Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Curiosidades sobre "Up - Altas Aventuras"

Nesta sexta-feira, 4, chega aos cinemas, incluindo em Feira de Santana, no Orient Cineplace (às 14h20, 16h30, 18h40 e 20h50), o filme "Up - Altas Aventuras" (Foto: Divulgação), 10ª animação da Disney/Pixar, que conta a história de Carl Fredricksen, um vendedor de balões de 78 anos, e Russel, um menino de oito anos, excessivamente otimista e explorador da natureza. O novo longa-metragem de animação da Disney-Pixar inaugurou a 62.ª edição do Festival de Cannes, em maio passado.
Curiosidades
* "Up - Altas Aventuras" é o décimo filme do estúdio Pixar Animation e o primeiro filme da Disney•Pixar a ser apresentado em Disney Digital 3D™.
* Quase 70 animadores trabalharam em "Up - Altas Aventuras" durante o ápice da produção. Uma equipe de quase 375 membros, componentes e funcionários da Pixar foi responsável pela criação do filme.
* O supervisor e diretor técnico Steve May e sua equipe criaram um conjunto de 10.297 balões para fazer a casa de Carl flutuar ao longo da maior parte filme. Esse número mais que dobrou, para 20.622, para a cena dramática na qual a casa se solta de sua base pela primeira vez. May e sua equipe calcularam que cerca de 26,5 milhões de balões seriam necessários para erguer uma casa de verdade.
* Paradise Falls, o destino dos sonhos de Carl no filme baseia-se em Angel Falls, na Venezuela (a mais alta queda d'água do mundo com mais de mil metros). No filme, por razões artísticas, Paradise Falls é muito mais alta, com quase três mil metros.
* O diretor e roteirista Pete Docter, o co-diretor e roteirista Bob Peterson e outros integrantes-chave da equipe de produção de "Up - Altas Aventuras" fizeram uma viagem de pesquisa à Venezuela para explorar o “mundo perdido” das montanhas tepuis. A equipe escalou 1.600 metros até o topo do Monte Roraima (o mais alto e mais famoso dos 115 platôs) e depois seguiu de helicóptero para Kukenan. Os intrépidos exploradores da Pixar encontraram formigas mortais, cobras venenosas, escorpiões e rãs miniatura durante a viagem.
* Carl é o personagem humano mais complexo já criado pela Pixar. Seu desenho é simbólica e literalmente quadrado e tem o equivalente a três cabeças de altura. Por outro lado, Russel é basicamente oval e redondo.
* Russell tem mais camadas de roupas do que qualquer outro personagem da Pixar − uma camisa, um colete cheio de distintivos, um lenço no pescoço e uma mochila.
* Kevin foi o personagem mais difícil quanto ao desenho para o supervisor de personagem Thomas Jordan e sua equipe. O pássaro de quase quatro metros e que não voa é coberto por penas brilhantes que exigiram uma nova abordagem de tecnologia de cabelos e pelos. A equipe considerou as penas como pelos que crescem em ranhuras, o que basicamente se assemelha muito ao próprio cabelo/pelo.
* O tempo médio necessário para fazer um único quadro do filme "Up - Altas Aventuras" foi de cinco e seis horas. Alguns quadros complicados levaram 20 horas. Para cada segundo do filme, são necessários 24 quadros.
* A produção do filme e o desenho de personagem pedia “simplexidade”, uma abordagem simplificada para personagens complexos. Por exemplo: Carl não tem narinas, poros na pele e nem buracos nas orelhas.
* O supervisor estereoscópico Bob Whitehill, que supervisionou os aspectos 3-D de "Up - Altas Aventuras", vê o filme como um dos melhores filmes 3-D de todos os tempos. Usando um "grande orçamento" a equipe de 3-D trabalhou para combinar os "pontos de interesse" com os "pontos de convergência" dos cineastas para dar ao filme um outro tipo de pista visual para contar a história, enquanto inseria emoção e dimensão à aventura. A batalha espacial climática, complementada com cães em bimotores é uma das utilizações mais eletrizantes do 3-D.
* O número A113, que se refere à antiga sala de aula de John Lasseter, Brad Bird, Pete Docter e Andrew Stanton na CalArts, aparece em todos os filmes da Pixar. Em "Up - Altas Aventuras", A113 é o número da sala na qual Carl é visto no tribunal.
* Na sequência em que a casa de Carl é erguida pela primeira vez, a bola do curta-metragem "Luxo Jr." pode ser vista no chão do quarto da menina quando a casa passa pela sua janela.
* O caminhão da Pizza Planet, que foi visto pela primeira vez em "Toy Story", faz participações especiais em todos os filmes da Pixar. Em "Up - Altas Aventuras", o caminhão da Pizza Planet pode ser visto no cruzamento quando a casa de Carl voa sobre a cidade. Ele também aparece no estacionamento da sorveteria Fentons Creamery no final do filme.
* A sorveteria favorita de Russell no filme recebeu esse nome em homenagem à verdadeira sorveteria Fentons Creamery que fica em Oakland, na Califórnia. O diretor Pete Docter e o produtor Jonas Rivera moram perto e frequentam o restaurante e a sorveteria com suas famílias.
* Pete Docter, que começou sua carreira como animador, conseguiu encontrar tempo para animar a última cena do filme na qual Carl e Russell estão sentados juntos no meio-fio tomando sorvete. Pete fez a animação de Carl.
* O diretor Pete Docter citou o contador de histórias e escritor da Disney, Joe Grant quando dedicou o filme aos "verdadeiros Carl e Ellie Fredricksens que nos inspiraram a criar nossos próprios livros de aventuras”. Grant fez parte da equipe de 1937 que criou "Branca de Neve e os Sete Anões" e escreveu "Dumbo" e "Fantasia". O mentor, amigo e fonte de inspiração de Docter e de muitos outros continuou a trabalhar no estúdio Walt Disney Animation até sua morte em 2005, uma semana antes de completar 97 anos.
(Com informações de Camila Oliveira, de Selma Santos Produções e Eventos)

Nenhum comentário: