Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Morre João Falcão

Faleceu na noite de quarta-feira, 27, às 21 horas, no Hospital Português, em Salvador, onde estava internado, o jornalista João da Costa Falcão (Foto), fundador do "Jornal da Bahia", criado em 1958 e que formou uma geração de jornalistas baianos que se iniciaram ainda estudantes, entre eles Florisvaldo Mattos, João Carlos Teixeira Gomes, Wilter Santiago, Glauber Rocha, e Samuel Celestino, enttre outros. João Falcão foi deputado pelo Partido Comunista, quando na legalidade após a Constituição de 1946. Também etra escritor e escreveu "A Vida de João Marinho Falcão" (Capa) sobre o seu pai. Estava com 92 anos e preparava mais um livro, a biografia de Luis Carlos Prestes. Foi também fundador do Banco Baiano da Produção. Filho de Adnil da Costa Falcão e João Marinho Falcão, ele nasceu numa segunda-feira, 24 de novembro de 1919, na primeira residência dos pais, na esquina da praça João Pedreira com a rua Marechal Deodor. Era pai do ex-vereador de Feira de Santana Wilson Falcão (PMDB).

3 comentários:

Anônimo disse...

Meus sentimentos aos familiares e amigos.

Danilo Aguiar disse...

Morre um homem que sempre lutou pelo direitos da imprensa livre!

beatriz46 disse...

Dr.Joao não morreu ficará em nossas memorias para o resto de nossas vidas! Umk grande brasileiro , um grande baiano, um grande feirense ! Um herói ! Simbolo de tudo que é de mais belo em termos de SOLIDARIEDADE E CONSCIENCIA SOCIAL !
Nunca cheguei a conhece-lo pessoalmente , nao vi meu sonho realizado, paciencia...

Meus sentimentos a familia

Sem , mais , Lilia Beatriz