
Durante as debates, foram sugeridas ações de incentivo para promover o turismo no município. O diretor de Investimentos da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (Adit), André Menezes, assegurou que "existem muitos recursos para investimentos no Brasil que podem beneficiar o setor de turismo". O que está faltando, conforme ressaltou, é a implantação de políticas específicas nos municípios e, consequentemente, a elaboração de projetos.
O gerente regional da Caixa Econômica Federal, José Gilberto Reis, focou a sua apresentação na área financeira, mostrando de onde vêm os recursos e a atuação da CEF no setor do turismo. "A Caixa participa do Conselho Nacional de Turismo e por isso estamos inseridos nesse contexto", disse. "Temos produtos voltados para a Copa de 2014 com juros acessíveis para ajudar as empresas a se prepararem para receber esses turistas", informou.
"Precisamos ter coragem de trazer para a cidade boas iniciativas", afirmou o presidente da Acefs, Armando Sampaio (Foto: Divulgação), ao avaliar o resultado positivo do Fórum, "uma iniciativa visando contribuir com o crescimento da cidade", como destacou. Também participaram do evento o secretário municipal de Planejamento Carlos Brito e o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, lideranças políticas e empresariais.
(Com informações de Jair Onofre, da Assessoria de Imprensa da Acefs)
Nenhum comentário:
Postar um comentário