Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 20 de maio de 2008

Primeiro dos cinco viadutos será inaugurado nesta quarta-feira por José Ronaldo






Três imagens do primeiro viaduto a ser inaugurado
Fotos: ACM/Secom
O Viaduto Engenheiro José Joaquim Lopes de Brito, construído pela Prefeitura de Feira de Santana no cruzamento da avenida João Durval Carneiro com avenida Getúlio Vargas, será oficialmente entregue aos feirenses nesta quarta-feira, 21, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. A solenidade está marcada para começar às 19h30.
Com mais de 300 metros de extensão - a parte que passa sobre a Getúlio Vargas tem mais de 90 metros de comprimento, o viaduto é a primeira etapa do Programa de Integração Urbana, que está sendo posto em prática pela prefeitura. Outros três equipamentos estão sendo construídos e o quinto deverá ser iniciado dentro de mais algumas semanas.
“Vamos inaugurar uma obra e colocar em prática o programa que vai modernizar o trânsito na cidade, preparando-a para os desafios deste setor para as próximas décadas e solucionar o problema de fluidez no tráfego neste ponto, mas que reflete em todo trânsito da cidade”, afirmou o prefeito José Ronaldo. “Esta é a maior intervenção no trânsito da cidade em todos os tempos”, completou. Está prevista a aplicação de cerca de R$ 40 milhões no programa.
O prefeito salienta que os técnicos lhes afirmaram que o viaduto garantirá a fluidez na intersecção, que é uma das mais movimentadas de toda cidade. “Nos horários de pico, milhares de veículos passam pelo local em ambos os sentidos. O viaduto representa ganho de tempo, um dos problemas da contemporaneidade que precisam ser solucionado, e segurança para todos”, disse.
NECESSIDADE
Em Feira de Santana existem mais de cem mil licenciados pela 3ª Ciretran. “Cada vez mais o comércio se expande, detalhe que leva as pessoas a procurar os bairros periféricos. Milhares fazem o trajeto das suas casas para o trabalho, geralmente no centro, nos próprios veículos, mesmo o transporte público sendo eficiente. Daí a necessidade deste viaduto”, considerou.
José Ronaldo também destacou o projeto arquitetônico do viaduto, que considera bonito. “Os nossos técnicos capricharam e o equipamento está integrado com a paisagem urbana. É, sem dúvidas, uma bela peça arquitetônica que vai engrandecer ainda mais a Princesa do Sertão”, falou.
O secretário de Planejamento, Carlos Brito, afirma que o primeiro passo foi dado: “Podemos dizer que foi uma passada grande, mas dentro das nossas possibilidades técnicas e financeiras. Nesta quarta-feira, seguramente, vamos iniciar uma nova etapa na nossa história”. Diz mais que o projeto é bem mais amplo.
HOMENAGEADO
O engenheiro civil José Joaquim Lopes de Brito é considerado um dos maiores urbanistas de Feira de Santana. Autor da primeira planta da cidade e responsável-técnico de diversas obras que tornaram Feira uma cidade com amplas avenidas e belas residências.
Foi servidor municipal. Ocupou o cargo de secretário de Viação e Obras Públicas, foi professor do Colégio Santanópolis, do Instituto de Educação Gastão Guimarães e da Escola Normal. J. J. Lopes de Brito morreu aos 92 anos. Foi um dos feirenses que contribuíram para a construção da história da Princesa do Sertão.
(Com informações do jornalista Batista Cruz, da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura)

Nenhum comentário: