Professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e das outras três universidades estaduais baianas vão realizar manifestação na Secretaria de Educação, no Centro Administrativo da Bahia, na tarde desta quinta-feira, 6. O protesto é contra o valor dos salários pagos pelo Governo do Estado, que é um dos piores do país, como consideram.
O salário-base de um professor da Uefs, no início de carreira (Auxiliar – 20 horas) é de R$ 535,00, inferior ao atual salário de um professor da educação básica, segundo informam. Os professores estão reivindicando um reajuste mínimo de 18,66%, correspondente à incorporação da GEAA até março de 2009, entre outras.
2 comentários:
CONVITE A GUERRA DOS ROCHA
Obrigada Dimas, mas não vou poder ir hj ao cinema. Por isso, pode passar os ingressos pra outra pessoa.
Que vergonha... é por isso q esse país tem um presidente analfabeto... quanto mais ignorante mais fácil de manipulá-los... essa é a estratégia da escória dos políticos manipuladores e sem caráter...pagar um professor universitário com um salário irrisório desses... meu Deus, aonde chegaremos?? à sarjeta das sarjetas na Educação Brasileira???
Tomemos uma atitude povo brasileiro! Isso é absolutamente o fim do progresso deste país de analfabetos... miremo-nos no Japão, um país que foi praticamente
arrasado e hoje valorizam e cultivam a Educação em primeiro plano! Por isso prosperam... Temos vergonha de sermos brasileiros nessas atuais condições forjadas pelos podres poderes políticos... é triste e repugnante essa política tenebrosa de semear a inércia, o asssistencialismo viciante e a ignorância...
Postar um comentário