A estreia do documentário "Feiraguay", de Francisco Gabriel Rêgo, ocorre na noite desta quinta-feira, 4, no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), às 19 horas. A equipe, participantes e parceiros do filme marcarão presença.
Segundo o diretor, que é professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e integrante do Coletivo Urgente de Audiovisual (Cual), seu documentário mergulha no universo do Feiraguay, durante pouco mais de uma hora, "acompanhando comerciantes, trabalhadores, migrantes, artistas e intelectuais que ajudaram a construir um território de resistência e reinvenção".
"Mais do que comércio, o Feiraguay aparece como símbolo de encontro, de troca e de continuidade da vocação comercial que marca Feira de Santana desde sua fundação 'Feiraguay' é, antes de tudo, um filme sobre encontros. Encontros de pessoas, de histórias, de gerações e de olhares que transformaram não apenas o espaço físico da feira, mas a própria forma de Feira de Santana se compreender", completa Francisco Gabriel Rêgo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário