Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cinema no Circuito Belgo Bekaert Nordeste

O projeto "Tela em Trânsito" exibe série de filmes que retrata a cultura brasileira, a sustentabilidade, a leitura e a produção infantojuvenil
O projeto Circuito Belgo Bekaert Nordeste movimenta Feira de Santana com obras cinematográficas. Entre esta quarta-feira, 27, e sexta-feira, 29, o projeto "Tela em Trânsito" exibe série de filmes em escolas públicas municipais da cidade. O objetivo é difundir a produção audiovisual brasileira, valorizar a cultura nacional e promover reflexão sobre sustentabilidade, leitura e produção infantojuvenil.
Na programação do "Tela em Trânsito" para crianças estão previstas as exibições dos filmes "Galinha ao Molho Pardo", texto de Fernando Sabino e direção de Feliciano Coelho; "Matinta Perera", "O Curupira" e "O Saci", de Humberto Avelar; "Calango Lengo", de Fernando Miller; e "Uma História de Futebol", de Paulo Machline. Até novembro, outras escolas e comunidades serão contempladas com a exibição de curtas.
O "Tela em Trânsito" tem curadoria de Nélio Costa, mestre em Artes Visuais/Cinema pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. Produtor e diretor de vídeos, ele atua há mais de 20 anos na área audiovisual.
Lançado no início do ano, o Circuito Cultural Belgo Bekaert Nordeste, realizado com apoio da Fundação ArcelorMittal Brasil, busca ampliar o acesso do público infantojuvenil ao teatro e ao cinema, além de contribuir para o desenvolvimento cultural de Feira de Santana. O projeto leva apresentações a praças, teatros e escolas públicas do município.
TELA EM TRÂNSITO
Quarta-feira, 27
Local: Escola Ana Maria Alves dos Santos
Sessões: 8, 9 e 14 horas
Quinta-feira, 28
Local: Escola Ana Maria Alves dos Santos
Sessão: 8 horas
Apresentação na Unidade da Belgo Bekaert Nordeste
Sessão: 11 às 13 horas
Sexta-feira, 29
Local: Escola Afas
Sessões: 8 e 14 horas
Ficha Técnica
Proponência: AHPCE Eventos
Concepção e Curadoria: Nélio Costa
Direção Geral: Anibal Macedo
Direção de Produção: Bosco Ladeira
Produção Executiva: Kelly Benjamim, Vanessa Maciel Zico e Zuriel Palma Sant'Ana
Sobre a Belgo Bekaert Nordeste: É uma empresa controlada da Belgo Bekaert Arames, uma parceria entre a ArcelorMittal e a Bekaert, da Bélgica. Localizada em Feira de Santana-BA, atualmente emprega cerca de 550 pessoas. Além do Circuito Cultural Belgo Bekaert Nordeste, a empresa promove, em parceria com a Fundação ArcelorMittal Brasil e o município, os programas de Educação Afetivo Sexual (Peas), o Ver e Viver e o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, visando à formação de crianças e adolescentes.
(Com informações de Tamylla Rosa)

Nenhum comentário: