Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Ah, a democracia...



Desempenho ruim de "Ben-Hur" nas bilheterias



"Ben-Hur" entra em terceira semana no Brasil, inclusive em Feira de Santana, no Orient Cinemas Boulevard - em apenas uma sessão. 
O filme está tendo desempenho ruim nas bilheterias de todo o mundo. A estimativa é que dê um prejuízo de no mínimo 100 milhões de dólares para os estúdios MGM e Paramount. 
A conta foi feita pela revista "Variety", que considera que o drama não passe dos 30 milhões de dólares de arrecadação total no mercado dos Estados Unidos, um fracasso de proporções épicas.
Nem a presença de Rodrigo Santoro como Jesus Cristo contribuiu  com que o filme tivesse desempenho melhor no país.

Zoeira na campanha

via GIPHY


 

Filmes em Exibição no Orient Cinemas Boulevard

Período até 7 de setembro


                                               LANÇAMENTOS
UM NAMORADO PARA MINHA MULHER, de Julia Rezende, 2016. Com Ingrig Guimarães, Caco Ciocler e Domingos Montagner. Comédia. Chico está cansado do seu relacionamento e das reclamações da esposa, Nena. Após 15 anos vivendo juntos, ele não tem coragem de pedir divórcio e decide seguir o conselho dos amigos e contrata um amante para sua esposa, o sedutor Corvo, na esperança de que ela se envolva e acabe com o casamento. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração: 106 minutos. Horários: 14 horas, 16h20, 18h40 e 21 horas. Sala 1 (240) lugares. 
STAR TREK: SEM FRONTEIRAS (Star Trek Beyond), de Justin Lin, 2016. Com Chris Pine, Karl Urban, Zoe Saldana, Simon Pegg e Antony Yelchin. Ação, aventura e ficção científica.
Mais uma jornada épica da nave Enterprise e sua destemida tripulação, que explora os limites mais longínquos das galáxias e enfrenta um perigoso e misterioso inimigo, que coloca a Federação à prova. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 122 minutos. Horários: 13h40, 16h10 e 18h50, com cópia dublada, e às 21 horas, com cópia legendada. Sala 2 (158 lugares).
CONTINUAÇÕES
A ERA DO GELO: O BIG BANG (Ice Age: Collision Course), de Mike Thurmeier, 2016. Animação. Por uma trapalhada de Scrat ocorre uma catástrofe cósmica que ameaça a vida na Terra, de modo a obrigar Manny, Diego, Sid e outros a deixarem seus lares. Eles encontram abrigo em uma caverna ocupada por um excêntrico líder espiritual e seus seguidores. Cópia dublada. Em nona semana. Classificação: Livre. Duração: 95 minutos. Horário: 16h30. Sala 3 (165 lugares).
ESQUADRÃO SUICIDA (Suicide Squad), de David Ayer, 2016. Com Margot Robbie, Will Smith, Jared Leto, Viola Davis e Ben Affleck. Ação, aventura e comédia. Um time dos super-vilões mais perigosos já encarcerados é reunido com o arsenal mais poderoso do qual o governo dispõe. Os membros da improvável equipe percebem que não foram escolhidos para vencer, mas sim para falharem inevitavelmente. Cópia dublada. Em quinta semana. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 123 minutos. Horários: 13h50, 18h30 e 21h10. Sala 3.
PETS: A VIDA SECRETA DOS BICHOS (The Secret Life of Pets), de Chris Renaud e Yarrow Cheney, 2016. Animação. Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua dona traz para casa um novo cão, ele não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla. Cópia dublada. Em segunda semana. Classificação: Livre. Duração: 90 minutos. Horários: 13h30, 15h30, 17h30 e 19h30. Sala 4 (261 lugares).
BEN-HUR (Ben-Hur), de Timur Bekmambetov, 2016. Com Jack Houston, Toby Kebell, Rodrigo Santoro, Nazanin Boniadi, Morgan Freeman. Drama histórico. O nobre Judah Ben-Hur é falsamente acusado de traição por seu irmão adotivo Messala, um oficial do exército romano. Destituído de seu título, afastado de sua família e da mulher amada, Esther, ele é condenado à escravidão, nas galés. Depois de muitos anos no mar, Ben-Hur volta à sua terra em busca de vingança, mas encontra a redenção pelos encontros que teve com Jesus Cristo. Cópia legendada. Em terceira semana. Não recomendável para menores de 14 anos. Duração: 124 minutos. Horário: 21h30. Sala 4.
ENDEREÇO E TELEFONES
Orient Cinemas Boulevard - Multiplex do Boulevard Shopping, telefax 3225-3185 e telefone 3610-1515 para saber informações sobre programas e horários.
(Com informações do Departamento de Marketing da Orient Cinemas)

Aleluia: "Brasil vira página e agora é recuperar a economia"



"É um momento histórico em que o Brasil virou a página e agora devemos concentrar a atenção na retomada dos empregos afetados pela grave crise econômica nacional", afirmou o deputado federal baiano José Carlos Aleluia (Foto: Divulgação), do Democratas, quando o Senado Federal, presidido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowsky, concluiu o processo de impeachment, decidindo pela perda de mandato da presidente Dilma Rousseff por 61 votos. 
Para Aleluia, cabe ao Congresso Nacional trabalhar pelas reformas necessárias à correção do rumo do País, agora oficialmente sob o governo do presidente Michel Temer.

(Com informações de imprensa.josecarlosaleluia@gmail.com)

"15 ANOS DEPOIS DE CRIADA A PALAVRA, OS PETRALHAS ESTÃO NO OLHO DA RUA"



Por Reinaldo Azevedo
Quinze anos depois de eu ter criado a palavra "petralha" para designar as práticas dos petistas em Santo André, lá se vão eles. Morrem com retrato e com bilhete, mas sem luar, sem violão. Sei muito bem o peso de enfrentá-los ao longo dos anos. Hoje é fácil. Felizmente, os grupos de oposição ao petralhismo se multiplicaram. E ninguém corre o risco de morrer de solidão por enfrentar a turma. Alguns o fazem até por oportunismo. Outros ainda porque farejam uma oportunidade de negócios. O tempo que depure as sinceridades, as vocações, as convicções. Não serei eu o juiz.
Sinto-me intelectualmente recompensado. A razão é simples. Desses 15 anos de combate, 10 estão no arquivo deste blog, vejam aí. Houve até um tempo em que um blogueiro petista sugeriu à grande imprensa que tentasse investigar quem eram e como viviam os leitores desta página. Afinal, integrávamos o grupo, dizia ele, dos apenas 6% que achavam o governo Lula ruim ou péssimo. E é claro que os companheiros tentaram transformar a repulsa ideológica ao partido num crime.
A recompensa intelectual não se confunde, nesse caso, com vaidade. A minha satisfação não decorre de ter antevisto a queda dos brutos. Isso seria fácil. Em algum momento, claro!, eles cairiam, ainda que fosse pelas urnas. O meu conforto deriva do fato de que, então, eu não via fantasmas quando apontava a máquina formidável de assalto ao estado que se havia criado. Ela se destinava não só a enriquecer alguns canalhas como a assaltar as instituições.
Ah, quantas vezes tive de ouvir que eu exagerava! Ah, quantas vezes tive de ouvir que a palavra "petralha" designava, na verdade, um preconceito! Ah, quantas vezes tive de ouvir que eu criminalizava no PT o que considerava normal e corriqueiro nos outros partidos! Ah, quantas vezes tive de ouvir que eu estava a serviço do tucanato! Essa última acusação, diga-se, em tempos mais recentes, também ganhou as hostes da extrema direita caquética, que precisava que o PT fosse um monstro invencível para que sua ladainha impotente e escatológica continuasse a se alimentar da paranoia dos tolos.
E, no entanto, as coisas estão aí. Os petralhas foram derrotados por sua alma… petralha! Porque a maioria dos brasileiros pôde, afinal, enxergá-los como eles de fato são.
Não! A palavra "petralha" nunca designou apenas uma caricatura a serviço do embate ideológico. Os petistas adorariam que assim fosse. A máquina de propaganda esquerdista tentou até criar o contraponto à direita, que seriam os "coxinhas". Mas foram malsucedidos no intento. Porque, afinal, de um coxinha, pode-se dizer o diabo. Mas uma coisa é certa: coxinha, em nenhuma de suas acepções, virou sinônimo de ladrão. Marilena Chaui, aquela, pode achar um coxinha reacionário, preconceituoso, abominável… Mas não tenho a menor dúvida de que ela confiaria sua carteira a um coxinha e jamais a deixaria à mercê de um de seus pupilos petralhas.
José Eduardo Cardozo e os demais petistas se zangam quando se diz que Dilma caiu pelo "conjunto da obra". No seu entendimento perturbado do mundo, entendem que se está admitindo que ela não cometeu crime de responsabilidade. Trata-se, obviamente, de uma mentira. Sim, o crime foi cometido, mas é fato que ele não teria sido condição suficiente, embora necessária, para a deposição. Foi, sim, o jeito petralha de governar que derrubou a governanta, aliado a uma brutal crise econômica, derivada, diga-se, desse mesmo petralhismo: não fosse a determinação de jamais largar o osso, a então mandatária teria tomado medidas para evitar o abismo. Ocorre que ela não devia satisfações ao Brasil, mas ao projeto de poder, tornado realização, que havia se assenhoreado do estado e que vivia de assaltá-lo.
A resistência venceu. Ao longo dos anos de contínua depredação da verdade e da lógica, soubemos manter as nossas instituições e reagimos com a devida presteza todas as vezes em que eles tentaram mudar os códigos do regime democrático. Não estão mortos. Não estão acabados. Estão severamente avariados, e cumpre aos defensores da democracia que sua obra seja sempre lembrada como um sinal de advertência. Até porque, a exemplo de todas as tentações totalitárias, também a petista tem seus ditos intelectuais, seus pensadores, seus… cineastas. As candidatas a Leni Riefenstahl do petismo, sem o mesmo talento maldito da original, não conseguiram fazer a epopeia do triunfo; então se preparam agora para fazer o réquiem, na esperança de que o ressentimento venha a alimentar o renascimento.
Vem muita coisa por aí. Não completamos nem o primeiro passo da necessária despetização do estado. O trabalho será longo, vai durar muitos anos. Não temos como banir os petralhas da política, mas é um dever civilizacional combater suas ideias, enfrentá-los, resistir a suas investidas - e pouco importa o nome que tenham.
Publiquei "O País dos Petralhas I".
Publiquei "O País dos Petralhas II".
Anuncio aqui, para breve, fechando o ciclo, o livro "Petralhas Go".
Acabou.
Eles perderam. A democracia venceu.
Fonte: "Blog Reinaldo Azevedo"

Charge de Sponholz



Charge de Sponholz



Agenda do candidato a prefeito José Ronaldo



Nesta quarta-feira, 30
19h30 - Caminhada no conjunto Feira X
(Com informações da Ascom da Coligação: "O Trabalho Vai Continuar")

Agenda do candidato a prefeito Zé Neto



Nesta quarta-feira, 31
9 horas - Reunião com coordenação de campanha
12 horas - Almoço do Rotary Club Feira-Leste, no Los Pampas  
15 horas - Gravação de programa eleitoral, em Salvador  
18 horas - Reunião com profissionais de educação, na Gelateria Italiana   19 horas - Reunião na Lagoa Salgada com a candidata a vereadora Nilda

(Com informações de imprensa.zeneto13@gmail.com)

Agenda do candidato a prefeito Jairo Carneiro



Nesta quarta-feira, 30  
8h30 - Visita ao Centro de Abastecimento
14 horas - Gravação de programa eleitoral
16 horas -  Reunião com liderança
 (Com informações de Genildo Lawinscky, da Coordenação de Rádio e TV)

"PT pede a Dilma para só sair do Alvorada à força"



Após reunião em que concluíram ser irreversível o impeachment, aliados de Dilma Rousseff passaram a defender que ela somente saia do Palácio da Alvorada à força, transformando a residência oficial em "símbolo de resistência". A ideia era que ela entregasse o palácio 30 dias após a destituição, como prevê a lei, mas aliados radicais acham que a "ocupação" chamará a atenção do mundo para o "golpe".
Última hora
Como Dilma ainda resiste a essa presepada, aliados radicalizados pretendem que ela só deixe o Alvorada no fim do prazo de um mês.
Tchau, querida
Em protesto contra Dilma, o Solidariedade mandará, nesta quarta (31), um caminhão de mudança para a porta do Alvorada.
Mundo da fantasia
Petistas acreditam na fantasia de que o Supremo Tribunal Federal seria instância de recurso do impeachment, e querem que fique no palácio.
Atitude infantil
Petistas dizem que é de Lula a ideia de "ocupar" o Alvorada, criando um fato capaz de minimizar os efeitos do impeachment nas eleições.
Fonte: Cláudio Humberto

Mais um candidato do PT e outro do PSB

O PT passou de 14 para 15 candidatos a vereador em Feira de Santana, com o registro de mais uma mulher, Ana Rita (Ana Rita Lima da Silva), enfermeira, que disputa eleição pela primeira vez. 
O PSB também registrou mais um candidato e saltou de 21 para 22 nomes. Dos Anjos (Paulo Fernando da Silva dos Anjos, que é policial militar, é o novo inscrito. 
Com isso, Feira de Santana passa a ter 408 candidatos à Câmara Municipal.

"O conjunto da obra e o juízo final de Dilma Rousseff"

Por Percival Puggina
Não há impositiva relação de causa e efeito entre crime de responsabilidade e impeachment. Não poderia haver este sem aquele, mas poderia haver aquele sem este. No caso atual, é o desastroso conjunto de pecados que determina, ante o crime de responsabilidade cometido, a condenação num juízo político. A propósito, aprendi no catecismo que o pecado pode acontecer por pensamentos, palavras, atos e omissões. Informo a quem considere piegas esta informação, que a vida, com enxurrada de exemplos, me ensinou o quanto ela é correta. É através desses meios que cometemos todas as nossas faltas. E para o ser humano, não as reconhecer, em qualquer das quatro formas, é o mais danoso de todos os erros.
Enquanto assisto a primeira sessão do juízo final de Dilma Rousseff, percebo, em sua defesa, a continuidade dos mesmos pecados. A mensagem que recentemente (16/08) leu à Nação e ao Senado registra pela primeira vez a palavra "erro", ainda que numa frase com sujeito oculto. Erro de autoria não identificada. Tornou-se evidente, ali, a contradição entre a Dilma do dia 15 de agosto, mergulhada "num pote até aqui de mágoas", tomada pela ira e arrogância, e a Dilma que acordou no dia seguinte humilde, propondo diálogo e união em torno da pauta que lhe convinha. Qual a Dilma real? Se algum dia existiu, evaporou-se entre Lula e João Santana. Personagens tão divergentes quanto os que ela encarna só podem ocorrer numa encenação. Um deles é falso. Ou todos o são. Na política isso é pecado mortal.
A situação se agrava quando assistimos o comportamento da defesa da presidente afastada no Senado Federal. Primeiro, rasga e joga no lixo a carta do dia 16 de agosto (no que vai bem porque o inaproveitável programa ali proposto prorroga por dois anos o sanatório institucional em que temos vivido). Em seguida, reitera o velho e conhecido sintoma da psicopatologia petista. Entenda-se: o PT é um partido que nasceu em sacristias e conventos, com aspirações de santidade. Tão metido a santo que nunca hesitou em atirar a primeira pedra. Não porque necessariamente houvesse pecado, mas porque havia pedras.
Quis ser, e por bom tempo muitos o viram assim, um guia de peregrinos, objeto de veneração. Ainda sem pieguices, torna-se oportuno outro ensino de catequese: ou nossa vida se modela segundo aquilo em que cremos ou nossa crença se conforma ao modo como vivemos. Então, o petismo não reconhece os males que causou ao país. Só tem dedos para o peito alheio. Não tem unzinho sequer para as próprias culpas. Com três tesoureiros presos, o partido se considera um santo incompreendido e, para evitar martírio, extingue a função. Na história universal é o primeiro partido político com muita grana e sem tesoureiro.
Voltemos, porém, à primeira sessão do juízo final de Dilma Rousseff. Lá estão seus senadores usando todas as manhas possíveis para retardar o andamento dos trabalhos. Depois de seu governo haver feito tudo que fez, depois de ter caído na mais profunda desgraça, seus senadores estão servindo à nação mais e mais do mesmo. Não ruborizam pelos malefícios causados ou pela quadrilha instalada no coração do governo. Declaram-se ofendidos, isto sim, porque alguém os acusa de retardar o andamento das sessões e de todo o julgamento. E a nação a tudo vê. Temos aqui um dos muitos motivos da desgraça moral em que afundou o partido que governou o Brasil durante 13 anos consecutivos. É o pecado mortal de se achar sem pecados, de negar o que fez e faz, mesmo quando todos assistem aquilo que é feito. Eis a definitiva essência do conjunto da obra.
http://puggina.org
Fonte: "Mídia Sem Máscara"

Ação e aventura mais comediota brasileira

1. Chris Pine (segundo à esquerda) comanda "Star Trek - Sem Fronteiras"
2. Caco Ciocler e Ingrid Guimarães em "Um Namorado para Minha Mulher"
Fotos: Divulgação

Dois lançamentos nacionais nesta primeira semana de setembro no Orient Cinemas Boulevard, a partir desta quinta-feira, 1º. O filme de ação, aventura e ficção científica "Star Trek - Sem Fronteiras" (Star Trek Beyond), de Justin Lin, e a comediota brasileira "Um Namorado Para Minha Mulher" de Julia Rezende, com Ingrid Guimarães, Caco Ciocler e Domingos Montagner.
Em "Star Trek - Sem Fronteiras", mais uma jornada épica da nave Enterprise e sua destemida tripulação, que explora os limites mais longínquos das galáxias e enfrenta um perigoso e misterioso inimigo, que coloca a Federação à prova. A última sessão é com cópia legendada.
A animação "Pets: A Vida Secreta dos Bichos"  entra em segunda semana.
O drama histórico "Ben-Hur" entra em terceira semana, somente em uma sessão com cópia legendada. O filme é um fracasso de público em todo lugar onde é exibido. Também não agradou à crítica. 
Em quinta semana, o filme de ação, aventura, ficção-científica, comédia e thriller "Esquadrão Suicida".
Por fim, a continuação, em nona semana, da animação "A Era do Gelo". 

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Feira de Santana é o 12º município mais eficiente com população acima de de 500 mil



Fonte: "Folha de S. Paulo"

Feira de Santana é o 15º município brasileiro com mais de 500 mil habitantes



Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta terça-feira, 30, Feira de Santana é o 15º maior município com mais de 500 mil habitantes, afora as capitais, e é o único da Bahia que está no ranking. Feira tem estimativa de 622.639 habitantes.
Os dados divulgados pelo instituto são referentes às estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros, em 1º de julho de 2016, data de referência da pesquisa.
Segundo o IBGE, as estimativas populacionais municipais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são importantes para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos. 
O IBGE explica que as populações dos municípios são estimadas por um procedimento matemático e são o resultado da distribuição das populações dos estados, projetadas por métodos demográficos, entre seus diversos municípios.
O método tem como base a projeção da população estadual e a tendência de crescimento dos municípios, delineada pelas populações municipais captadas nos dois últimos Censos Demográficos 2000 e 2010.

Agenda do candidato a prefeito José Ronaldo



Nesta terça-feira, 30
11 horas - Gravação do programa eleitoral
Tarde - Reunião política
19h30 - Caminhada no bairro Calumbi.
(Com informações da Ascom da Coligação: "O Trabalho Vai Continuar")

Agenda do candidato a prefeito Jairo Carneiro



Nesta terça-feira, 30  
7h30 - Reunião com equipe de campanha
10h30 -  Reunião com lideranças do partido, em Salvador
14 horas - Gravação de programa eleitoral
 (Com informações de Genildo Lawinscky, da Coordenação de Rádio e TV)

Agenda do candidato a prefeito Zé Neto



Nesta terça-feira,30

9 horas - Gravação de Propaganda Eleitoral 
19 horas - Reunião interna, em Salvador  
(Com informações de imprensa.zeneto13@gmail.com)

"Discurso agressivo ajudou opositores de Dilma"



Após o agressivo discurso em que reiterou a lorota de "golpe", o Palácio do Planalto consultou senadores supostamente indecisos e ficou ainda mais otimista pela confirmação do impeachment de Dilma Rousseff, na votação desta terça (30). Os dilmistas continua céticos. A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) prevê 62 ou 63 votos contra Dilma: "O depoimento muda o cenário, mas para ampliar o placar".
Renan ‘neutro’
Aliados de Renan Calheiros diz que ele manterá a "neutralidade" e não votará no impeachment. Mas não é o que Michel Temer espera dele.
Cansativa
Para o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Dilma foi repetitiva, técnica e sem conteúdo político. "Objetividade faria bem", destaca.
Fui!
Nem mesmo Lula e Chico Buarque aguentaram ouvir Dilma durante muito tempo. Logo no primeiro intervalo, o cantor militante "vazou".
Ela não sabe o que diz
No Senado, ontem, Dilma atribuiu a Michel Temer a medida que proibia manifestações políticas na Olimpíada. Ou ela mentiu deliberadamente ou, pior, não sabe que a lei foi por ela proposta e sancionada. Até porque era um dos compromissos do Brasil com o comitê olímpico.
Faltou agradecer
Dilma atribui a Eduardo Cunha a paternidade do impeachment. Mal-agradecida, ela nem agradeceu ao fato de o ex-presidente da Câmara haver rejeitado 47 pedidos, antes de acatar este que chega à fase final.
'Lindembergue'
Nem mesmo na última oportunidade pública que teria para interagir com seus defensores, Dilma conseguiu acertar o nome do senador petista Lindbergh Farias (RJ). Ela o chama de "Lindembergue".
Silêncio dos inocentes?
"Quando a questionei se o presidente do STF era parte do 'golpe’, ela preferiu o silêncio", destaca senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES). Dilma também não respondeu se foi golpe o impeachment do ex-presidente Fernando Collor, como ela eleito pelo voto popular.
Pergunta no Senado
Nos anos de roubalheira nos governos do PT, enquanto dormia a pátria distraída, por onde andava Chico Buarque?
Fonte: Claudio Humberto

Charge de Sponholz



Fonte: Roque Sponholz

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Temer não reduzirá direitos sociais, previdenciários e trabalhistas

Em nota divulgada na noite desta segunda-feira, 29, o Palácio do Planalto afirma que o governo do presidente em exercício Michel Temer não reduzirá direitos sociais, previdenciários e trabalhistas.
A nota foi divulgada durante o depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado no julgamento que ela enfrenta no processo de impeachment.
A Secretaria de Comunicação da Presidência informa que a nota é uma resposta aos "ataques" de senadores e da presidente afastada ao governo Temer durante a sessão de julgamento do impeachment e não se refere à ninguém especificamente.
Íntegra da nota divulgada pelo Palácio do Planalto:
NOTA À IMPRENSA
O debate no Senado Federal sobre o processo de impeachment gerou falsas acusações de retirada de direitos sociais, previdenciários e trabalhistas pelo Governo Federal aos cidadãos brasileiros.
Não é verdade que se debata a estipulação de idade mínima de 70 ou 75 anos aos aposentados; não será extinto o auxílio-doença; não será regulamentado o trabalho escravo; não há privatização do pré-sal e não se cogita revogar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Essas e outras inverdades foram atribuídas de forma irresponsável e leviana ao governo interino.
Todas as propostas do governo Michel Temer são para assegurar a geração de emprego, garantir a viabilidade do sistema previdenciário e buscar o equilíbrio das contas públicas. E todas elas respeitarão os direitos e garantias constitucionais.
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

Aberto Comitê 25



Feirenses abraçam a primeira caminhada para reeleição do prefeito José Ronaldo (Democratas) pelo centro da cidade, no final da tarde desta segunda-feira, 29, durante a inauguração do Comitê 25, da coligação "O Trabalho Vai Continuar". 
O espaço, na avenida Maria Quitéria, próximo ao cruzamento com a avenida Getúlio Vargas, é o local onde os cidadãos podem interagir com o candidato, dando sugestões para o programa de governo e também para os programas de campanha em rádio, TV e redes sociais, além de obter material de campanha.
A caminhada teve início na praça Monsenhor Renato Galvão, de onde José Ronaldo seguiu, ao lado do candidato a vice-prefeito Colbert Martins e os deputados estaduais Carlos Geilson e José de Arimatéia, além do suplente de deputado federal Zé Chico, puxados por uma multidão. E por cada rua que passaram, as pessoas pararam seus afazeres para demonstrar apoio à caminhada rumo à reeleição do prefeito.
José Ronaldo seguiu pela avenida Getúlio Vargas, passando por locais onde estão marcas de seu governo, como a praça de Alimentação, a pista de skate e, agora, em fase de conclusão, a implantação do BRT, com estações de transbordo, além da trincheira da avenida Maria Quitéria, que vai desafogar o trânsito neste local.
Ao inaugurar o comitê, ao lado também de vereadores e candidatos a vereador, José Ronaldo observou que o espaço é do povo. "Estará aberto para todos que desejem pegar material, trazer suas propostas para o programa de governo e ajudar com ideias para as mídias”, afirmou, ao agradecer pelo apoio de todos, porque 'O Trabalho Vai Continuar'".
(Com informações da Ascom da Coligação: "O Trabalho Vai Continuar")

#vaiterBRT: Trincheira abre nesta terça-feira



Trincheira da avenida Maria Quitéria iluminada na noite desta segunda-feira, 29. Vai ser aberta ao trânsito na manhã desta terça-feira, 30.
Obra fica pronta antes do prazo prometido, mesmo com os entraves causados pela oposição.

Fotos: Jorge Magalhães

Tristeza de velório petista



Foto: G1

Morre ator e diretor Gene Wilder

O ator, diretor e roteirista Gene Wilder morreu nesta segunda-feira, aos 83 anos.
Ele foi duas vezes indicado ao Oscar: de Melhor Ator Coadjuvante em "Primavera Para Hitler" (1967) e de Melhor Roteiro Adaptado em "O Jovem Frankenstein" (1974).
Ele também recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, pelos papéis em "O Expresso de Chicago" (1976) e "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (1971).
Um de seus principais filmes como ator e diretor foi "A Dama de Vermelho" (1984), ao lado de Kelly Le Brock (Foto: Reprodução).
Filmografia
Fonte: IMDb





PMDB com mais uma candidata à Câmara

O PMDB passou de 30 para 31 candidatos a vereador em Feira de Santana, sendo nove mulheres, com o registro de Agnela (Agnela Maria Gomes Barbosa), dona de casa, que disputa eleição pela primeira vez. Com isso, Feira de Santana passa a ter 406 candidatos à Câmara Municipal.

Dia do Repórter Fotográfico

Em 1880, o jornal "Daily Herald", de Nova York, inovou colocando a primeira imagem a circular em um jornal. Muito mais do que simplesmente comprovar o fato, o veículo queria chamar a atenção do leitor.
Desde então, a fotografia adquiriu uma grande importância nas matérias jornalísticas. Tanto para complementar a ideia do texto quanto para comprovar a veracidade dos fatos.
Com isso, nasceu a profissão de repórter fotográfico, que tem seu dia comemorado em 2 de setembro.
Em Feira de Santana, para comemorar a data, uma exposição fotográfica no palco do Mercado de Arte Popular, onde será mostrada fotos como esta, que retrata o repórter fotográfico Antônio Magalhães (de joelhos) fotografando Pelé no banco de reservas do Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, em 1975. Na imagem, aparecem o dirigente do Santos Modesto Roma, o jornalista Antonio José Larangeira e o então secretário de Turismo Itaracy Pedra Btanca (em pé).

Caminhada em bairro que viu nascer

O prefeito José Ronaldo (Democratas), candidato à reeleição pela coligação "O Trabalho Vai Continuar" foi recebido na noite de do0mingo, 28, pelos moradores do bairro Subaé, localidade que viu nascer, quando apenas uma rua, a igreja e o posto de saúde eram as únicas edificações.
Ter promovido a implantação da infraestrutura urbanística do Subaé, construindo escolas, praças, postos de saúde e mais de 90% de pavimentação de ruas, explica o carinho com que o recebido pela comunidade.
(Com informações da Ascom da Coligação: "O Trabalho Vai Continuar")


Candidato quer feira-livre todo dia

A feira-livre do bairro Estação Nova precisa passar a funcionar de maneira permanente, todos os dias da semana. Para tanto, é necessário que sejam realizadas diversas obras que tornem o ambiente adequado para comerciantes e consumidores. Em caminhada realizada no domingo, 28, o candidato a prefeito Zé Neto (PT), pela coligação "É Hora de Mudar", defendeu essas mudanças para o entreposto, ressaltando que é necessário dialogar.
"Defendemos que a feira-livre funcione de forma semelhante a uma Ceasa, durante toda a semana. Essa é a proposta que temos para apresentar, mas vamos conversar com todos os interessados para que a gente obtenha o melhor formato para todos", afirmou Zé Neto.
Além de Zé Neto, participaram da caminhada o candidato a vice-prefeito, Osvaldo Ventura (PC do B) e candidatos a vereador da coligação.

(Com informações de imprensa.zeneto13@gmail.com)

Sem nada para mostrar

O PCO tem direito a dez segundos na propaganda eleitoral gratuita. Pelo menos na televisão, desde sexta-feira, 26, que o tempo não é aproveitado pelo candidato a prefeito Leonardo Pedreira.

Três candidatos têm muita visibilidade e não divulgam agenda

Dos seis candidatos a prefeito de Feira de Santana nas eleições deste ano,  tão somente três estão enviando agendas e relises, desde o início da campanha, no dia 16 de agosto. 
Os demais devem ter muita visibilidade e preferem não incluir o Blog Demais, que está recebendo material das assessorias do prefeito José Ronaldo (Democratas), da Coligação "O Trabalho Vai Continuar", do deputado estadual Zé Neto (PT) da coligação "É Hora de Mudar", e de Jairo Carneiro (PP), da coligação "Feira Agora Tem Opção".

"Impeachment pode precipitar refundação do PT"



O PT vai retomar com força a proposta de sua refundação após o impeachment e as eleições de outubro. O partido discute a ideia de mudar de nome, que para muitos virou sinônimo de corrupção. A ideia de alterar a denominação do partido é do ex-governador gaúcho Tarso Genro, líder de uma das "seitas" que compõem o PT. Mas tudo vai depender do desempenho petista nas urnas, em outubro próximo. 
Bateu o desespero
O PT não deve eleger nem mesmo metade dos atuais 600 prefeitos. E só tem chances de vencer em uma capital: Rio Branco (AC).
Sensatez 
O senador Humberto Costa (PE) também vê com simpatia a proposta de mudar o nome do seu partido, mas defende amplo debate.
Acabou a festa 
Correntes do PT defendem também que os atuais dirigentes, vistos como "coveiros do partido", entreguem os cargos o quanto antes.
Pensando bem... 
...enrolados na polícia e na Justiça, 70% dos senadores do PT parecem mais preocupados, agora, em salvar o próprio pescoço.
Fonte: Claudio Humberto