Visão do western "Fuga Heróica" (Smoke Signal), de Jerry Hopper, 1955. "Sinal de Fumaça" é a tradução do título original. Foi chamado pelo produtor Howard Christie de "o primeiro faroeste marítimo da história". No início do filme, um aviso: "Foi filmado no Grand Canyon do Colorado, conhecido com um dos rios mais perigosos do mundo".
Em 1870, tropas da cavalaria, sob o comando do Capitão Harper (William Talman) caminham até seu novo posto acima do Rio Colorado e o encontra sendo atacado por indígenas de Ute. Apenas nove deles conseguem sobreviver, incluindo Laura Evans (Piper Laurie), Tenenete Wayne Ford (Rex Reason) e o prisioneiro Brett Halliday (Dana Andrews), um soldado renegado que abandonou o seu comando há dois anos para se juntar a tribo Ute. O capitão, sabendo que os Utes vão voltar a atacar, quer escapar por terra, mas Halliday sabe dos costumes indígenas, e aconselha-o a tomar balsas para descer o Rio Colorado, que ainda é inexplorado, especialmente na região do Grand Canyon. Halliday e o capitão devem remar juntos, gostem ou não.
Ainda no elenco: Milburn Stone, Douglas Spencer, Gordon Jones, William Schallert, Robert J. Wilke, William Phipps, Pat Hogan, Peter Coe e Lee Bradley.


Nenhum comentário:
Postar um comentário