Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
14h30 - 15 -17h30 - 18 - 20h30 - 21 (Dublado)

terça-feira, 16 de junho de 2009

Alunas da FTC participam de evento sobre Meio Ambiente em Governador Mangabeira

A apresentação de trabalhos sobre coleta seletiva e reciclagem de lixo marcou a participação das estudantes Regiane de Oliveira Almeida e Rafaela Santana, do curso de Engenharia Ambiental da FTC Feira, na programação de atividades alusivas ao Meio Ambiente na cidade de Governador Mangabeira. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, aconteceu entre os dias 4 e 10 deste mês.
De acordo com Regiane Oliveira, aluna do 6º semestre, o trabalho é uma espécie de alerta sobre o consumo estimulado pelo modismo, que acaba trazendo prejuízos para o ambiente. “É o que chamamos de responsabilidade ambiental”, define a estudante, que durante o evento falou sobre “Pegada Ecológica”, uma forma de calcular a quantidade de terra e água utilizadas de acordo com o consumo de cada pessoa.
No entendimento da estudante, a ação de cada indivíduo é responsável pelo equilíbrio do meio ambiente. É o que pensa também Rafaela Santana, que falou sobre o tema “Reciclando Nossas Idéias Sobre o Lixo”, a partir da exibição do filme “A História das Coisas”. As apresentações foram realizadas em vários espaços, especialmente escolas, e a programação incluiu também visita ao aterro sanitário do município. “Nosso objetivo é estimular a reflexão sobre os riscos de redução do tempo de vida útil da natureza”, afirmou o secretário de Meio Ambiente de Governador Mangabeira, Derlan Queiroz, que também é aluno do curso de Engenharia Ambiental da FTC Feira.
Ele destacou a participação das colegas no evento, “porque somos agentes diretos dessa transformação de idéias que defendemos”. Segundo Derlan Queiroz, o trabalho realizado no município tem como suporte quatro pontos elementares da relação do homem com o meio ambiente: repensar a postura individual com relação ao meio ambiente; reduzir as ações que provoquem impacto ambiental; reaproveitar materiais; e reciclar, “que significa tornar novo o que aparentemente não serve mais", conforme frisa.
(Com informações de Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação FTC/FSA)

Nenhum comentário: