscar o Ministério Público para apuração de possíveis crimes de improbidade administrativa no âmbito do governo Tarcízio Pimenta, Tourinho apresentou diversos projetos de lei nos últimos seis meses e obteve a aprovação de algumas propostas que já tramitavam na Câmara há algum tempo.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Nenhum comentário: