Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 4 de maio de 2009

O filme "Barbarella"

Jane Fonda como "Barbarella"

Foto; Divulgação


Com a boa nova de Rose Leal com seu blog "Barbarella Moderna", a lembrança do filme "Barbarella" (Barbarella), produção franco-italiana, com direção de Roger Vadim, realizada em 1968, 959º assistido por este jornalista, no primeiro semestre de 1969, há 40 anos, no Cine Íris.
Trata-se de um filme que, como na história em quadrinhos de Jean-Claude Forestem, em que é baseado, é destacado pela originalidade, fantasia, humor, beleza e sensualidade que tornaram a personagem uma ícone dos anos 60.
A ação se passa no planeta Lythion, no ano de 40.000 d.C., século 41, quando Barbarella (Jane Fonda), uma bela agente, viaja pelo espaço e faz uma aterrissagem forçada. Para defender a paz no universo, ela enfrenta o mal, na forma de robôs e monstros, impedindo que uma nova arma seja disseminada na Terra. Também recompensa, com sua forma desinibida, os homens que a ajudam em suas aventuras.
O filme foi um grande sucesso de público e fez de Jane Fonda um símbolo sexual, tornando-a famosa mundialmente.
Além de Jane Fonda, o elenco conta com John Phillip Law, Anita Pallenberg, Milo O'Shea, Marcel Marceau, Claude Dauphin, Serge Marquand, e Ugo Tognazzi. Os figurinos são de Paco Rabane.
De quando em vez revejo "Barbarella" em DVD.

2 comentários:

Dilson Simões disse...

Cinema em Feira de Santana continua sendo com Dimas Oliveira. Que memória, que registro.

Barbarella Moderna disse...

Dimas, obrigada pela citação do Barbarella no seu blog. A sua lembrança do filme é apenas uma pequena prova do seu extenso conhecimento sobre cinema.