Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Quem elegeu Wagner é quem protesta


4 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado. Os professores que estão lá reclaman, mas basta abrir um concurso na UEFS, ou outras estaduais, que temos vários candidatos disputando vaga, que neste out-door está sendo desmerecida.
E não estamos falando de gente desqualificada. A exigência é título de doutor e, mesmo assim, tem fila de gente querendo entrar.
O "negócio" por lá não é tão ruim assim, meus caros.

Anônimo disse...

Bem, eu sou Profa Mestre desde fevereiro de 2005 e estou aguardando um concurso público para lecionar na UEFS ou em qualquer outra universidade pública, seja estadual ou federal (não há, simplesmente, concursos para a área que me especializei: LITERATURA); não vejo como numa carreira escolhida por nós, professores e educadores que somos, não darmos prosseguimento à nossa carreira, se não fizermos concurso para sermos professores de universidades o que mais faremos??

Se vc escolhe pescar peixes e sabe fazê-lo como plantar bananas?

Não é plausível investir uma vida quase toda em Pós-Graduações para depois se tornar uma balconista ou trabalhar numa área q não pertença à sua área de conhecimento e qualificação!

A questão, permitam-me esclarecer, é outra, perpassa pela péssima administração atual do Estado que não abre concursos e paga mal todos os seus professores estaduais, sejam do Ensino primário, Fundamental, Médio e Superior!

A coisa tá ruim sim! Se os professores do Ensino Superior, intelectuais que são, estão protestando é pq a coisa está ruim mesmo, como eles mesmo asseveram: "O descaso continua" em todas as esferas, acrescento.

E sim, são de fato, os piores salários do Brasil! Isto se configura numa Vergonha para o país, para a Bahia, para Feira de Santana! A UEFS está como no tempo de Waldir Pires... um caos... "Farta tudo"!!!

Registre-se aqui a indignação de uma profa que tb está na luta por melhores condições na educação baiana...

(Por motivos "Políticos" não posso me identificar... as perseguições estão a acontecer, ininteruptamente...).

E sabemos que nem todos professores, conscientes q são, não votaram no "WAGarezza".

Eu mesma não votei... quem votou em massa foram os analfabetos que recebem os "cala-bocas": bolsa-família; bolsa-isso, bolsa-aquilo, prova do assistencialismo muito bem planejado do governo do PT populista e injusto.

Anônimo disse...

Repassando...

Junte-se a isso as queixas e reinvindicações dos Professores!

O QUE É ISSO COMPANHEIRO? Triste Bahia...

Por: Johnny Souza



Quando me disseram que você seria o candidato a governador eu disse que a Bahia teria, caso você ganhasse, a oportunidade de ser governada por um cara sério. Uma pessoa que tinha princípios. Um homem que tinha um passado de lutas e tal. Um idealista. E sem aquele papo de petista xiita. Se bem que deixei de ser petista quando Lula fez aquela sacanagem comigo. Comigo e com a nação toda.

Você ganhou e eu fiquei esperando. Seis meses de governo e nada. Tudo bem. Seis meses é pouco tempo. Ainda mais para assumir um governo que vinha de uma dinastia. Um nó da zorra pra desatar. Era uma herança pesada retada. E foi aí que seu governo começou a desandar. Sua turma passou a justificar qualquer coisa com esse papo de "herança maldita". Se a Bahia não andava era a tal da herança maldita a culpada. Pongaram nessa justificativa e não queriam largar mais. Só que o tempo foi passando e eu ainda não via nada mudar. Só a panelinha virando de lado. Ou vai dizer que colocar Beth Wagner no CRA e Leonelli no Turismo foi considerando a experiência dos dois? E Maria Del Carmem na CONDER? Essa daí vamos deixar mais pra frente.

Tudo bem que você já chegou recebendo nos peitos a tragédia da Fonte Nova. Só que ao contrário do que imaginei, ao invés de você mostrar que seria o governador que a Bahia esperava e que iria descascar esse pepino enorme com maestria, de cara, sem estudo nenhum, você anunciou logo que Fonte Nova seria demolida. E o pior que isso foi numa tentativa de abafar o caso. E o pior é que deu certo, porque todos esqueceram das vítimas e dos mortos e passaram a discutir se era melhor demolir e fazer tudo novo ou reformar o que já estava aí, o impacto da demolição, os custos de um estádio novo, a história da Fonte e ao sei mais o que. Até o impacto da implosão nos prédios vizinhos foi discutido.

Pô, velho. Quem fazia isso eram os carlistas que você tanto combateu. Essa tática eu nunca imaginaria que você usaria. Mas usou. Usou sim. E o que aconteceu de lá pra cá? A Fonte Nova continua lá. Caso o estádio seja realmente sede dessa copa furada de 2014, o que eu não acredito, o cronograma já está muito atrasado. Só agora é que o projeto foi escolhido e sem previsão de início.

O que é que foi feito? Cercaram a Fonte Nova com dezenas de metros de grade e mesmo assim os mendigos, viciados, marginais e traficantes estão fazendo a festa por lá. Um fedor de mijo, merda e maconha da porra.

E as famílias dos mortos? Agora é que a segunda família das cinco está recebendo a indenização devida. Depois de mais de um ano. O que é isso Wagner?

Aliás, o desabamento da Fonte Nova fez aparecer uma das maiores trapalhadas e quero acreditar que foi apenas incompetência, que já se viu nesta cidade. A reforma do estádio de Pituaçú. A justificativa era a de dar uma casa ao meu Bahia. Fiquei numa felicidade retada quando vi várias faixas das torcidas espalhadas pela cidade agradecendo ao governador pela nova casa do tricolor.
Começaram as obras com pressa e dispensa de licitação, porque era urgente e deram logo o mês de julho como data para inauguração. Julho veio e nada. Depois agosto, setembro e nada. Aí veio outubro e essa sacanagem de "marca e desmarca" continuava. Até jogo com o Corinthians foi programado.

Que porra é essa Jacques? Chegou uma hora que eu pensei que vocês estavam de sacanagem com a gente. O pior é ver Maria Del Carmem fazendo tanta lambança e você mantendo a mulher no cargo só por causa do meu brother Pellegrino? Como é que a presidente da CONDER manda reformar um estádio e esquece do placar, maluco? Do sistema de combate a incêndio? Como é que iniciam uma obra daquela sem pedir autorização do IBAMA? Sem sistema de informática. Iriam transmitir o jogo como? Por sinal de fumaça?

Essa reforma parecendo até com aquelas batidas de laje que a galera faz a culhão lá em Plataforma...

E o pior é que a reforma que era com toda a pressa está mais lenta do que fosse feita no período normal com licitação e tudo. E o valor da zorra só aumenta. É aditivo disso, aditivo daquilo e a zorra não acaba.

E nem me venha com esse papo de que foram as chuvas. Desde o início do ano que eu levo meu pai pra fazer fisioterapia que fica do lado do estádio, na Universidade Católica dois dias na semana e venho acompanhando cronologicamente a obra toda e vi que a chuva do período não atrapalhou nada. E que coisa foi aquela da greve de operários? Que falta de pulso da CONDER.

Aliás, já roubaram fiação do estádio novo. E o gramado novo já está cheio de formiga. Pode uma coisa dessas?

Falando nisso, porque é que depois de mais de um ano de Fonte Nova fechada, o gramado continua sendo regado? Tá sobrando água ou fizeram um gato puxando água do Dique? Vão vender o gramado, colocar em outro estádio? Vão usar onde esse gramado? Na verdade, porque não utilizaram este gramado em Pituaçú, nhéim? Já que o gramado da Fonte sempre foi referência nacional? Precisava gastar aquela grana toda pra comprar gramado se já tínhamos um sem uso?
É só cagada atrás de cagada.

Outra coisa. A Polícia Militar comprou uma cacetada de viaturas novas, juntou com as carniças que já estavam na frota e pintou a porra toda de azul por ordem do Ministério da Justiça, fizeram até aquele desfile que acabou em engavetamento na Pituba. Vamos pra frente. Só que aí o pessoal da RONDESP impombou a idéia de andar de carro azul, exigindo que fosse mantida a pintura marrom, já que eles não queriam ficar parecidos com a VITALMED e porque a pintura marrom passa uma imagem de cavalos de cão e tal. Isso quem me disse foi um puliça.

Aí algum maluco do seu governo resolve que as viaturas da RONDESP poderiam ser predominantemente marrons mas teriam de ter azul em alguma parte do veículo. Para resolver a putaria, fizeram uma cagada do caralho. Agora as viaturas são todas marrons, mas com o capô, o teto ou os pára-lamas azuis. Ficou feio pra burro.

Sabe pobre quando bate o carro, troca a peça na sucata porque é mais barato e não tem dinheiro pra mandar pintar? Tá igualzinho. Parece que as viaturas novas já estão todas remendadas.

Agora meu amigo, essa da nomeação de Roberto Muniz de Lauro de Freitas para ser seu secretário, só pra ter o apoio do PP foi demais. Colé velho? Essa foi de lascar.

Não foi esse mesmo, agora secretário, que triturou sua amiga e prefeita petista Moema Gramacho na recente campanha eleitoral? Não foi ele quem disse segundo li nos jornais que o PT causava assassinatos? O cara só faltou xingar a mãe de Moema e a sua (se é que não xingou) e você ainda nomeia ele pra um cargo tão importante? Me desculpe a sinceridade, mas se eu fosse do seu partido, mandaria você ir se fuder, cairia fora e nunca mais trocaria uma palavra contigo. O mais constrangedor é que Moema vai ter que pedir audiência para falar com Roberto Muniz?

Não faltasse isso tudo, agora seu secretário de turismo Leonelli me vem com esse papo furado de construção de um autódromo em Baixio? Quem é que vai sair de Salvador ou Lauro de Freitas ou Camaçari pra assistir uma corrida lá no cú da Linha Verde? Caso você não saiba, são 120 km de distância, maluco. E tudo isso pra ficar pronto depois de 2017? Vocês estão de sacanagem com a cara da gente, né velho?

Porra Wagner. Eu até tento te defender, mas com tanta cagada fica difícil. Não é à toa que fazem a gozação dizendo que seu governo é de "Todos os nós".

Se liga brother.

Anônimo disse...

Subject: Governo aguarda decisão do Supremo sobre pagamento de URV... que absurdo!!! Só podia ser nesse governo...

Date: Mon, 1 Dec 2008 12:56:22 -0200




http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/noticia_view.asp?cod=287




28/11/2008 10:44:05

Governo aguarda decisão do Supremo sobre pagamento de URV






O Governo do Estado, através da Secretaria de Administração e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), esclarece aos servidores estaduais que o pagamento das diferenças decorrentes da conversão do Cruzeiro Real para a Unidade de Real de Valor (URV), depende de julgamento final sobre Recurso Extraordinário interposto no ano de 2004 no Supremo Tribunal Federal (STF).


A última decisão pertinente ao assunto foi oriunda do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acerca de outro recurso, desta vez Especial, também, impetrado no ano de 2004. Portanto, não há decisão judicial final transitada em julgado sobre esta questão.
O Governo alerta, ainda, aos seus servidores para que fiquem atentos a falsas informações que circulam na imprensa, via e-mail e sites sobre pagamento imediato da diferença, evitando desta forma comprometer seus rendimentos com empréstimos e antecipações a juros. No momento, o Governo acompanha o processo em julgamento no STF e aguarda definição final sobre a questão.




---------------------------------------------------------------



http://www.aplbsindicato.org.br/conteudo.php?ID=484









01/12/2008 - Por: APLB-Sindicato
Informações sobre a URV







Unidade Real de Valor (URV), instituída no Brasil entre março e junho de 1994, serviu como moeda de conta, na implantação do Plano Real, onde era usada como referencial para o Cruzeiro Real, até que fosse emitida, quando passou a ser chamada de Real. Instituída pela Lei 8880/94



A APLB- Sindicato tem estado alerta e na luta para efetivação desse direito. Esse tema está na nossa pauta de reivindicações e tem sido tratado em todas as negociações com o governo. Acompanhamos as mobilizações com o conjunto dos servidores públicos.



Estamos com ação na 6ª Vara da Fazenda Pública, aguardando sentença do juiz.





Para entender melhor a questão

vamos aos fatos reais



Não se deixe levar por notícias falsas que circulam pela internet. Não há veracidade sobre a informação de que o governo pagará a URV no dia 19/12/2008 e muito menos que já está no banco. Tampouco não caia na lábia de pessoas que estão cobrando dinheiro alegando que o montante da URV será liberado. É tudo mentira.



Em 1994, nos meses de abril, maio e junho, com a conversão da moeda para o Real, os trabalhadores públicos do Estado da Bahia não tiveram a correção salarial no percentual de 11,98%.



O governo estadual negociou o pagamento da importância devida para o pessoal do Ministério Público e do Tribunal de Contas. Os servidores do Judiciário, após sentença julgada favorável, em 2006, negociaram a incorporação de percentual em janeiro de 2008 e o pagamento do passivo foi dividido em 48 parcelas, já em janeiro de 2007.



As diversas entidades, por ramo de atividade e a Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB) entraram com ações na Justiça, sendo que a AFPEB tem o processo mais adiantado.



Apesar do Governo ter firmado compromisso de pagamento, condiciona-o ao julgamento das ações judiciais.



A FETRAB, que congrega as entidades representativas dos servidores, solicitou levantamento do montante da dívida à SAEB e obteve a informação que o valor gira em torno de 7 bilhões de reais. Desse valor poderá ser deduzido o referente do passivo de 5 anos de prescrição.



Em reuniões com o governo o assunto foi discutido à exaustão. A Secretaria de Administração (SAEB) destacou a complexidade do tema ponderando sobre a necessidade de estudo individualizado dos prontuários financeiros de 256 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas. Também indicou, nos desdobramentos, uma nova reunião para continuidade das discussões, observando a conferência dos cálculos a partir de uma metodologia de estudo. Maiores detalhes dessas informações no site da FETRAB (http://www.fetrab.org.br/).



O Governo ainda não apresentou o relatório com o verdadeiro valor. Apesar do Governo ter adiado a reunião de 26/11 para 15/12, os servidores públicos continuarão mobilizados até conseguir o objetivo. Diversas ações já foram implementadas: manifestações no CAB, visita ao Tribunal de Justiça e à Assembléia Legislativa para debate com a comissão de educação.



A unidade na luta fará com que alcancemos nossos objetivos.



Viva a luta dos servidores públicos pela efetivação dos seus direitos!



Pagamento da URV já!



Diretoria da APLB-Sindicato










Leia também:

01/12/2008 - Informações sobre a URV