A rampa esquerda (sentido Santa Mônica ao centro) do viaduto que está sendo construído entre as avenidas João Durval Carneiro e a Getúlio Vargas está sendo pavimentada. O serviço foi iniciado na manhã desta segunda-feira, 5. A estrutura tem aproximadamente cem metros de extensão. O produto usado é o asfalto a quente, tecnicamente chamado de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
O piso do viaduto - a parte que cruza a Getúlio Vargas tem cerca de 90 metros de extensão, está sendo preparado para receber a camada de asfalto. A expectativa, se o tempo continuar bom, é de que até o final da próxima semana a obra seja concluída. A inauguração está marcada para quarta-feira, dia 21. A obra está sendo construída com recursos próprios do Município.
Os operários estão concentrados na finalização das defensas - paredes de concreto com cerca de um metro de altura que delimitarão os espaços destinados aos veículos dos que serão usados pelos pedestres, com 1,5 metro de largura. No outro lado serão instaladas grades com mais de um metro de altura.
Homens também estão preparando o terreno sob o viaduto. Outros estão concentrados na estruturação dos acessos laterais a ambas avenidas. “Tudo está fluindo de acordo ao cronograma”, afirmou o secretário de Planejamento, Carlos Brito. “Estamos chegando ao final do primeiro dos cinco viadutos que vão mudar para sempre o perfil urbano de Feira de Santana”, completou.
Estão sendo construídos mais três viadutos: entre as avenidas Getúlio Vargas/Noide Cerqueira/Eduardo Fróes da Motta, Maria Quitéria/Francisco Fraga Maia/Eduardo Fróes da Motta e no contorno da Cidade Nova, que é o maior de todos. O localizado entre as avenidas João Durval Carneiro/Ayrton Senna/Eduardo Fróes da Motta ainda não foi iniciado.
O piso do viaduto - a parte que cruza a Getúlio Vargas tem cerca de 90 metros de extensão, está sendo preparado para receber a camada de asfalto. A expectativa, se o tempo continuar bom, é de que até o final da próxima semana a obra seja concluída. A inauguração está marcada para quarta-feira, dia 21. A obra está sendo construída com recursos próprios do Município.
Os operários estão concentrados na finalização das defensas - paredes de concreto com cerca de um metro de altura que delimitarão os espaços destinados aos veículos dos que serão usados pelos pedestres, com 1,5 metro de largura. No outro lado serão instaladas grades com mais de um metro de altura.
Homens também estão preparando o terreno sob o viaduto. Outros estão concentrados na estruturação dos acessos laterais a ambas avenidas. “Tudo está fluindo de acordo ao cronograma”, afirmou o secretário de Planejamento, Carlos Brito. “Estamos chegando ao final do primeiro dos cinco viadutos que vão mudar para sempre o perfil urbano de Feira de Santana”, completou.
Estão sendo construídos mais três viadutos: entre as avenidas Getúlio Vargas/Noide Cerqueira/Eduardo Fróes da Motta, Maria Quitéria/Francisco Fraga Maia/Eduardo Fróes da Motta e no contorno da Cidade Nova, que é o maior de todos. O localizado entre as avenidas João Durval Carneiro/Ayrton Senna/Eduardo Fróes da Motta ainda não foi iniciado.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)
Nenhum comentário:
Postar um comentário