Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cultura e Arte movimentam o Cuca no 14º aniversário

Atividades relacionadas à música, artes visuais, dança, cinema, vídeo, teatro, literatura e ciência vão movimentar o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) nesta sexta-feira, 18. É o "Aberto 2009", evento cuja proposta é abrir o espaço para a comunidade, oferecendo, simultaneamente, uma programação variada durante todo o dia, em comemoração aos 14 anos do Cuca.
O "Aberto" começa às 8 horas, em diferentes espaços. No coreto da praça Monsenhor Renato Galvão, apresentação da Filarmônica do Dispensário Santana, pintura ao ar livre, varal fotográfico em homenagem aos 10 anos da Caminhada do Folclore e intervenção. O público poderá visitar a pinacoteca da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde também acontece mostra de cinema, vídeo e fotoanimação, lançamento de livros e periódicos.
No Cuca serão concentradas atividades que incluem pintura ao ar livre, xoilogravura (oficina, exposição e venda), feira de artesanato, aula prática de fotografia e cerâmica. No Museu Regional de Arte, o público terá a oportunidade de visitar a exposição coletiva de artistas baianos, enquanto na Galeria Carlo Barbosa, o artista Silvério Guedes expõe “Paisagem Fragmentada”.
O foyer do teatro está reservado para o Espaço Potiguar, uma iniciativa do "Blog da Feira". A idéia é prestar uma homenagem aos potiguares, mostrando um pouco da cultura do Rio Grande do Norte. Inclui exposição de títulos de coleção mossoroense; pequena mostra de artes plásticas e a participação de dois artistas contadores de causos.
Suites clássicas
Ainda há lugar para a música, espetáculos e oficinas de teatro, dança tribal, samba de roda e dança do ventre, exposição e venda de literatura de cordel. Encerrando o evento, apresentação do espetáculo suítes clássicas com o grupo Ebateca.
Do programa constam as coreografias "Giselle", "Paysant" - variação do balé "Giselle", "Sailor’s Day Off", premiada em diversos festivais de dança nacionais e internacionais. Além de "To Tango" (Three To Tango"), uma das mais tradicionais composições argentinas, "Fótons", "Travessura a La Carmen", inspirada na famosa obra do mesmo nome, criada especialmente para a bailarina Bárbara Casalli, "Talismã", balé que se passa na Índia antiga, "Pas de Trois do Corsário", "Cactos, Drible e Quinta Clássica", premiada com o 1º lugar no Ballace 2009.
(Com informações de Socorro Pitombo, da Assessoria do Cuca/Uefs)

Nenhum comentário: