Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Flamíngua na zona de rebaixamento.



Na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira, 31, o Bahia goleia por 3 a 0 e está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro Série A, pelo menos até esta quinta-feira, 1º de agosto. Melhor do que isso é ver o Flamíngua na zona de rebaixamento.

Charge de Sponholz


Nova mídia independente dependente



Por Felipe Moura Brasil 
Depois da política apolítica, do partido apartidário, do vegetarianismo carnívoro, da violência pacífica, da depredação construtiva, do vândalo manifestante, da espontaneidade orquestrada, do assassino vítima, da vítima assassina, da humanização escravizante, da igualdade discriminatória, da inclusão excludente, da tolerância intolerante, da coragem covarde, da verdade mentirosa, do socialismo democrático, da liberdade comunista, da arrogância humilde, da minoria maioritária, do adestramento educativo, da pluralidade singular e do mundo melhor que só vai piorando (até que Francisco Bosco, mui insatisfeito, escreve o artigo "Odeio o Brasil", em vez de escrever "Odeio as ideias em que acreditei" ou "Eu me odeio, mas não posso confessar isto para mim"), temos agora uma nova mídia independente dependente - ao menos em sua origem - de estatais por meio de uma ong. Uma coisa assim muito linda. 
A linguagem sofreu tantos golpes militantes de ninjitsu nas últimas décadas que diante dos esforços de novos ninjas, mascarados ou à paisana, fora do eixo ou dentro, sorrindo na foto ou negando no post os chamegos públicos da alta cúpula do PT, a massa e as elites supostamente letradas já nem notam que ela sangra.
Fonte: Facebook

Rotary Club Feira de Santana Nova Geração entrega títulos "Companheiro Paul Harris"




O Rotary Club Feira de Santana Nova Geração tem dois novos sócios com o título "Companheiro Paul Harris". Tratam-se do empresário do setor hoteleiro Getúlio Andrade e da profissional em mediação e arbitragem Maria Lúcia Lima (Foto: Divulgação). O título foi entregue em reunião ordinária realizada terça-feira,30, no Restaurante Casa do Sertão.
O título é uma homenagem ao fundador do Rotary, Paul Harris, que há 107 anos, em Chicago, Estados Unidos, teve a ideia de reunir profissionais para prestar serviços à comunidade, cada qual na sua área. A homenagem é prestada a rotarianos com relevantes serviços prestados e doação de recursos para a Fundação Rotária, para repasse a projetos humanitários de todo o mundo, inclusive no Brasil.
Desde a fundação do Rotary, milhares de pessoas, em mais de 200 países, têm se dedicado a temas de cunho humanitário. Exemplo disso é campanha "Pólio Plus", de erradicação da poliomielite, com a aquisição e distribuição da vacina antipólio, no Brasil e em outros países.
Dentre os projetos para o ano rotário 2013-2014, o RC Feira Nova Geração desenvolve ações em prol da Associação de Apoio a Pessoa com Câncer (AAPC), localizada em Feira de Santana, que presta serviços a cidadãos de diversos municípios. O presidente do clube, Luciano Magalhães, revelou que os sócios estão elaborando estratégias para o envolvimento da comunidade nesta causa.
(Com informações da Assessoria do RC Feira de Santana Nova Geração)

"Isto É Rotary"

Vídeo “ISTO É ROTARY”, com duração de 4 minutos e 14 segundos.
Enviado por Hugo Dórea, coordenador assistente do Rotary Zona 22-B, coordenador regional da ABTRF Nordeste, presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária - Distrito 4390, governador 2010-2011 do Distrito 4390.

Noite de autógrafo de lançamento de livro




O escritor Amazildo de Medeiros (Foto: Divulgação), rotariano associado do Rotary Club Brasília Península Norte, convida a todos para participarem da noite de autógrafo, de sua mais recente obra literária intitulada "Sexto Sentido".Na oportunidade será lançada a segunda edição do livro de receitas "O Que Fazer Para o Almoço" de autoria de sua esposa Tânia Medeiros (in memoriam).
RESUMO EXTERNO DO LIVRO
O desejo de espera por alguém que aparentemente não estava sensível a um relacionamento de amor ou amizade, vislumbrou neste romance "Sexto Sentido" uma sensação de beleza e bem estar, pouco tangível. 
O passar do tempo leva o autor a perceber a importância dos valores que, por alguma razão, fizeram despertar em Maria Thereza experiências de amor e de amar. Os benefícios dos potenciais desenvolvidos por uma iluminação não plausível em expansão, a cada momento mais, aprimora e se destaca.
A memória compartilhada entre a humanidade e o universo se encontra no inconsciente de cada um, formando um elo entre o concreto e o abstrato. Essa memória dos ensinamentos e lições de passagens e emoções nunca será esquecida.
A jornada da iluminação e do despertar espiritual e material fez parte integrante da vida entre os personagens, como se ninguém mais, tivesse vivências semelhantes a que tiveram. O Park Shopping e o Iguatemi Brasília foram o ambiente que favoreceu os encontros entre um consultor despretensioso e uma empresária de joias, numa história de amor transcendental.
Essa vida aparentemente sem intercorrência contribuiu para um maior aprendizado. A película ou véu entre as dimensões se tornaram cada vez mais finos e, assim, possíveis de transpô-la, ainda que não visível. Compartilharam entre si o melhor dos melhores, tornando aqueles momentos únicos para os dois e que não terminaram...
BIOGRAFIA
Amazildo de Medeiros, nascido em Major Vieira-SC. Há 50 anos residente em Brasília, capital que abraçou como sua cidade. Graduado em Administração Pública e Administração de Empresas. Pós-graduado em Política Externa Brasileira e Mercosul.
Iniciou suas atividades em banco chegando à gerência com apenas 22 anos de idade. Foi convidado a assumir cargo de tesoureiro na maior empresa de construção civil à época, vindo a assumir a Diretoria Financeira.
Convidado pela Rodobens/Mercedes Benz assumindo a gerência regional. Aprovado em concurso público federal onde se aposentou como administrador. Assumiu a coordenadoria de gabinete na Secretaria de Cultura e Esporte do Distrito Federal, aonde veio a coordenar também o Desenvolvimento e implantação do Fundo de Apoio à Arte e a Cultura (Faac). No Sistema Fibra atuou em diversas áreas de administração e planejamento.
Atualmente é gestor empresarial e analista organizacional, com mais de 50 matérias técnicas relacionadas à gestão, publicadas em sítios virtuais. www.brasilescola.com, www.administradores.com.br.
Local - Livraria Cultura - Shopping Iguatemi - Lago Norte DF.
Data - 20 de agosto de 2013 (terça feira).
Horário - Das 19 horas às 21h30.
Colaboração de Jordivar Filgueira, associado do Rotary Brasília Lago Sul

Números da "Carta da Feira"


Café da manhã da AME



Nesta quinta-feira,1º de agosto, às 8 horas, café da manhã realizado pela Associação dos Ministros Evangélicos (AME), na Igreja Batista Central.

"Mauro Pereira e o Foro de São Paulo: começou o encontro dos liberticidas que se fantasiam de adoradores da democracia"


Começou mais uma edição do Foro de São Paulo. Novamente, pessoas sem muito o que fazer, ou sem vontade de trabalhar, estão reunidas na capital paulista para a pauta de sempre: amaldiçoar o capitalismo, chamar "us estadunidense" pra porrada e exercitar as mais exóticas manifestações de democracia. Se sobrar espaço, pode até rolar alguma referência ao atraso que devasta a América Latina.
Talvez estimulado pelo evento, vieram-me à lembrança os dias 3 e 4 de dezembro de 2011, datas contempladas por episódios envolvendo universos diferentes, mas intimamente ligados pelas causas e efeitos que os revestiam. Um pelo viés insólito. Outro pela dramaticidade implícita.
No dia 3, um sábado, recepcionada por Hugo Chaves, sob o patrocínio da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos - a Celac, mais nova sigla criada para aterrorizar o centro-sul do continente americano -, reuniu-se em Caracas a fina flor da "democracia" imposta à América Latina e ao Caribe. Desfilaram sob os holofotes da imprensa capitalista (a ser censurada) democratas da estirpe dos Castro, dos Morales, dos Correa, dos Ortega, dos Kirschner.
Uma das estrelas do evento foi Dilma Rousseff ,que propiciou o momento mais tenso da reunião ao levantar dúvidas sobre uma questão prioritária: qual calva era a mais atraente, a de Lula ou a de Chaves? Para não ferir suscetibilidades nem causar constrangimentos,  a decisão ficou para um outro encontro.
Aquele ajuntamento de tiranetes decadentes, todos sonhando com seu país particular, uma imprensa companheira, a população submetida ao circo e a oposição à bala, vetou por unanimidade o ingresso dos Estados Unidos e do Canadá na entidade. Decididos a garantir que a injustiça não prospere no continente, negaram-se a macular a Celac com a presença de representantes dos regimes autoritários que assolam as duas nações do norte.
Em nome dos brasileiros, Dilma assinou o documento que oficializou aquela empulhação cujo texto ridiculariza nossa inteligência e desdenha da fome que castiga latinos-americanos e caribenhos.  Representante de uma das "democracias" mais sólidas e evoluídas do planeta, o presidente cubano Raul Castro foi um dos primeiros a chancelar a farsa.
No dia 4, um domingo, o Brasil tomou conhecimento de um drama que se desenrolava em algum lugar do Maranhão, protagonizado pelo apresentador de televisão Gugu Liberato e por uma família de oito pessoas que sobrevivia em condições sub-humanas. O grupo de brasileiros foi representado por Maria, a mãe,  precocemente envelhecida pela miséria, e pela filha Raimunda, uma adolescente de olhos tristes que não ousava encarar o interlocutor famoso.
Morando com os sete filhos num casebre de pau-a-pique, aquela brasileira valente sobrevivia com o auxílio-doença de uma das meninas. Já não aguentava quebrar coco para prover o sustento da família. Sem acesso a redes de esgoto e com a fossa séptica saturada, todos usavam a mata no fundo do quintal como banheiro e tinham no poço imundo ao lado da palhoça a única possibilidade de saciar a sede, ainda que com a água contaminada.
Teimam em resistir a essa realidade devastadora centenas de milhares de Marias e Raimundas, que sobrevivem à espera de um dia em que apareça para resgatá-las algum gugu liberato. Sobrou somente a dignidade que lhes permite enfrentar o martírio cotidiano, que as autoridades não veem e a propaganda oficial ignora.
Os caudilhos do Foro de São Paulo, que começa oficialmente neste 2 de agosto, deveriam mirar-se no exemplo dessas marias e raimundas, pouco importa se brasileiras, bolivianas ou argentinas. Todas são produtos de um subcontinente macabro, traído por subditadores e subpresidentes.
Continuo a não chorar por ti, América Latina. E chorarei menos ainda depois de mais uma reunião, agora em São Paulo, ao longo da qual os hipócritas recitarão versos em louvor da democracia que desprezam. Não serás digna de uma única lágrima minha enquanto deres guarida a caudilhos e tiranos.
Fonte: Augusto Nunes em "Feira Livre"

"Fogo baiano"


Por Lauro Jardim
Até a turma do núcleo duro de Jaques Wagner perdeu a vergonha de atirar contra a administração Dilma Rousseff.
O vice-governador da Bahia, Otto Alencar, do PSD, deu uma entrevista ao jornal de Salvador "A Tarde" esculhambando o governo federal.
Disse Alencar, criticando principalmente a falta de repasses de verbas do Dnit para o estado:
- É uma vergonha. Vai chegar em 2014 e o carro do governo federal não vai sair da garagem.
Fonte: "Radar On-line"

"Cultura negra"



"Cultura negra? Cultura negra para mim é o Aleijadinho, é Gonçalves Dias, é Machado de Assis, é Capistrano de Abreu, é Cruz e Sousa, é Lima Barreto. Quer Vossa Senhoria me explicar como esses negros e mulatos puderam subir tão alto, numa sociedade escravocrata, enquanto seus netos e bisnetos, desfrutando das liberdades republicanas, paparicados pela intelligentzia universitária, não conseguem hoje produzir senão samba, funk e macumba, e ainda se gabam de suas desprezíveis criações como se fossem elevadíssima cultura?"
(WILSON MARTINS, História da Inteligência Brasileira)
Em sentido horário:
MACHADO DE ASSIS (1839-1908)
Escritor, poeta, dramaturgo, jornalista e crítico literário
Rio de Janeiro-RJ
LIMA BARRETO (1881-1922)
Escritor
Rio de Janeiro-RJ
ALEIJADINHO (1730-1814)
Escultor, entalhador e arquiteto
Ouro Preto-MG.
CRUZ E SOUSA (1861-1898)
Poeta
Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis-SC
CAPISTRANO DE ABREU (1853-1927)
Historiador
Maranguape-CE
GONÇALVES DIAS (1823-1864)
Poeta, advogado, jornalista, etnógrafo e teatrólogo
Caxias-MA
http://felipemourabrasil.com.br/
LIVRO OBRIGATÓRIO: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151869236236874&set=a.60437611873.86883.713956873&type=1&theater

Marcha rumo à Brasília


Feira de Santana está na faixa de Desenvolvimento Humano Alto


Componentes
O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de Feira de Santana é 0,712, em 2010. O município está situado na faixa de Desenvolvimento Humano Alto (IDHM entre 0,700 e 0,799).
Entre 2000 e 2010, a dimensão que mais cresceu em termos absolutos foi Educação (com crescimento de 0,179), seguida por Longevidade e por Renda.
Índice de Desenvolvimento Humano Municipal e seus componentes
IDHM e componentes
1991
2000
2010
IDHM Educação
0,273
0,440
0,619
% de 18 anos ou mais com ensino fundamental completo
31,89
41,47
57,59
% de 5 a 6 anos frequentando a escola
48,86
84,20
96,29
% de 11 a 13 anos frequentando os anos finais do ensino fundamental
26,81
50,02
78,90
% de 15 a 17 anos com ensino fundamental completo
14,42
28,28
46,67
% de 18 a 20 anos com ensino médio completo
10,60
18,70
34,99

IDHM Longevidade
0,603
0,716
0,820
Esperança de vida ao nascer (em anos)
61,16
67,93
74,20

IDHM Renda
0,591
0,634
0,710
Renda per capita (em R$)
317,02
412,85
662,24
Evolução

Entre 2000 e 2010
O IDHM passou de 0,585 em 2000 para 0,712 em 2010 - uma taxa de crescimento de 21,71%. O hiato de desenvolvimento humano, ou seja, a distância entre o IDHM do município e o limite máximo do índice, que é 1, foi reduzido em 30,60% entre 2000 e 2010.
Entre 1991 e 2000
O IDHM passou de 0,460 em 1991 para 0,585 em 2000 - uma taxa de crescimento de 27,17%. O hiato de desenvolvimento humano, ou seja, a distância entre o IDHM do município e o limite máximo do índice, que é 1, foi reduzido em 23,15% entre 1991 e 2000.
Entre 1991 e 2010

Feira de Santana teve um incremento no seu IDHM de 54,78% nas últimas duas décadas, acima da média de crescimento nacional (47,46%) e abaixo da média de crescimento estadual (70,98%). O hiato de desenvolvimento humano, ou seja, a distância entre o IDHM do município e o limite máximo do índice, que é 1, foi reduzido em 46,67% entre 1991 e 2010.

Ranking
Feira de Santana ocupa a 1.546ª posição, em 2010, em relação aos 5.565 municípios do Brasil, sendo que 1.545 (27,76%) municípios estão em situação melhor e 4.020 (72,24%) municípios estão em situação igual ou pior. Em relação aos 417 outros municípios de Bahia, Feira de Santana ocupa a quinta posição, sendo que quatro (0,96%) municípios estão em situação melhor e 413 (99,04%) municípios estão em situação pior ou igual.


Deu em Claudio Humberto


terça-feira, 30 de julho de 2013

Palavra bíblica


"Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, para que não suceda de que eles as pisem com os pés e que, voltando-se contra vós, vos dilacerem."
Mateus, capítulo 7, versículo 6

Charge de Sponholz


"O espertinho e a farsante"



Por Fred Crux
Disse Dilma pra imprensa
que "Lula nunca saiu"…
é coisa de quem não pensa
ou que a verdade não viu
por certo ela está achando
que já esteve mandando
nos destinos do Brasil


Presidenta "pau-mandado",
essa mulher obscura,
poste torto e apagado,
ganhou sua sinecura
tomou conta da cadeira,
fez um monte de besteira,
o seu caso não tem cura


O criador da maluca
muito pior do que ela
lhe armou uma arapuca
e caiu na esparrela
agora destrambelhada
perdida e inconformada
começa a contar balela


Mas Lula prepara o bote
porque é cobra criada
que sabe comer caçote
e vive de presa armada 

Falastrão e mentiroso
o envolvente raposo
deixou a dama enrascada


Assim, confirmada a farsa
pela própria criatura
ela se disse comparsa
admite com candura
aceitou a palhaçada
e se sentirá honrada
se morrer nessa fritura


Já vão dez anos e meio
de mentira e enganação
o Brasil perdeu o freio
sucumbiu à corrupção
Está com a crista baixa
não tem mais dinheiro em caixa
vai perder da inflação


Mas o povo está de olho
não é bobo e só aguarda
pôs sua barba de molho
azeitou sua espingarda
porque ladrão de galinha
que anda fora de linha
apanha na retaguarda


Porque lugar de ladrão
é dentro d'uma boa cela
pra pagar sua ambição
de ser o Deus na capela,
ou no harém, um sultão
mas este é um beberrão
um bobão pé-de-chinela


A história é implacável
com quem brinca com a verdade
o tempo é inexpugnável
e cobra caro a maldade,
a atitude mesquinha
dos que saíram da linha
por excesso de vaidade !

Fonte: "Coluna do Augusto Nunes"

Museu Casa do Sertão expõe fotopinturas




Harmonizar e embelezar uma imagem. Colorir a foto em preto e branco. Alterar o cenário e acrescentar elementos. Tudo isso faz parte da técnica de fotopintura, que se popularizou no Brasil, especialmente no Nordeste, durante o século XX. Este método artístico pode ser conferido na exposição "Retrato Pintado: Retoques na Memória”, apresentada pelo Museu Casa do Sertão da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
A exposição reúne 50 fotopinturas, produzidas a partir da década de 20, pertencentes a acervos de famílias de várias localidades como Tanquinho, Riachão de Jacuípe, Santo Amaro, Feira de Santana, Cruz das Almas, Crato-CE e São Paulo. Além delas, também estão expostos os retratos originais e exemplares produzidos a partir do uso de programas digitais de computação, nova tendência conhecida como fotopintura contemporânea.
Os retratos pintados trazem uma série de peculiaridades que podem ser conferidas na exposição. Destaque para o uso de cores fortes, a rigidez da pose e dos semblantes, o padrão de representação (nas fotos de casal, a mulher sempre é colocada à frente do homem) e a junção (pessoas que nunca se encontraram são pintadas lado a lado).
A exposição está aberta à visitação, de segunda-feira a sexta-feira, das 8horas às 11h30 e das 14 horas às 17h30. Agendamentos podem ser feitos pelo telefone (75) 3161-8099, ou através dos seguintes e-mails: agendamentomuseucasadosertao@gmail.commuseucasadosertao@gmail.com
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Uefs)

Convite para lançamento do livro fotográfico sobre Canudos




Enviado pelo Clube de Fotografia de Feira de Santana

Anunciada grade de palestrantes para seminário BahiaBizz Hotel & Food





Nomes renomados na hotelaria nacional e internacional estão entre os palestrantes que participam do Seminário que a ABIH-BA promove durante a 2ª Feira BahiaBizz Hotel & Food que acontece no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, nos dias 22 e 23 de agosto, paralelamente ao 6º Encontro de Turismo (Entur). Os eventos têm parceria entre a ABIH-BA e a Barra Viva Marketing & Eventos e são voltados para profissionais de turismo, hotelaria e alimentação. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no site http://www.bahiabizz.com.br.
Entre os confirmados estão nomes como Marco Sobrinho, senior account manager hotels da Booking.com, empresa internacional no segmento de reserva e venda de hospedagens; Marco Jorge, atual territory manager da Trip Advisor na América Latina; e Ignácio Amigó, professor da Escola Universitaria de Turisme i Direcció Hotelera de la Universidad Autónoma de Barcelona, diretor de Turismo da Catalunha e co-autor de livros como Municipalisme i Turisme del S. XXI e da trilogia La Gestión Eficaz de un Destino Turístico en el S.XX.
 A abertura do Seminário será no dia 22, às 16 horas, com a palestra "Marketing Hoteleiro, Como Captar Novos Clientes’, ministrada pelo espanhol Ignácio Amigó. O especialista irá expor estratégias para a segmentação de clientes, diferenciação, reposicionamento, crescimento vertical e horizontal, e iniciativas bem sucedidas que custam pouco e impulsionam vendas.
Ainda no dia 22, às 17 horas, o executivo Marco Sobrinho, da Booking.com falará sobre "Vendas e Reservas On Line das OTA's". Senior account manager hotels da Booking.com para o Norte e Nordeste, baseado em Natal-RN, Marco Sobrinho tem atuação no Brasil e no exterior, na área de hotelaria e em operadoras de turismo. Na palestra, abordará a importância do comércio eletrônico para o sucesso dos hotéis, enfatizando que o mercado nacional apresenta um alto índice de adesão a este tipo de transação, 7% maior que a média mundial de 86%.
O assunto é de grande interesse do setor, já que dados da Google Brasil apontam que 89% dos brasileiros consultam alguma página da Internet antes de planejar uma viagem. Isso indica a forte atuação das agências de viagem online conhecidas como OTA's (on line travel agencies), que hoje são responsáveis por 65% das reservas de hotel no País.
No dia 23, a partir das 16horas, o Seminário prossegue com a palestra "Gerenciamento de Reputação - A Origem e Como Administrar os Conflitos", pelo expert em hotelaria Marco Jorge, atual territory manager da Trip Advisor América Latina, maior e mais consultado guia de viagens on line do mundo. A palestra tratará de assuntos como enfrentamento de crises e orientações sobre Perfil Plus, mecanismo que a hotelaria utiliza para realizar reservas diretas.
(Com informações de Mônica Lima e Cely Barbosa, da Santa Clara Comunicação)

Convite de Festas Magazine


Novo secretário da Educação de Salvador toma posse nesta quarta-feira



O professor, engenheiro e economista Jorge Khoury Hedaye (Foto: Reprodução) será o novo secretário municipal da Educaçãode Salvador. Ele assume o cargo nesta quarta-feira, 31, em ato na sede do órgão e substitui o atual titular da pasta, deputado João Carlos Bacelar, que deixa o cargo a pedido para retomar o mandato na Assembléia Legislativa e se dedicar ao debate de temas de interesse estadual e nacional.
O prefeito ACM Neto acatou o pedido de afastamento de João Bacelar e fez questão de destacar a grande contribuição do secretário no período em que comandou a educação municipal: "É um parceiro e amigo, que trabalhou com afinco e competência no exercício do cargo. Nos deixa para enfrentar os desafios do Parlamento e certamente com o sucesso que sempre obteve nos cargos que exerceu. Ele volta ao Legislativo para trabalhar com a inteligência e o brilhantismo que sempre marcaram a sua atuação".
O novo secretário de Educação é dono de extenso currículo, tendo sido professor da Faculdade de Agronomia do Médio São Francisco (Juazeiro), prefeito de Juazeiro, deputado federal (1991/2011), secretário de Estado nas pastas de Indústria, Comércio e Mineração e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Foi também presidente da Companhia de Transporte de Salvador (CTS) até esta ser transferida para o Governo do Estado. Atualmente, é consultor na área de sustentabilidade.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Salvador)

Trailer de "RED - Aposentados e Ainda Mais Perigosos"



Trailer do filme de ação "RED - Aposentados e Ainda Mais Perigosos", que tem lançamento mundial nesta sexta-feira, 2, no Orient Cineplace.
Curta a página do filme no Facebook para mais informações. http://on.fb.me/19davGO

Trailer de "Os Smurfs 2"



Trailer da animação e live action "Os Smurfs 2", que tem lançamento mundial nesta sexta-feira, 2, no Orient Cineplace.
Assista: http://youtu.be/7v5EoBdcj8k

Dois lançamentos mundiais





Em "RED - Aposentados e Ainda Mais Perigosos" (RED 2), em lançamento mundial nesta sexta-feira, 2, no Orient Cineplace, Frank Moses (Bruce Willis), agente aposentado da CIA, reúne seu time para uma busca global por um dispositivo nuclear desaparecido. Para ter sucesso em sua missão, ele e o grupo precisarão sobreviver a um exército de assassinos, terroristas e oficiais do governo, todos buscando a arma da próxima geração. A missão leva o grupo a Paris, Londres e Moscou, sempre contando com seu estilo "velha guarda" para salvar o mundo e se manterem vivos.
Continuação de "RED - Aposentados e Perigosos" (RED), de 2010, também baseado na cultuada graphic novel da DC Comics, de Warren Ellis e Cully Hamner, tem praticamente o mesmo elenco do primeiro filme: John Malkovich, Mary-Louise Parker, Catherine Zeta-Jones, Byung Hun-Lee, Helen Mirren. Sem Morgan Freeman, mas com Anthony Hopkins.
Outra novidade, igualmente em lançamento mundial, e também continuação é a animação e live action, "Os Smurfs 2" (The Smurfs). Os Smurfs (ou Schtroumpfs, no original belga) são criaturas que têm uma altura que não ultrapassa a de três maçãs e vivem de comer ração e consertar o dique da aldeia. Foram criados pelo desenhista de quadrinhos belga Peyo Culliford, em 1958. Em 1981, a NBC lançou o desenho animado dos personagens, que teve mais que 400 episódios produzidos.
É sequência de "Os Smurfs - O Filme" (The Smurfs), do mesmo diretor e com mesmo elenco (Neil Patrick Harris, Hank Azaria e Sofia Vergara), que foi lançado em 2011.
No filme, o feiticeiro Gargamel continua determinado em roubar a essência dos Smurfs e criou duas pequenas criaturas que são muito semelhantes às criaturas azuis.
Continua em cartaz o filme de muita ação e aventura, "Wolverine Imortal" (The Wolverine),com Hugh Jackman, baseado na franquia do herói dos quadrinhos, personagem do universo dos X-Men, atraindo grande público ao cinema.
Ainda continua em cartaz, em terceira semana, a comediota brasileira "O Concurso", que marca a estreia no cinema de Sabrina Sato, se isso vale alguma coisa. Também continua, em quinta semana, a animação "Meu Malvado Favorito 2" (Despicable 2).

Livro de poesia tem lançamento sábado



Em paralelo ao lançamento acontece Café Literário



A obra "Impressões de Instante – Poesia", de Lana Mattos, será lançada às 14h30 deste sábado,3 de agosto, na Livraria Nobel de Feira de Santana.
Paralelo ao lançamento, vai acontecer o Café Literário, promovido pelo "Blog Poetas no Divã", dinamizando o evento com recital de poetas feirenses.
Os presentes poderão também apreciar os desenhos de Robélio Rodrigues, ilustrador da obra, que vem de Itacaré, onde se dedica à arte do desenho de retrato.
Feirense, Lana é aficionada pela leitura e escrita desde a infância e formou-se em jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Produziu e roteirizou diversos vídeos institucionais e documentários, escreveu para jornais impressos, revistas e sites, além de lecionar redação para curso pré-vestibular. A autora atua em jornalismo digital e é estudante livre de psicologia e inglês.
A Nobel está localizada na avenida Getúlio Vargas, 2.410, Parque Getúlio Vargas.
Sobre o livro
Os textos de "Impressões de Instante", livro produzido pela Editora Biblioteca24horas, abordam temáticas distintas, como o amor em vários âmbitos, relacionamento interpessoal, o bem viver, a paz, a natureza, a liberdade; alguns também são de caráter social.
Eles levam a pensar na vida como um todo, com uma linguagem simples, que um adolescente de nível médio pode entender, mas que certamente fará também um pós-graduado parar, mesmo que por instantes, para observar algum aspecto de sua realidade de uma maneira singular e verdadeira.
Muitas das poesias são formadas por frases curtas, pontuais, máximas da vida que, em insights, vieram à mente. São propícias para fomentar o gosto pela leitura e pela fundamental meditação sobre valores e princípios da existência.
Algumas poesias podem ser lidas no site "Viva Feira" (http://www.vivafeira.com.br/perfil.php?id=166), no blog da autora (http://lana-mattos.blogspot.com.br/search/label/Poesia) ou da Editora Biblioteca24horas (www.biblioteca24horas.com).