Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Cinema brasileiro é mesmo ruim

Filme indicado para concorrer ao Oscar não fica entre os nove pré-selecionados pela Academia de Hollywood
Mais uma comprovação na prática que o cinema brasileiro está muito ruim, mesmo. O filme "Última Parada 174", de Bruno Barreto, foi rejeitado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que anunciou nesta quarta-feira, 14, uma pré-lista com nove - somente cinco vão chegar à disputa final - concorrentes ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, de uma seleção inicial de 65 filmes qualificados para a disputa.
Como se sabe, a categoria de Melhor Filme Estrangeiro é definida em duas fases. Um comitê foi formado na primeira fase, quando seus integrantes baseados em Los Angeles assistiram às 65 produções elegíveis, entre outubro de 2008 e 10 de janeiro de 2009. Dessa fase foram escolhidos os nove filmes que foram divulgados.
Na próxima fase, a Academia divide o comitê de análise em duas frentes - Los Angeles e Nova York. Os membros terão agora de escolher, entre os nove filmes, apenas cinco que estarão na disputa final. As comissões assistirão três filmes por dia, entre sexta-feira, 16, e domingo, 18. Estes filmes serão conhecidos na quinta-feira, 22.
A cerimônia de entrega do Oscar será no dia 22 de fevereiro.
Os nove filmes anunciados na pré-lista da Academia são: "Revanche", de Götz Spielmann (Áustria); "Ce Qu'il Faut Pour Vivre", de Benoît Pilon (Canadá); "Entre os Muros", de Laurent Cantet (França); "Der Baader Meinhof Komplex", de Uli Edel (Alemanha); "Valsa Com Bashir", de Ari Folman (Israel); "Okuribito", de Yojiro Takita (Japão); "Arranca-me a Vida", de Roberto Sneider (México); "Maria Larssons Eviga Ögonblick", de Jan Troell (Suécia); "Três Macacos", de Nuri Bilge Ceylan (Turquia).
"Última Parada 174" é um drama baseado em fatos reais sobre a vida do rapaz Sandro do Nascimento, que sequestrou um ônibus no Rio de Janeiro, tendo uma moça como refém.
(Com informações do site e-Pipoca)

Um comentário:

Anônimo disse...

Q exagero, pessoal. O fato de um filme brasileiro ser rejeitado pela Academia americana não significa q nosso cinema vai mal. Pelamordedeus, sabemos q não é assim. De repente o problema está com o filme sugerido (ou não!) ou com aquele povo de lá metido a sabe-tudo, cujo juizo de valor é bem diferente do nosso.