Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Até 2011

O Blog Demais fecha 2010 com esta postagem. Trata-se da 5.805ª postagem do ano, 430ª em dezembro. Está com 1.075.782 visitas pelo Hit Counter - ferramenta estatística que outros blogs não utilizam, provavelmente com vergonha.
O Blog Demais pode se gabar de ser um dos únicos de Feira de Santana que não dependem de verba oficial para sobreviver - nem federal, nem estadual, nem municipal - e nem achaca ninguém. Os governos, inclusive, preferem investir em mixórdias.
Até o Ano Novo!

Prefeito com rejeição de 82,49%

Está no site do jornal "Tribuna Feirense":

Um dos mais populares sites de informações de Feira de Santana, o canal do programa "Acorda Cidade" na Internet está realizando uma enquete que promete repercutir, este fim de ano, nos meios políticos.
A pergunta feita pelo portal do radialista Dilton Coutinho - que detém grande credibilidade - propõe uma avaliação, pelos internautas feirenses, do segundo ano do governo Tarcízio Pimenta.
"Como você avalia o Governo Tarcízio Pimenta em 2010?", questiona o site. O resultado, até às 14h20, desta sexta-feira, 31, não é nada interessante para o prefeito. Na análise dos internautas que estão participando da sondagem, a aprovação do governo, em 2010, alcança apenas 16,24%, resultado das respostas "ótimo", 2,71%, e "bom", 13,54%.
Para 61,91% dos participantes da enquete, o segundo ano do governo Tarcízio Pimenta é considerado "péssimo". Somados aos 20,58% que disseram ser "ruim" a gestão do prefeito em 2010, a rejeição perfaz 82,49%.
Optaram pela resposta "não sabe" - que pode ser entendida como "preferiram não opinar" -, 1,26%. A enquete não tem a opção "razoável".
Não consta, no site, por quanto tempo a sondagem estará disponível para voto no site, nem o total de leitores que já votaram. A reportagem do Tribuna Feirense está buscando contato com a produção do
www.acordacidade.com.br para obter essas informações.

Uns acham demais, outros acham de menos

Não custa ser repetitivo, recorrente, mas, o Blog Demais é o jornal virtual com conteúdo que o editor Dimas Oliveira gosta de produzir e ler. Reúne principalmente informações relevantes sobre Feira de Santana e que elevam a cidade no cenário. Trata de política, economia, família, arte e cultura - principalmente cinema -, humor, variedade, temas bíblicos. Como procura ser crítico demais, incomoda a muitos com o viés empregado.
Uns acham demais, outros acham de menos. Pela quantidade de comentários deletados, pois anônimos e agressivos - enviados por invejosos e petralhas - só merecem um destino que é a lata de lixo. Contudo, dá para notar que até quem não gosta do Blog Demais não deixa de dar uma olhada.
É visto e adjetivado como abusado, ácido, admirável, analítico, besta, cético, chato, correto, ferino, humorado, implicante, incisivo, incômodo, instigante, parcial, polêmico, provocativo, racista, realista, satírico, tendencioso, verdadeiro.
Os petralhas dizem que é Ctrl c + Ctrl v. Realmente, o Blog Demais não esconde e replica conteúdos que considera importante para os seguidores fiéis, que aguardam o que é oferecido, sem embromação, sem preguiça, assumindo que é transcrição e dando a fonte.
O Blog Demais recebe informação de várias fontes locais e nacionais e joga muita coisa fora, pois aqui não é espaço do que não interessa ao editor.
Para o Blog Demais não tem feriado nem dia santo e posta - antes em horários limitados e atualmente ilimitados - o que seu público médio gosta e quer ler.
A leitora símbolo do Blog Demais, Mariana Pereira disse em comentário: "Eu sei que aqui, encontro todas as informações importantes que quero ler, atuais, assuntos variados e não só de política que gosto demais, mas religião, família e artes. Bacana também, é que Dimas Oliveira demonstra uma consideração especial com cada um de nós. Na maioria dos outros blogs do gênero, somos apenas mais um e pouco importando o que dizemos ou pensamos.
Replicar êste ou aquêle artigo que todo o mundo quer ler por ser a manchete do momento, nada de mais, todo o mundo faz e o melhor de tudo é que já encontramos tudo num enderêço só. Acho isto genial. Mais prático e mais rápido, prá você e prá nós, com limitação de tempo. Valeu, Dimas!".

Revisão de western clássico

Na tarde deste sábado, 31, a revisão do clássico western "Winchester '73" (Winchester 73), de Anthony Mann, 1950, em preto & branco. O rifle Winchester '73, tida como a arma dos homens que dominaram o Velho Oeste americano, é o principal "personagem" do filme. A mais desejada arma da época e tão perfeitamente fabricada que o rifle era conhecido como "Um em Mil". Objeto de cobiça, a arma vai sendo trocada de mãos durante todo o filme.
Na trama, Lin McAdam (James Stewart) e Frankie "High Spade" Wilson (Millard Mitchell), seu melhor amigo, chegam no dia 4 de Julho (data da Independência dos Estados Unidos) em Dodge City para um concurso de tiro no centenário da pequena cidade. O prêmio é um rifle Winchester, ano 1873.
No "saloon", Lin tem encontro com Dutch Henry Brown (Stephen McNally) e somente não se enfrentam pois o xerife Wyatt Earp (Will Geer), auxiliado por seu irmão Virgil (Guy Wilkerson) e por Bat Masterson (SteveDarrell) - os três personagens míticos e reais do Velho Oeste - não permite que ninguém ande armado na cidade.
Lin ganha o concurso de tiro mas perde o rifle para Dutch, que o ataca com seus asseclas. Na perseguição, Lin e Frankie saem pelo deserto e acabam sendo envolvidos na guerra entre os indios, chefiados por Touro Jovem (Rock Hudson), que são municiados por um ladrão de armas, Joe Lamont (John McIntire), e destacamento da cavalaria, comandada pelo sargento Wilkes (Jay C. Flippen) e que conta com o soldado Doan (Anthony Curtis, depois Tony Curtis, em uma de suas primeiras aparições no cinema).
Ainda na trama, o interesse feminino com a personagem Lola Manners (Shelley Winters), pianista, que primeiro está como noiva de Steve Miller (Charles Drake), depois é forçada a se envolver com Waco Johnnie Dean (Dan Duryea). No final, fica com o mocinho, como é esperado.
O filme além da arma com personagem, trata sobre família, conflito entre irmãos, amizade, honra, obsessão e vingança. Há menções ao massacre dos Sioux sofrido pelo general Custer e à Guerra de Secessão, tudo costurado com maestria pelo diretor Anthony Mann.
Assim, com fecho de ouro, o último filme assistido (revisto) neste ano de 2010. Em 2011 tem muito mais.

Assista ao trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=vCu1RKphgos

Receita de Ano Novo

De Carlos Drummond de Andrade

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Todo o mundo aderiu ao petismo?

A pergunta se todo mundo aderiu ao petismo não pode ser feita aos parlamentares do Democratas. Eles jamais marcharam atrás do PT. Ao contrário. Há mais de uma década, como bem sabe a sociedade brasileira, aqui no Democratas é possível ouvir a voz crítica, autorizada e livre da Oposição.
Fonte: "Blog 25: Democratas"

"Feliz Ano Velho"

Por Nivaldo Cordeiro
A crise econômica que se avizinha pode redundar em crise política para uma governante estreante em tudo e de legitimidade bastante inferior à de Lula.
O encerramento do governo Lula e a posse da presidente Dilma são fatos que nos colocam o desafio de conjecturar o que esperar do ano novo. Estou pessimista, menos pela troca de comando do que pelos fatos da conjuntura. A troca de governante, todavia, deve ser encarada também como sintoma de um tempo que se completou e da abertura de um novo ciclo. Creio que o governo Lula encerra um momento de grande prosperidade, que nada teve a ver com o seu governo. Simplesmente uma conjunção de fatores internacionais favoreceu e, a despeito de suas tolices e dos seus erros, a coisa andou bem para o Brasil.
Dilma assume sob outro signo. Os tempos agora são desfavoráveis. A Europa está colocada diante de um desmonte fiscal que poderá trazer a recessão profunda e prolongada em seu território. Os EUA não estão menos desfavorecidos, sob o desafio da recessão e da inflação. E da inação de Barack Obama, que parece ser esgotado sua política. Ele não sabe o que fazer. A China está agora ameaçada pela inflação e tem que tomar deveras medidas de contenção. O somatório de tudo isso é que o ano de 2011 poderá ser o pior, em termos econômicos, em uma década.
Não menos relevante é o cenário interno, de explosão dos gastos públicos, desaparecimento do superávit primário do governo, do gigantesco déficit nas contas internacionais (ainda financiável pelo exorbitante taxa de juros que se paga aos capitais externos que por aqui aportam), a sempre ameaçadora inflação que, a despeito do câmbio, teima em se elevar. A Dilma Rousseff, se ela tiver um pingo de responsabilidade e senso público, só caberá o puxar do freio de mão, para deter a orgia dos gastos públicos e o descontrole de todas as contas.
Bem sabemos que um cenário de retração como esse não é tranqüilo. Os conflitos serão inevitáveis. A tal base do governo é gastadora e insaciável e sempre raciocina como se a lei da escassez não existisse, mas ela, de uma forma ou de outra, se impõe, sempre. A crise econômica que se avizinha pode redundar em crise política para uma governante estreante em tudo e de legitimidade bastante inferior à de Lula. Governante fraca em meio a uma crise econômica e política é uma situação bastante perigosa.
E ainda tem a agenda de reformas que o PT quer perseguir, a começar pela reforma política, fadada a ser rejeitada. E o tal Plano Nacional dos Direitos Humanos, não menos problemático. E a reforma nas leis que regulam a liberdade de imprensa. Como vivemos o auge de uma república sindicalista, o encontro de crise econômica, crise política, inflação, déficit crescente com o mercado externo e a ausência de pulso forte da governante pode levar o país à convulsão de greves intermináveis. E, também, à paralisia no Legislativo.
A roda girou e sua posição agora não é nada favorável. É esperar para ver. O ano novo promete muitas emoções, mas também desespero. Quem viver verá.
Fonte: "Mídia Sem Máscara"

"Por um dia!"

Por Reinaldo Azevedo:
Luiz Inácio Lula da Silva acaba hoje - tem mais uma solenidadezinha para a pantomima da despedida e só! Depois é passado. Se a sua eleição foi celebrada como o advento, tenta-se fazer de sua despedida um rito sacrificial, embora exultante, como se ele estivesse caminhando para uma imerecida imolação, mesmo sendo sucedido na Presidência por um nome do seu grupo político. A ua cascata lacrimosa - e como ele chora fácil, não? - é só uma nota patética no rito corriqueiro das democracias: os governantes eleitos exercem por um tempo o mandato e depois deixam o poder, seguindo o que vai estabelecido nas leis. O circo que se arma dá a entender que ele está nos fazendo uma generosa concessão. E não está! Ao contrário: a democracia, na qual ele nunca acreditou muito, é que foi generosa com ele.
É claro que o Brasil teve alguns avanços. Lula estava lá para isto mesmo: tentar melhorar o que não ia bem. É essa a função dos governos, ou não precisaríamos deles. Afinal, se o objetivo não fosse aumentar o bem-estar coletivo e garantir o pleno exercício das liberdades públicas e individuais, serviriam para quê? Só para tungar a carteira dos contribuintes? Nem Lula nem governante nenhum têm o direito de nos cobrar por aquilo que nós lhes demos. Eles não nos dão nada! Para ser mais exato, tiram. Aceitamos, como uma das regras do jogo, conceder-lhes algumas licenças em nome da ordem necessária para viver em sociedade. Só isso!
Lula se vai. Não há nada de especial nisso. Na manhã seguinte, como diria o poeta, os galos continuarão a tecer as manhãs - consta que eles só pararam de cantar quando morreu Papa Doc, o ditador do Haiti. Não creio que devotem o mesmo silêncio reverencial a Papa Lula! O petista terá cumprido oito anos de um governo que fez pouco caso das leis, das instituições e do decoro, e tal ação deletéria nada teve a ver com suas eventuais qualidades. A virtude não deriva do vício; o bem não descende do mal.
A democracia, que garante amanhã a posse de Dilma Rousseff, teve no PT - e particularmente em Lula - um adversário importante em momentos cruciais da história do Brasil. Esse é o partido que não participou do colégio eleitoral que pôs fim ao regime militar; que se negou a homologar a Constituição de 1988; que se recusou a dar sustentação ao governo de Itamar Franco; que sabotou - e cabe a palavra - todas as tentativas de reformar o país empreendidas por FHC e que, agora, se esforça para censurar a imprensa.
A sorte foi, sem dúvida, generosa com Lula caso se considere a sua ação efetiva para a consolidação da democracia política. Seus hagiógrafos tendem a superestimar a sua atuação como líder sindical, ignorando a sua histórica irresponsabilidade no que respeita aos marcos institucionais, que são aqueles que ficam e que compõem o molde no qual a sociedade articula as suas diferenças.
Neste último dia de Lula, meu brinde vai para a democracia, que sobreviveu às ações deletérias de um líder e de um partido que se esforçam de modo metódico para solapá-la em nome de suas particularíssimas noções de Justiça.
Vai, Lula! Os que preservam a democracia o saúdam!
Fonte: "Blog Reinaldo Azevedo"

Pufff...

Por Reinaldo Azevedo:
Lula não se desgruda da bobagem. Até o último dia! Ou: como uma agência de notícias ajuda a fabricar uma mentira
O Babalorixá de Banânia finge contentamento, mas está arrasado por ter de deixar o poder. Isso o torna ainda mais agressivo e autocentrado, o que o leva a perder qualquer noção de decoro. Não vou dizer que ele atingiu ontem o limite da estupidez porque as 48 horas que lhe restam - só 48!!! - ainda podem render muita bobagem, dada a sua enorme capacidade de competir consigo mesmo.
Nunca antes na história destepaiz um presidente da República Federativa do Brasil demonstrou contentamento com a crise econômica de outros países. Mais uma vez, este gigante assombra o mundo. Lula participou ontem de um evento do programa "Minha Casa, Minha Vida" e soltou a seguinte pérola:
"Foi gostoso passar pela Presidência da República e terminar o mandato vendo os Estados Unidos em crise, vendo a Europa em crise, vendo o Japão em crise, quando eles sabiam tudo para resolver os problemas da crise brasileira, da crise da Bolívia, da crise da Rússia, da crise do México".
Poderia ter parado por aí, e a fala já mereceria entrar para a sua "antalogia", mas faltava aquele toque especial, que personaliza a análise. Para o demiurgo, a crise, no Brasil, não foi equacionada por "nenhum doutor, nenhum americano e nenhum inglês", mas por "um torneiro mecânico, pernambucano". E bem verdade que ele lembrou que teve uma ajudazinha da equipe econômica!
Metam logo em Lula uma fantasia de Alexandre, o Grande, ou de Napoleão Bonaparte! Quem sabe, assim, ele estufe menos o peito. A crise que atingiu os países ricos teve um efeito reduzido nos emergentes, todos sabemos. E o Brasil está nesse grupo, com resultados muito inferiores aos alcançados por China, Índia ou Rússia. Foi a natureza da crise que poupou o Brasil, não a gestão iluminada do governo.
Quanto a essa bobajada de crise resolvida por "torneiro mecânico pernambucano", não por doutores, dizer o quê? A destacar apenas a boçalidade antiintelectualista da fala, que, mais uma vez e como sempre, faz pouco caso do estudo e do preparo intelectual. A gestão da política econômica, concorde-se ou não com ela, é feita, sim, por doutores. A equipe do Banco Central não é formada por torneiros mecânicos intuitivos, mas por profissionais com respeitável formação intelectual. Sendo assim, a afirmação de Lula é nada menos do que mentirosa. Não foi a sua ignorância ousada que gerenciou a crise, mas a prudência informada, com seus acertos e erros.
Reuters dá uma mãozinha
Como se não bastassem as mistificações de Lula sobre si mesmo e seu governo, a agência de notícias Reuters decidiu dar a sua contribuição. Num despacho, informava ontem:
"O programa, que tinha como meta 1 milhão de habitações contratadas até o fim de 2010, atingiu 1 milhão e 3.000 moradias contratadas, segundo informou no evento a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho".
Está errado! Essa é mas uma mentira contada pelo governo. Quando foi lançado, o programa prometia ENTREGAR 1 milhão de casas até o fim de 2010, e não CONTRATAR. O que vai acima, portanto, é falso. Lula chega ao fim do segundo mandato entregando pouco mais de 10% - SIM, LEITOR, 10% - das casas prometidas.
E olhem que Lula pode contar inverdades escandalosas sobre si mesmo sem a ajuda da Reuters. Criticando mais uma vez a imprensa, afirmou:
"Aqueles que escreveram esta semana que a gente não ia entregar 1 milhão de casas, por favor, peçam desculpas e reescreveram a matéria de vocês. Não é feio pedir desculpa, feio é persistir no erro e na ignorância de alguns que ousaram acreditar que não seríamos capazes".
Não é espantoso! Ele chama "contratar" casas de "entregar casas"; transforma 10% em 100%; classifica de erro o acerto da imprensa e ainda diz esperar um pedido de desculpas!
Segundo um instituto aí, Lula é aprovado por 83% da população! Parabéns! Isso não torna certo o errado nem desculpa sua mediocridade agressiva.
48 horas, leitor! Amanhã, só 24! Depois, pufff…
Fonte: "Blog Reinaldo Azevedo", 30.12.2010

"Lula molusco!"

Por Reinaldo Azevedo:
"Não é o meu nome, é o nome de um crustáceo. Pensei que só tinha lula pequena, aquela que a gente faz isca, esses dias vi que tem lula de 17 m, a lula colossal".
A fala acima é do Babalorixá de Banânia, numa saudação a Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras. Ele se referia ao fato de que a empresa rebatizou os poços de petróleo de Tupi e Iracema: agora eles se chamam "Campo de Lula". Segundo a Petrobras, as duas áreas têm um volume recuperável de 8,3 bilhões de barris de óleo.
A lula é um molusco, não um crustáceo, e Lula é presidente da República, não um vulto da nossa história. A lei proíbe que áreas públicas sejam batizadas com nomes de pessoas vivas. A desculpa, no caso, é que a Petrobras sempre recorre a nomes marinhos…
Há, assim, a decisão deliberada de escarnecer da lei, recorrendo a um truquezinho vigarista. Nada que não esteja à altura de Gabrielli, o presidente da Petrobras que se entregou, nas eleições, ao mais descarado proselitismo.
Uma mão suja a outra… de óleo. Ontem, depois da "homenagem", o Babalorixá anunciou a permanência de Gabrielli no cargo. Não esperou que Dilma Rousseff o fizesse. Nomeia quem manda.
Fonte: "Blog Reinaldo Azevedo"

Por Reinaldo Azevedo

"Vereador vira radialista e vice-versa"

Adilson Simas, mesmo internado, postou no seu "Blog Por Simas", na manhã desta sexta-feira, 31:
"Muitos ex-vereadores, entre eles alguns suplentes, estão atuando no rádio feirense, em alguns casos ancorando programas de notícias, todos, vale frisar, devidamente legalizados.
Fazendo o caminho inverso, o radialista Gilvan Franklin que cobre as sessões da Câmara vai fazer filiação partidária e concorrer à vereança no proximo pleito.
Sua pretenção foi anunciada no Programa de Carlos Geilson, que imediatamente ofereceu a ficha do PTN, citando aqueles que seriam os redutos de Gilvan.
Quem também já está pedindo votos é Elias Lúcio, outro nome de rádio feirense bastante conhecido".
Pois é. São os casos de Genésio Serafim e Jorge Oliveira, por exemplo, que já foram vereadores e hoje estão no rádio.
Nas eleições de 2012, com certeza a candidatura de mais radialistas, além dos citados, a exemplo de Giberval Lima e outros que ainda não autorizaram a divulgação de seus nomes.

Mensagens de Ano Novo

Caro Dimas!
Antes, mais uma vez, desejo que você, Doralice e toda a sua família tenham um início de ano com muita saúde e muita paz!
2010 pode não ter terminado como você queria e merecia, mas se Deus quiser, em 2011 tudo será melhor!
Um abraço carinhoso,

Mariana Pereira - Niterói-RJ
Meu querido irmão,
Um Ano Novo cheio de saúde, paz e realizações, extensivos a sua família. Saudades.
Beijos de
Edna e Celso Boaventura - Natal-RN
Desejo um ano de grandes conquistas e realizações.
Que 2011 seja do tamanho de nossos sonhos.
Feliz Ano Novo.

Fernando Barros - Salvador-BA
Dentro de alguns dias, um Ano Novo vai chegar a esta estação.
Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido passageiro.
Procure um lugar próximo à janela desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem.
Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir.
Procure viver a vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons de paisagem.
Desdobre o mapa e planeje roteiros.
Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida.
E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou não hesite.
Desembarque nela os seus sonhos...
Desejo que a sua viagem pelos dias do próximo ano seja de PRIMEIRA CLASSE.
E se você quiser viajar de primeira classe embarque no amor incondicional, um amor sem limites, um amor que não cobra, o amor que renova, o amor que faz você viver na felicidade.
Abraço,

Beto Lopes - Feira de Santana-BA
VAI DAR TUDO CERTO!
DEUS me pediu que te dissesse: Que tudo irá bem contigo a partir de agora..
Você tem sido destinado para ser uma pessoa vitoriosa e conseguirá todos teus objetivos.
Nos dias que restam deste ano se dissiparão todas as tuas agonias e chegará a vitória.
Esta manhã bati na porta do céu e DEUS me perguntou...
"Filho, que posso fazer por você ?"
Respondi:
"Pai, por favor, protege e bendiz a pessoa que está lendo esta mensagem".
DEUS sorriu e confirmou:
"Petição concedida".
Leia em voz baixa...
"Senhor Jesus:
Perdoa meus pecados.
Te amo muito, te necessito sempre, estás no mais profundo de meu coração, cobre com tua luz preciosa a minha família, minha casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e a meus amigos".
Receberás um milagre amanhã.
Não o ignore.
Deus tem visto suas lutas.
Deus diz que elas estão chegando ao fim.
Uma bençao está vindo em sua direção.
José Raymundo Tourinho - Feira de Santana-BA
Desejo um extraordiário 2011!
Um abraço,
Delúbio Soares - São Paulo-SP

Cinema, cinema, cinema

Além da participação no especial "Retrospectiva 2010 - Perspectiva 2011", no "Programa da Manhã", apresentado pelo radialista Tanúrio Brito, na Rádio Sociedade AM Feira de Santana, na quinta-feira, 30, o jornalista Dimas Oliveira também tratou de balanço de cinema na tarde de quinta-feira, no "Rádio Repórter", apresentado por Renato Ribeiro na Rádio Subaé AM, na noite de quinta no programa "Jornal Última Hora", apresentado por Ferreira Júnior e Madalena Braga, na Subaé, e nesta sexta-feira, 31, no "Jornal da Manhã", entrevistado por Renato Ribeiro, na Rádio Jovem Pan FM.
"Tropa de Elite 2", de José Padilha, foi o tema principal das abordagens sobre filmes.

"A imparcialidade do jornalista"

Por Ricardo Noblat
Este é um dos mitos cultivados há mais de século: jornalista é imparcial. Ou tem obrigação de ser.
Ninguém é imparcial. Porque você é obrigado a fazer escolhas a todo instante. E ao fazer toma partido.
Quando destaco mais uma notícia do que outra faço uma escolha. Tomo partido.
Quando opino a respeito de qualquer coisa tomo partido.
Cobre-se do jornalista honestidade.
Não posso inventar nada. Não posso mentir. Não posso manipular fatos.
Mas posso errar - como qualquer um pode. E quando erro devo admitir o erro e me desculpar por ele.
Cobre-se do jornalista independência.
Não posso omitir informações ou subvertê-las para servir aos meus interesses ou a interesses alheios.
Se me limito a dar uma notícia devo ser objetivo. Cabe aos leitores tirarem suas próprias conclusões.
Se comento uma notícia ou analiso um fato, ofereço minhas próprias conclusões. Cabe aos leitores refletir a respeito, concordar, divergir ou se manter indiferente.
Jornalista é um incômodo. E é assim que deve ser. Se não for não é jornalista.

Lula não lê jornais e revistas

Em entrevista à TV Brasil - aquela que ninguém vê -, na noite de quarta-feira, 29, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não perdeu nada por deixar de ler jornais e revistas durante seu mandato. Ele voltou a afirmar que a leitura matinal dos jornais lhe dá azia. Em entrevista no ano passado à revista "Piauí", Lula disse que não lia notícias para não ter problemas no fígado.
"Tomei a atitude de não ficar com a raiva que eles [imprensa] pensam que eu vou ficar (...). Pensam que eu vou ler, vou ficar com azia, disse ao [ministro da Comunicação], Franklin [Martins] 'vou parar de lê-los, não vou ficar com azia. E não perdi nada", disse o presidente à TV Brasil.
Lula disse que a mídia "exagera" e que faz denúncias muitas vezes sem provas. Por isso, afirmou, acha necessária a criação de mecanismos de controle da imprensa.
"Se for ver algumas manchetes dos jornais, esse governo não existiu (...). A imprensa se acha onipotente e que pode criticar todo mundo e eu não posso dizer que está errado (...) Responsabilidade vale para o presidente, jornalista e dono de jornal. Não posso dizer coisas sem ter que provar nada", disse.
Lula reclamou das cobranças da imprensa pela demissão de ministros e diretores de estatais ligados a escândalos de corrupção. Disse que é preciso dar chance de defesa.
"Quando tem denúncia, querem que eu mande embora logo. Sou contra a pena de morte, tem que esperar se explicar. Como alguém aceitaria trabalhar comigo se eu demitisse na primeira denuncia? É um jeito humano de me comportar, não sou hipócrita. A pessoa que cometeu erro tem chance de se recuperar. Agora, quando implica em criar confusão...", disse.
Fonte: Folha.com

PT pede cuidado com imprensa em cartilha

A nova versão do "Manual do Deputado Petista", destinada aos 88 parlamentares que assumirão o mandato na Câmara em fevereiro, recomenda aos eleitos tomarem cuidado com a grande imprensa, que, segundo a cartilha petista, teria má vontade com o PT e com o governo Lula desde 2003. Mas o livreto, de 51 páginas, faz um alerta ao deputado do partido e recomenda que não polemize com os meios de comunicação: "evite a suposição da existência de conspirações da imprensa contra o Congresso. Não seja corporativista".
Esta é a sexta edição do manual, atualizado a cada nova legislatura. O líder do PT, deputado Fernando Ferro (PE), apresenta o documento como um mapa dos caminhos do Congresso e classifica as dicas como orientações úteis para a bancada.
Em relação à imprensa, o manual do PT afirma que muitas vezes a pauta do repórter já vem "fechada", que é elaborada pela direção do jornal, "o pessoal da retaguarda", caso de editores, coordenadores e diretores de redação. "São quem moldam a forma final da reportagem". Classificam a reportagem como "tese da redação". E sugerem: "não participe ou tente derrubar (a pauta). É preciso ter paciência e resistência".
Fonte: Jornal "O Globo"

Vade retro!

2010: um ano Tiririca em que quase Lula fica

Deu em Claudio Humberto:
Se a alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo, o deputado Tiririca foi eleito na hora certa, encerrando o “espetáculo do crescimento” do ego de Lula, que subiu aos céus e ressuscitou em forma de mulher para assombrar 2011. Está tirirca de ir embora, mas providenciamos a caixa de isopor para a saideira e os tradicionais prêmios do final de um ano pródigo em marmelada. É o fim de uma era, ou melhor, o Lula já era.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Filmes em Exibição no Orient Cineplace



Período 31 de dezembro a 6 de janeiro

PRÉ-ESTRÉIA
INCONTROLÁVEL
(Unstopable), de Tony Scott, 2010. Com Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson e Kevin Dunn. Ação. Empresa ferroviária trabalha freneticamente para evitar que um trem desgovernado que transporta carga perigosa destrua uma cidade. Para tanto conta com dois maquinistas. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 10 anos. Duração: 99 minutos. Horário: 21h10. Sala 1 (243 lugares).
LANÇAMENTOS
ATRAÇÃO PERIGOSA
(The Town), de Bem Affleck, 2010. Com Ben Affleck, Jon Hamm, Rebecca Hall, Pete Postlethwaite, HChris Cooper e Blake Lively. Ação. Líder de uma quadrilha de assaltantes de bancos se envolve com refém. Tudo pode conduzir a um destino perigoso ou a uma segunda chance. Baseado no romance “O Príncipe dos Ladrões”, de Chuck Hogan. Não recomendável para menores de 16 anos. Duração: 125 minutos. Horários: 16h20, 18h50 e 21h20. Sala 2 (160 lugares).
A REDE SOCIAL (The Social Netework), de David Fincher, 2010. Com Jesse Eisenberg, Justin Timberlake e Andrew Garfield. Drama. Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova idéia. O que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história. Não recomendável para menores de 14 anos. Duração: 117 minutos. Horários: 18h25 e 20h50. Sala 3 (167 lugares).
DE PERNAS PRO AR, de Roberto Santucci, 2010. Com Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia e Flavia Alessandra. Comédia. Alice é uma típica mulher dos tempos atuais. Casada, um filho pequeno, trabalha como assessora de uma grande empresa. Seu ritmo de trabalho rouba quase todo o seu tempo e praticamente toda a sua libido. O resultado é que seu marido pede a separação. Ela decide mudar e o destino lhe oferece uma oportunidade: trocar seu trabalho por outro bem mais atraente, de ser vendedora de uma sex shop. Não recomendável para menores de 14 anos. Duração: 97 minutos. Horários: 14h50, 16h50, 18h55 e 21 horas. Sala 4 (264 lugares).
CONTINUAÇÕES
AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: A VIAGEM DO PEREGRINO DA ALVORADA
( The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader), de Michael Apted, 2010. Com Ben Barnes, Eddie Izzard, Skandar Keynes e Georgie Henley. Aventura. Os irmãos Edmund e Lucy, retornam à Nárnia acompanhados pelo primo e lá encontram o príncipe Caspian, agora rei, que os convoca para uma missão. A bordo do navio ‘O Peregrino da Alvorada’, eles se confrontam com dragões, anões, tritões e um grupo de guerreiros perdidos, navegando até uma série de ilhas misteriosas, que ocultam segredos e tentações. Em quarta semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 10 anos. Duração: 120 minutos. Horários: 14 horas, 16h20 e 18h45. Sala 1.
MEGAMENTE (Megamind), de Tom McGrath, 2010. Animação. Megamente é um vilão magro, usa roupa azul e preta e sua cabeça é careca e grande, devido ao cérebro privilegiado. Ele deseja conquistar a cidade de Metro City e faz diversas tentativas, muitas delas são frustradas. Em quinta semana. Cópia dublada. Classificação: Livre. Duração: 96 minutos. Horário: 14h20. Sala 2.
TRON: O LEGADO (Tron), de Joseph Kosinski, 2010. Com Jeff Bridges, Garret Hedlund, e Olivia Wilde. Aventura de ficção científica. Sam, filho de Kevin Flynn, é levado a um universo digital onde seu pai está aprisionado há 20 anos. Trata sobre fronteira digital para remodelar a condição humana. Em terceira semana. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 127 minutos. Horários: 13h10 (neste domingo) e 15h50. Sala 3.
Observações:
Nesta sexta-feira, 31, véspera de Ano Novo, sessões iniciadas até às 17 horas.
No sábado, 1 de janeiro, sessões iniciadas a partir das 15 horas.

ENDEREÇO E TELEFONE
Orient Cineplace - Multiplex do Boulevard Shopping, telefax 3225-3185 e telefone 3610-1515 para saber informações sobre programas e horários.
(Com informações do Departamento de Marketing de Orient Cinemas)

Adilson Simas se recupera de erisipela

O jornalista e memorialista Adilson Simas (Foto: Reprodução), do "Blog Por Simas" está sob cuidados médicos, internado no Hospital Emec, desde a noite de quarta-feira, 29. Ele cuida de princípio de erisipela - infecção da pele causada geralmente pela bactéria Streptococcus pyogenes grupo A - manifestada em sua perna esquerda.
Junto com Renato Ribeiro, acabo de fazer uma visita a ele, no final da tarde desta quinta-feira, 30, que está se recuperando bem. Ao seu lado, no apartamento, estavam a esposa Anita, as filhas Andressa e Paula, os genros Tânio e Ezequias, além do neto João Vitor.
O Blog Demais deseja boa recuperação a Adilson Simas.

"Jornal da Manhã" e "Rádio Repórter" nas férias

O jornalista e radialista Renato Ribeiro entra de férias a partir de quinta-feira, 6 de janeiro. No período o programa "Jornal da Manhã", entre 6h30 e 8 horas, na Rádio Jovem Pan FM, terá conteúdo já gravado com personalidades - deputados Colbert Martins, José Neto e Sérgio Carneiro, ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, dom Itamar Vian, e retrospectiva das melhores entrevistas feitas durante 2010 - com o governador Jaques Wagner, prefeito Tarcízio Pimenta e profissionais da área médica (quadro "Fala Doutor"), além de artistas, como Renato Prieto e Renato Piaba, advogado João Neto, empresário Vicente Ferreira.
Enquanto isso, no programa "Rádio Repórter", entre 16 e 17 horas, na Rádio Subaé AM, José Raymundo Tourinho assume o comando. Entrevistas especiais já gravadas também irão ao ar.

Kassab diz que não troca DEM por PMDB

O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab afirmou nesta quinta-feira, 30, que não está de saída do DEM para o PMDB. "Vou trabalhar pela convenção nacional do partido, que será 15 de março", afirmou.
Em almoço com jornalistas, em um dos restaurantes no térreo do edifício Copan, no centro da cidade, o prefeito também evitou falar da sua sucessão - as eleições municipais acontecem em 2012.
Mas admitiu que seria interessante apoiar o mesmo candidato escolhido pelo PSDB. Neste caso, haveria apenas dois nomes fortes, calcula Kassab. O indicado por ele, em acordo com os tucanos, e o do PT.
Fonte: BOL Notícias

Governo de porta fechada

Fachada principal do prédio da Prefeitura: Só janelas são abertas
Foto: Secretaria de Comunicação Social

Um dos grandes feitos do Governo Municipal atual, para não dizer o contrário, foi manter a porta principal do Paço Municipal Maria Quitéria sempre fechada. Nem o prefeito Tarcízio Pimenta entra ou sai por ela, quanto mais o povo. A chave deve até ter sido jogado fora.

Fim de ano

Aconteceram tantas coisas nesses últimos 12 meses, que nem sei como coube tanta vida em um ano só.
Fui feliz, apesar de tanta zoada desnecessária no mundo.
Fui tão feliz que nem tive tempo de me perguntar se era feliz de fato.
Produzi e vi e tirei um mês de férias.
Não fui a Disneylandia nem a praia paradisíaca alguma.
Não estive em filas de vôo, engarrafamentos de pedágio, terminais rodoviários etc.
Tirei um mês de férias de mim para ficar comigo.
Senti emoções profundas, mas tão belas que nem sequer chorar chorei.
Chorei por dentro com alguns filmes que vi.
Reli livros lidos aos meus 17, 20, 30 anos descobrindo outros autores e outros eus.
Li novos autores que com certeza serão relidos.
Não hesitei em reler uma passagem linda e fechar o livro para melhor saborear o que lia.
Agradeci profundamente à esses autores.
Bebi uísque com violão e cerveja com mosaico, ri muito. Contei piadas e rimos muito.
Ri sozinho de piadas a mim e por mim contadas durante tantos anos.
Vi o reflexo das nuvens passeando no céu, nos olhos dos que aprendi a amar ainda mais.
E olhei as nuvens passeando no céu.
Lembrei de meus mortos, mas também escutei meus vivos e me escutei.
Não senti orgulho algum de nada, o que já não sinto há muito, pois considero o orgulho, de uma certa forma, como um desprezo ao outro, mas senti uma enorme satisfação com o que fiz e o que minhas extensões de alma fizeram e que costumamos nos "orgulhar".
A motocicleta, que me carrega para todos os lados, fará trinta anos em 2011 com pneus novos, certo, mas o mesmo velho e apaixonado carburador "garrado" no peito (Em 2011, com certeza, vou reler alguns tomos de “La Comedie Humaine”).
Espero que 2011 passe menos rápido, para saborear melhor, a continuidade dos projetos começados em 2008, em 2009 em 2010, mas não acabarão antes de 2012, outros em 2014, Enfim...
Eu fui tão feliz que nem tive tempo de pensar que não era.
Gostaria que 2011 seja, para você e seu mundo, algo parecido com o que sinto agora desejando-o.
Um grande abraço!
Sarah e Olney São Paulo Filho

Rita Olivieri-Godet eleita como acadêmica correspondente


A ensaísta e pesquisadora baiana Rita Olivieri-Godet (Foto: Reprodução) foi eleita como membro correpondente da Academia de Letras da Bahia, na sessão de terça-feira, 28, devendo tomar posse no primeiro semestre de 2011.
Em votação secreta nominal, os acadêmicos acolheram uma petição de Aleilton Fonseca indicando seu nome, que teve o parecer favorável de Carlos Ribeiro, Gláucia Lemos e Yeda Castro, cumprindo a praxe regimental. Em plenário, a candidata foi eleita por unanimidade.
Professora titular da Universidade de Rennes 2, Rita Olivieri-Godet destaca-se atualmente na França por seu intenso trabalho de docente, pesquisadora e conferencista, cujo assunto principal tem sido os autores baianos, como Antônio Brasileiro, Antônio Torres, Eurico Alves Boaventura, João Ubaldo Ribeiro, Jorge Amado, e Juraci Dórea, entre outros.
Recentemente, ela recebeu o Prêmio de Ensaio 2010, da União Brasileira de Escritores, do Rio de Janeiro, pelo livro "Construções Identitárias na Obra de João Ubaldo Ribeiro", considerado o melhor ensaio já escrito sobre o autor baiano.
Quem é
Rita Olivieri-Godet é licenciada em Letras Vernáculas com Francês pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), temDoutorado em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP e pós-doutorado na Universidade de Paris 10. Foi professora titular de Teoria da Literatura da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e professora visitante de Literatura Brasileira da Universidade de Bordeaux 3.
Vive atualmente na França, tendo prestado concurso para professora titular de Literatura Brasileira na Universidade de Rennes 2 em 2003, depois de ter assumido o cargo de Maître de Conférences na Universidade de Paris 8 (1998-2003).
Entre 2004 e 2006 foi diretora adjunta da Ecole Doctorale “Humanités et Sciences de l’Homme” de Rennes 2. Diretora do Departamento de Português de Rennes 2. é também responsável pela coordenação do Master Internacional “Les Amériques” e pelo laboratório de pesquisa Pôle de Recherche Interuniversitaire Sur les Pays de Langue Portugaise da equipe de pesquisa Equipe de Recherche “Mémoires, Territoires, Identités”, no seio do qual organiza inúmeras atividades em torno da cultura brasileira, com um destaque especial para a cultura baiana.
O último Colóquio Internacional “João Guimarães Rosa: Memória e Imaginário do Sertão -Mundo”, realizado em Rennes 2, em outubro de 2008, contou com a participação de pesquisadores de várias universidades brasileiras e estrangeiras e a presença representativa de artistas e professores baianos como Aleilton Fonseca, Antônio Brasileiro r Juraci Dórea.
Colabora com várias universidades brasileiras entre as quais se destacam a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade de São Paulo, Universidade de Brasília, Universidade Federal de Minas Gerais, entre outras. Publicou vários artigos em revistas nacionais e estrangeiras e vários livros sobre literatura e cultura brasileiras no Brasil e na França.
"Construções Identitárias na Obra de João Ubaldo Ribeiro" é a versão revista de um livro publicado originalmente em francês, "João Ubaldo Ribeiro: Littérature Brésilienne et Constructions Identitaires", pela Presses Universitaires de Rennes, em 2005.
Obras publicadas:
GODET, Rita Olivieri, "Construções Identitárias na Obra de João Ubaldo Ribeiro"; tradução de Rita Olivieri-Godet e Regina Salgado Campos. São Paulo: Hucitec; Feira de Santana, BA: Uefs Ed.; Rio de Janeiro: Academia Brasileira de Letras, 2009. 288p. (Linguagem e cultura; 44)
GODET, Rita Olivieri, "João Ubaldo Ribeiro: Littérature Brésilienne et Constructions Identitaires", Rennes: Presses Universitaires de Rennes, Collection Interférences / Programa de Pós-Graduação em Literatura e Diversidade Cultural/Uefs-Bahia, 2005, 244 pages.
GODET, Rita Olivieri et HOSSNE, Andrea, "La Littérature Brésilienne Contemporaine (de 1970 à nos Jours)", Rennes: Presses Universitaires de Rennes, 2007, 238 pages.
GODET, Rita Olivieri et PENJON, Jacqueline, "Jorge Amado: Lectures et Dialogues Autour d’une œuvre", Paris: Presses de la Sorbonne Nouvelle, 2005, 208 pages.
GODET, Rita Olivieri et PENJON, Jacqueline, "Jorge Amado: Leituras e Diálogos em Torno de uma Obra", Salvador: Fundação Casa de Jorge Amado, 2004, 283 pages.
GODET, Rita Olivieri et PEREIRA, Rubens Alves (sous la direction de), "Memória em Movimento: O Sertão na Arte de Juraci Dórea", Feira de Santana - Bahia: Uefs/Programa de Pós-Graduação em Literatura e Diversidade Cultural, 2003, 150 pages.
GODET, Rita Olivieri (sous la direction de), "Figurations Identitaires Dans les Littératures Portugaise, Brésilienne et Africaines de Langue Portugaise", Saint-Denis: Université Paris 8, Série “Travaux et Documents” n° 19, 2002, 259 pages.
GODET, Rita Olivieri et SOUZA, Lícia Soares (sous la direction de), "Identidades e Representações na Cultura Brasileira", João Pessoa: Ideia Editora, 2001, 230 pages.
GODET, Rita Olivieri et BOUDOY, Maryvonne (sous la direction de), "Le Modernisme Brésilien", Saint-Denis: Université Paris 8, Série “Travaux et Documents” n ° 10, 2000, 197 pages.
GODET, Rita Olivieri (direction, présentation, sélection de poèmes, bibliographie) "A Poesia de Eurico Alves: Imagens da Cidade e do Sertão", Salvador: Fundação Cultural da Bahia /EGBA, 1999, 220 pages.
Fonte: Academia de Letras da Bahia

"Vencedor municipal"

De César Oliveira, na "Bodega do Leegoza", na "Tribuna Feirense", desta quinta-feira, 30:

"Há os deputados, mas o grande vencedor é José Ronaldo (Foto: Reprodução). Enplacou o nome na Bahia, quase sem espaço na TV, botou 1 milhão de votos no bocapiu e virou consulta obrigatória no partido".

Não se pode esperar conclusão de obra pelo governo petista

1. Obra do Teatro e Centro de Convenções: abandonada pelo petismo
2. Maquete do Teatro e Centro de Convenções de Feira de Santana

Fotos: Reproduções

Na última edição do ano do jornal "Tribuna Feirense", que saiu nesta quinta-feira, 30, entrevista do jornalista Valdomiro Silva com dez figuras de Feira de Santana sobre o que esperam do governo Jaques Wagner.
Sete delas cobram a conclusão do Teatro e Centro de Convenções, que o governo petista abandonou:
Prefeito Tarcízio Pimenta: "O Estado deve repensar o Centro de Convenções".
Deputado eleito e radialista Carlos Geilson: "Tem que desencalhar o Centro de Convenções. Wagner deve ter mais atenção com a cidade".
José Carlos Moraes Lima, presidente do Sindicato do Comércio: "Ficou devendo a conclusão do Centro de Convenções...".
Jornalista e radialista Dilson Barbosa: "Precisamos da conclusão do Centro de Convenções".
Jornalista e radialista Joilton Freitas: "O Centro de Convenções é exemplo das muitas necessidades que temos".
Radialista Jorge Bianchi: "E o Centro de Convenções, me parece, não pode mais esperar para ser concluído".
Articulista e médico César Oliveira: "Feira precisa que o Estado faça valer o seu papel, conclua a obra pendente e anunciada co Centro de Convenções".
O Blog Demais, quase uma voz solitária, tem tratado da questão em várias postagens, durante quatro anos. O tempo passa e o governo petista, que inicia novo mandato, mantém inalterado o quadro do Teatro e do Centro de Convenções de Feira de Santana. As obras do complexo cultural estão paralisadas desde que Jaques Wagner assumiu o Governo da Bahia, em janeiro de 2007. Inúmeras alegações já foram dadas para a suspensão das obras - até uma incrível justificativa de "falhas no projeto" -, que estavam bem adiantadas.
O certo é que não se pode esperar a conclusão da obra, pois governo petista não conclui nada, deixa tudo empacado com a ineficiência constatada.

Cinema no "Programa da Manhã"

No "Programa da Manhã", apresentado pelo radialista Tanúrio Brito, na Rádio Sociedade AM de Feira de Santana, nesta quinta-feira, 30, entre 9 e 10 horas, a participação do jornalista Dimas Oliveira no especial "Retrospectiva 2010, Perspectiva 2011", tratando de cinema. "Tropa de Elite 2", de José Padilha, foi o tema.

Que é dos bebedouros "digitais"

Prefeito Tarcízio Pimenta apresentando o equipamento
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Feira de Santana, envergonhada, nem trata mais da questão. A compra dos chamados bebedouros "digitais", os condensadores de água nas escolas municipais, foi um fiasco, pois ineficientes e que não atendem a demanda das unidades da rede de ensino.
O Blog Demais lembra que na Câmara Municipal, os vereadores Ângelo Almeida (PT) e Roberto Tourinho (PSB) criticaram à exaustão o Governo Municipal, principalmente por discordar do "excesso de publicidade e mídia" que foram utilizados na época do lançamento do equipamento, um verdadeiro "belo antônio", que foi jogado para debaixo do tapete, objetivando sua queda no mar do esquecimento.
"A Prefeitura saiu fazendo algumas aberrações. Comprou 300 bebedouros digitais para colocar nas escolas. Cada um deles custou mais de R$ 6 mil. Entretanto o equipamento produz apenas 25 litros de água por dia, sendo que essa produção leva 24 horas e depende da umidade relativa do ar. E ainda anunciaram como um grande feito", criticou o vereador petista.
Segundo Ângelo Almeida, "o condensador não tem capacidade de ser utilizado para o fim proposto pela administração do município". Conforme disse, "as especificação desse bebedouro é para clínicas e escritórios, pois não atende à demanda de uma escola".
Roberto Tourinho também considera que a Prefeitura "desperdiçou muito dinheiro comprando cerca de 300 condensadores de água (bebedouros digitais), no valor individual de R$ 6.800,00 para as escolas. A maioria desses filtros está quebrado".
A professora Vânia Moraes reafirmou a inutilidade dos bebedouros. "Eles só produzem durante o dia em média de 25 litros de água por conta da baixa unidade do ar. Geralmente só tem água para os alunos até o intervalo, por volta das 10 horas, depois disso aumenta o fluxo de alunos no pátio e a água acaba e temos que recorrer ao que sempre tivemos na escola, água da Embasa".

Selos com filmes da Disney-Pixar

Com imagens das animações "Up - Altas Aventuras", "Wall-E", "Carros", "Ratatouille" e "Toy Story", todas da Disney-Pixar, o Correio dos Estados Unidos lançou uma série - a coleção é nominada de "Send a Hello" ("Mande um Alô") – composta por vinte selos, com cinco personagens. Estará à venda em 29 de agosto de 2011.

"Vai trabalhar, vagabundo"

Deu em Claudio Humberto

Daqui não saio, daqui ninguém me tira


Puxa-saquismo ao alcance de todos

No mesmo dia, quarta-feira, 29, em que é confirmado por Lula como presidente da Petrobras, o baiano José Sérgio Gabrielli, em uma ação de ''puxa-saquismo'', como disse o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO), propõe o nome do presidente sainte, descumprindo a lei, a uma plataforma de petróleo.

Padre pedófilo é candidato ao Nobel da Paz

O padre belga François Houtart (Foto: Reprodução), adepto da Teologia da Libertação e candidato ao Nobel da Paz este ano, admitiu ter abusado sexualmente de um menor de idade há 40 anos, como informou na quarta-feira, 29, a Cetri, organização de caridade que o religioso fundou nos anos 70.
O caso veio à tona quando a irmã da vítima iniciou campanha ao saber que Houtart, de 85 anos, era candidato ao Nobel. No início de novembro, o belga, que é conhecido como o "papa da antiglobalização", renunciou ao cargo de diretor da Cetri.
Fonte: Jornal "O Globo"

Programa só é bom na propaganda do governo?

Antena do programa é colocada
Foto: Reprodução
A Prefeitura de Feira de Santana oferece Internet gratuita através do "projeto pioneiro" Feira Cidade Digital, "único do Norte e Nordeste", que é muito badalado pelo Governo Municipal, através de publicidade e de notas constantes produzidas pela Secretaria de Comunicação Social (Secom).
Mas, apesar disso, para manter e alimentar o site da Prefeitura (http://www.feiradigital.ba.gov.br/) a Secom não se utiliza do programa, que tem cobertura na praça de alimentação Gilson Alves Pereira, bem perto do Paço Municipal Maria Quitéria.
A distribuição do sinal é feita a partir de um hotspot, ou seja, um equipamento de distribuição de sinal wifi, como informa a própria Secom.
A captura do sinal é realizada geralmente por equipamentos constituídos de uma antena e um rádio (AP) ou apenas um cabo e uma placa de rede que se conecta na entrada USB do microcomputador. Não foram adquiridos equipamentos necessários? Ou o programa só é bom na propaganda do governo?
A rede - os endereços de IP são automáticos e o acesso e a banda oferecida são controlados pela Prefeitura. Foi projetada para atende ao cidadão com velocidades de 128 Kbps, mas não atende internamente em um órgão.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Os melhores filmes vistos em 2010 - Parte I

Jesse Eisenberg em "A Rede Social", que entra no último dia do ano
Foto: Divulgação


Neste ano de 2010, o destaque no cinema fica por conta de "Tropa de Elite 2", de José Padilha, pelo fenômeno de bilheteria que se tornou e por ser o filme brasileiro mais importante dos últimos tempos. Antes de completar a sua nona semana em cartaz, com 10.736.995 espectadores, o filme superou a "Dona Flor e Seus Dois Maridos", de Bruno Barreto, 1976, que com 10.735.525 pessoas era até então o filme brasileiro mais visto nos cinemas.
Até domingo, 19 de dezembro, em 11 semanas, o público total de "Tropa de Elite 2" era de 11.002.441 pagantes, com arrecadação de R$ 102.188.333,00.
Como comparação, depois de tratar sobre o melhor filme brasileiro, fazer referência ao pior: "Lula, O Filho do Brasil", de Fábio Barreto, fracasso de público e sem qualidade técnica e de conteúdo. Em seis semanas em cartaz no país, de 1º de janeiro a 7 de fevereiro, atraiu 818.337 pagantes aos cinemas.
O filme “A Rede Social” (The Social Network), de David Fincher, poderia estar na lista. Mas, ainda não foi visto. Entra em Feira de Santana, no Orient Cineplace, nesta sexta-feira, 31.

Os melhores filmes vistos em 2010 - Parte II



1. "A Origem", com Marion Cotillard e Leonardo DiCaprio
2. "Tropa de Elite 2", com Wagner Moura
3. "Ilha do Medo", com Leonardo DiCaprio
4. "Preciosa: Uma História de Esperança", com Gabourey Sidibe
5. "Guerra ao Terror", com Guy Pearce
Fotos: Divulgação

Os melhores filmes exibidos e vistos em Feira de Santana neste ano de 2010, no Orient Cineplace, são:
1."A Origem" (Inception), de Christopher Nolan. Com Leonardo DiCaprio e Marion Cottilard. Sonho e arquitetura da mente em espetáculo de ação e ficção.
2. "Tropa de Elite 2", de José Padilha. Com Wagner Moura e André Ramiro. Realidade so sistema brasileiro com todo impacto.
3. "Ilha do Medo" (Shutter Island), de Martin Scorsese. Com Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo. Drama, mistério e suspense em trama envolvente.
4. "Preciosa: Uma História de Esperança", de Lee Daniels. Comn Gabourney Sidibe e Mo'Nique. História comovente sobre superação.
5. "Guerra ao Terror" (The Hurt Locker), de Kathryn Bigelow. Com Guy Pearce e Ralph Fiennes. Trata sobre soldados de elite que fazem trabalho perigoso: desarmar bombas no coração de um combate. Tenso e violento.

Os melhores filmes vistos em 2010 - Parte III

1. "O Livro de Eli", com Denzel Washington e Mila Kunis
2. "Um Sonho Possível", com Sandra Bullock e Quinton Aaron

3. Tobey Maguire e Natalie Portman em "Entre Irmãos"
4. Garrett Hedlund em "Tron: O Legado"
5. Saoirse Ronan em "Um Olhar do Paraíso"
Fotos: Divulgação

Os melhores filmes exibidos e vistos em Feira de Santana neste ano de 2010, no Orient Cineplace, são:
6. "O Livro de Eli" (The Book of Eli), de Albert Hughes e Allen Hughes. Com Denzel Washington e Gary Oldman. Trama futurística e pós-apocalíptica sobre salvação da humanidade.
7. "Um Sonho Possível" (The Blind Side), de John Lee Hancock. Com Sandra Bullock e Tim McGraw. Sobre preconceito e potencial do ser humano.
8. "Entre Irmãos" (Brothers), de Jim Sheridan. Com Jake Gyllenhaal e Tobey Maguire. Sobre amor e lealdade.
9. "Tron: O Legado" (Tron: Legacy), de Joseph Kosinski. Com Jeff Bridges e Garrett Hedlund. Fronteira digital para remodelar a condição humana.
10. "Um Olhar do Paraíso" (The Lonely Bones), de Peter Jackson. Com Rachel Weisz e Mark Wahlberg. Vingança é o tema em filme de suspense e fantasia.

Festival de Cinema Baiano em Ilhéus

A cidade de Ilhéus sedia, entre 9 e 13 de janeiro de 2011, o 1º Festival de Cinema Baiano. O evento é uma realização do Núcleo de Produções Artísticas e da Panorâmica Produções.
De acordo com a programação, haverá exibição de filmes de longa-metragem, mostra competitiva de curta-metragem, oficinas e espaços de diálogo sobre a cadeia produtiva audiovisual.
O Festival acontece no Teatro Municipal, na rua Antônio Lavigne Lemos, 39; na Fundação Cultural de Ilhéus, na rua Jorge Amado, 21, Boa Vista e no Cine Santa Clara, 908, centro.

Mostra Cinema Sem Limites

Estão abertas, até 15 de fevereiro de 2011, as inscrições para a 2ª Mostra de Cinema Sem Limites do município de Rio Claro, São Paulo.
O evento acontece no dia 20 de março do próximo ano e integra as atividades da nona edição do Festival Rock Feminino.
A Mostra tem caráter competitivo e recebe produções audiovisuais com duração máxima de vinte minutos. As inscrições devem ser realizadas através de preenchimento de ficha no site do Festival. Acesse: rockfeminino.org.

Presente de Natal ou Presente de “Grego

Carta Aberta
Após quase dois anos de iniciado o processo de enquadramento dos servidores técnicos das Ueba, o descaso e morosidade por parte das secretárias do Governo do Estado continuam com atrasos que geram pagamentos e direitos, tendo como exemplo a regulamentação da Lei 11.375/2009 no tocante a promoção e progressão da categoria, com prazo expirado em fevereiro de 2010, mostrando que a política de valorização para com o servidor não passa do papel para a prática, a atitude é igual ou pior que dos governos anteriores. Já cansados de muita conversa e pouca ação, viemos externar a toda comunidade, que após o episódio infeliz no natal de 2009 que culminou na época com a saída do Diretor da DPL, Sr. Claudinei Pereira, que desrespeitou os representantes da categoria, o pensamento da DPL em emperrar ganhos legítimos continuam, pois, os problemas até hoje não foram solucionados. O caso agora em questão são os processos de “isonomia” que estão correndo na Saeb a saber:
No dia 12/01/2010 uma servidora da Uefs solicitou na Saeb a revisão de seu processo de enquadramento, para grau e referência superior a que foi colocada. Em 27/01/2010, o Sr. Adson Moreira/Saeb, pediu que o processo fosse encaminhado através da Superintendência de Recursos Humanos, em função da complexidade da matéria, para conhecimento e opinativo por parte da Procuradoria Geral do Estado (PGE), pois, a Saeb não se achava competente para julgar o caso. A PGE por sua vez, encaminhou o processo para Uefs que foi analisado pela sua comissão de enquadramento funcional e pelo seu procurador autárquico Dr. Helder Loyola de Alencar que atestaram as perdas salariais e julgaram favorável a revisão do enquadramento da servidora. O processo então, retornou a PGE, onde no primeiro parecer do procurador do Estado, Dr. Osorio Lacerda também concluiu no sentido do deferimento do pleito. O parecer do Dr. Osorio, foi acolhido pela procuradora Dra. Sissi Vega, que encaminhou o processo para a Saeb para as providências. Após análise, o Sr. Adson, encaminhou o processo para a CGCPP que acatou os pareceres dos procuradores da PGE, providenciando para pagamento na folha de julho/2010. Após o pagamento desse processo, uma segunda solicitação de revisão de enquadramento nos mesmos termos foi pago pela Saeb, além de outros servidores que tiveram seus enquadramentos de forma correta sem necessitar de processo ou solicitação. Sendo assim, mais de 70 servidores deram entrada na Saeb para suas devidas correções, que gerou várias reuniões de negociação com a Saeb e SEC nas pessoas dos Srs. Edelvino Goes e Clovis Caribé com a presença da Administração Superior da Uefs, na qual nossos argumentos foram embasados nos processos 0200090293639, 20091319570 e 0200100027878 com pareceres da PGE, no qual foram reconhecidos por parte da Saeb de que realmente haviam enquadramentos a serem corrigidos. Apesar do reconhecimento por parte da SAEB, mais uma vez, ela se utiliza de artifícios, alegando que necessitava de um parecer sistêmico por parte da PGE para que pudesse estender o pleito aos demais servidores, elaborando assim uma Nota Técnica que foi encaminhada a PGE no dia 22/12/2010.
Ficamos surpresos ao tomar conhecimento da Nota Técnica, na qual a Saeb tenta descaracterizar os processos de renomados procuradores do Estado e o próprio reconhecimento do seu erro, através de desfaçatez e escamoteando informações já dadas e suprimindo parágrafos dos pareceres da PGE e da Lei 11.375/2009 em sua Nota Técnica, com o intuito de prejudicar os servidores da Uefs e consequentemente das demais Ueba, além de claramente descaracterizar o enquadramento e os pagamentos das diferenças já liquidadas para alguns servidores, tendo como consequência devoluções de numerários ao Estado e redução dos seus vencimentos.
Enfim, apelamos para que o Governo não tire novamente a dignidade dos servidores que estão sendo sufocados com baixos salários e perdendo a esperança em função de não atendimento a direitos reconhecidos.
Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest)

"A Rede Social" eleito filme do ano

Jesse Eisenberg faz Mark Zuckerberg, o criador do Facebook

Foto: Divulgação
O filme "A Rede Social" (The Social Network), baseado na história do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, ganhou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor (David Fincher), Melhor Ator (Jesse Eisenberg) e Melhor Roteiro Adaptado (Aaron Sorkin) da Associação Nacional de Críticos de Cinema dos Estados Unido, em 2 de dezembro.
"Consideramos que este filme representa uma dramática história que continuará vigente ao longo do tempo e atrairá muitas gerações", afirmou no site dos prêmios a presidente da associação, Annie Schulhof.
O filme narra a história do bilionário mais jovem da história, o criador da rede social Facebook, que hoje atinge a mais de 500 milhões de usuários. Ele cativou o público desde sua estreia e foi selecionado entre mais de 250 filmes analisados neste ano.
"A Rede Social" é muito mais que um filme sobre Facebook. Trata sobre o sonho americano.

Trailer de "A Rede Social"

Trailer do drama "A Rede Social", que entra em cartaz nesta sexta-feira, 31, no Orient Cineplace.
Assista:
http://www.youtube.com/watch?v=HXHXn-BDf6Y

Trailer de "Incontrolável"

Trailer do filme de ação "Incontrolável", que entra em pré-estreia nesta sexta-feira, 31, no Orient Cineplace.
Assista:
http://www.youtube.com/watch?v=UNl2yrSxeBg

Trailer de "Atração Perigosa"

Trailer do filme de ação "Atração Perigosa", que entra em cartaz nesta sexta-feira, 31, no Orient Cineplace.
Assista:
http://www.youtube.com/watch?v=xonrn-qqfzw

Representação contra Lula

Horas depois de a Petrobras ter anunciado a troca de nome da primeira área do pré-sal, o DEM informou que recorrerá ao Ministério Público contra a decisão.
Descoberta em 2007, a área em questão havia sido batizada de Tupi. Agora, sob a alegação de que o nome era provisório, foi rebatizada de Lula.
Coube ao deputado federal Ronaldo Caiado (GO), vice-líder do DEM na Câmara, anunciar a reação da legenda.
Em mensagem pendurada em seu microblog, Caiado anotou: “Vamos fazer representação junto ao Ministério Público” contra Lula.
Caiado bateu: “Após defender mensaleiros e desrespeitar leis eleitorais, Lula rasga a Constituição e mais uma lei ao colocar seu nome na área de Tupi”.
Numa trinca de notas, o deputado reproduziu trechos do artigo 37 da Constituição. Inclui entre os principíos que devem reger a administração pública o da “impessoalidade”.
Em seu parágrafo primeiro, o mesmo artigo prevê que a publicidade dos programas e obras oficiais deve ter “caráter educativo, informativo e de orientação social”.
No mesmo parágrafo, o texto proíbe o governo de lançar mão de “nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores".
Noutra mensagem levada ao Twitter, Caiado invoca os artigos 11 e 12 da lei 8.429, de 1992, contra “o senhor Lula-Tupi”.
Essa lei, escreve o deputado, sujeita os gestores públicos que incorrem em promoção pessoal à perda dos direitos políticos por período de três a cinco anos.
Fonte: "Folha On-line"

Lula diz que é bom terminar mandato e ver EUA em crise

Deu no "Blog do Noblat":
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deixa a Presidência no sábado, 31, afirmou que é bom terminar o mandato vendo os Estados Unidos e a Europa em crise, enquanto o Brasil conseguiu superá-la.
"Foi gostoso passar pela Presidência da República e terminar o mandato vendo os Estados Unidos em crise, vendo a Europa em crise, vendo o Japão em crise, quando eles sabiam tudo para resolver os problemas da crise brasileira, da crise da Bolívia, da crise da Rússia, da crise do México", afirmou Lula nesta quarta-feira na Bahia, em sua última viagem oficial como presidente.
Comentário de Ricardo Noblat: Louco, criança, indio e agora Lula são iniputáveis. Não podem responder pelo que dizem. Onde já se viu um presidente, que ainda por cima se imagina um estadista, celebrar a crise que atinge outros países? Isso seria impensável. Não é mais.

Jânio Rêgo na Comunicação Social?

Não sou frequentador do Café do Dom, no Boulevard Shopping. Mas, é lá que se encontram jornalistas,radialistas e políticos. De quando em vez, de passagem, cumprimento uns e outros.
De lá que saiu a informação - que também está em outros círculos - para o Blog Demais: O jornalista Jânio Rêgo (na foto - reprodução - com o prefeito Tarcízio Pimenta), do "Blog da Feira", um dos habituês do espaço, deve assumir a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana.
Como o tempo é o senhor da razão. Resta aguardar se se confirma ou não a informação, que revela uma tendência de "clailtonização" (de Clailton Mascarenhas, ex-prefeito de Feira de Santana) do atual governo municipal. É que Jânio Rêgo atuou na mesma pasta.

Demais entre os 15 blogs do Recôncavo bons de leitura em 2010


O Blog Demais foi indicado numa lista de 15 melhores blogs "bons de leitura" no Recôncavo da Bahia, pelo "Blog de Zevaldo Sousa", de Maragogipe (http://www.zevaldoemaragogipe.com/).
O blogueiro Zevaldo Luiz Rodrigues Sousa justifica: "Essa é uma seleção bastante rigorosa e está sendo divulgada depois de uma análise bastante específica. Os critérios foram: PageRank, atualização, comentários em outros blogs, posicionamento nas pesquisas, seguidores no Google Friend, uso de mídias sociais, como Orkut, YouTube, Facebook e Twitter, interação com o leitor através de caixa de mensagens e comentários, interação com outros blogueiros da rede de blogs que compõe o "Recôncavo". Cabe ressaltar, que durante o ano, alguns blogueiros que já tinham uma identidade digital e resolveram mudar, por isso, ficaram fora desta lista.
Sobre o Blog Demais, Zevaldo Sousa comenta: "É realmente demais e o experiente jornalista Dimas Oliveira, escritor de diversos jornais faz um excelente trabalho, apesar de ter seu layout bem simples, o que importa é o conteúdo e para quem gosta de conteúdo, esse é o lugar. A plataforma utilizada é o Blogger e seu twitter já tem 133 seguidores, o Google Friend já alcançou 267 seguidores. Realmente ele é demais".

Professor comenta no Facebook sobre entrevista do prefeito



1. Prefeito Tarcízio Pimenta
Foto: Andrews Pedra Branca

2. Jornalista e professor Andrews Pedra Branca

O jornalista e professor Andrews Pedra Branca fez alguns comentários no Facebook sobre a entrevista do prefeito Tarcízio Pimenta para especial dos programas "Jornal das Duas", de Paulo José, e "Rotativo News".
1. O radialista Joilton Freitas passou uma "carta" para o prefeito do "povo" cobrando salários atrasados. Ele retrucou que não defende o atraso de ninguém. Resposta do prefeito no estúdio: "Os cooperados são realmente grandes funcionários da Prefeitura, de uma eficiência que você nem imagina". Palavras do prefeito!
2. É incrível a quantidade de pessoas que ligam para a Rádio Sociedade de Feira de Santana cobrando ao prefeito Tarcízio Pimenta pelo pagamento de salários em atraso. A produção não parou um só momento!
3. Ele vai conseguir fazer a obra do Centro Administrativo: "vamos lutar com as armas que tivermos e pudermos". E só!
4. O pulo do gato: "o governador nunca fez nenhuma abordagem ou convite político para mim".
5. O abraço do tamanduá - palavras do próprio prefeito.
6. Mais e mais reivindicações: pavimentação, obras, etc, etc, etc.
7. Sobre quem mesmo indicou o secretariado: "eu nunca disse que o ex-prefeito não interveio".

Prefeito pode mudar de partido

Como o Blog Demais anunciou em postagem, "Troca de partido e adesão", na terça-feira, 28, no programa "Rádio Repórter", edição desta quarta-feira, 29, na Rádio Subaé, o âncora Renato Ribeiro revelou informação política - "não sou baú para guardar segredo" - sobre a troca de partido que pode ser perpetrada pelo prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) até setembro de 2011. Além da mudança, adesão ao governo Jaques Wagner.
Renato Ribeiro, preservando a "fonte de credibilidade", contou que o vice-governador eleito Otto Alencar (PR) é quem está à frente da negociação, com o convite para a mudança. A primeira aproximação com o governo petista deve se dar com a deputada estadual eleita Graça Pimenta (PR), primeira-dama de Feira de Santana, compondo a bancada governista na Assembleia Legislativa. Depois, a saída do prefeito do DEM para o PR, onde teria supostamente mais espaço para uma desejada candidatura à reeleição.
Raimundo Tourinho fez considerações sobre a negociação política que esquenta o quadro sucessório para 2012.
O prefeito só não vai de mala e cuia logo para os braços petistas pela configuração de infidelidade partidária.

Aleluia sobre Lula e a Bahia

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerra os seus oito anos de governo de maneira exemplar para os baianos, que tantos votos lhe deram. Na Bahia, inaugura os pedágios da BR-324 e BR-116 e, em Pernambuco, lança a pedra fundamental da nova fábrica da Fiat", observa o deputado federal baiano José Carlos Aleluia (DEM).
Para o parlamentar democrata, o presidente Lula levou os baianos "na valsa, como se dizia antigamente, quando alguém enrolava o outro com uma bela conversa". "Lula sempre manifestou grandes amores pela Bahia e não se cansava de dizer que, se tivera outra vida anterior, ele fora baiano. Mas praticamente nada de concreto fez pelo desenvolvimento da terra que dizia ser tão querida, ao contrário do realizado por Pernambuco", completou.
Aleluia destaca a perda de protagonismo da Bahia na região Nordeste durante a Era Lula. "A ida da Fiat para Pernambuco é um dos exemplos, mas existem vários outros, como a não implantação do pólo têxtil em Camaçari e a dificuldade da instalação de estaleiros na Baía de Todos os Santos. Essas regiões baianas apresentam vantagens naturais e competitivas indiscutíveis, mas a preferência foi sempre pernambucana, estado natal do presidente", disse.
O deputado federal assinala ainda o fato de a Bahia, nos últimos anos, ter apresentado um desempenho econômico abaixo da média nacional em pleno governo do amigo do presidente, o governador Jaques Wagner. "Anteriormente era o contrário. A Bahia crescia sempre a taxas acima da média nacional e atraía grandes projetos industriais. Qual é mesmo o grande empreendimento econômico que veio ou vem para cá atraído pelo atual governo?", questiona.
O turismo é outro segmento econômico apontado por José Carlos Aleluia que só fez decair nos últimos anos durante a gestão do amigo e correligionário do presidente Lula. "A Bahia que sempre liderou o turismo no Nordeste e esteve entre os estados de ponta do setor no País vem perdendo posições seguidamente no ranking turístico, onde tradicionalmente era referência", considerou.
A situação não poderia ser diferente, compreende Aleluia. "Violência e criminalidade não combinam com o turismo. E no quesito segurança pública somos atualmente um dos piores exemplos do País", falou. O parlamentar democrata cita o crescimento exponencial do número de homicídios no estado e critica a falta de uma política eficiente para a área no governo Wagner. "Pois é, para não dizer que não superamos Pernambuco em nada nos últimos anos do governo Lula, os índices de violência na Bahia cresceram mais", encerrou.

2010 termina e 2011 começa com sete filmes em cartaz


1. Jesse Eisenberg em "A Rede Social"
2. Ben Affleck em "Atração Perigosa"
3. Denzel Washington em "Incontrolável"
Fotos: Divulgação

No último dia de 2010, nesta sexta-feira, 31, e na primeira semana do ano novo, de sábado, 1º, a quinta-feira, 6 de janeiro, são sete filmes em cartaz no Orient Cineplace, Multiplex do Boulevard Shopping.
A principal novidade é o drama “A Rede Social” (The Social Network), de David Fincher, sobre o criador do Facebook, que poderia estar na relação dos Melhores do Ano deste Blog Demais se tivesse sido visto antes.
Tem a pré-estreia de “Incontrolável” (Unstoppable), filme de ação de Tony Scott, com Denzel Washington e Chris Pine tentando evitar que um trem desgovernado destrua uma cidade. Também outro filme de ação, “Atração Perigosa” (The Town), de e com Ben Affleck, que faz um chefe de quadrilha de assaltantes de bancos que tem uma segunda chance de se recuperar quando se envolve com uma refém.
A comédia brasileira “De Pernas Pro Ar”, de Roberto Santucci, com Ingrid Guimarães e Maria Paula, que teve uma semana de pré-estreia, continua em cartaz, agora como lançamento.
As continuações são: a animação “Megamente” (Megamind), em quinta semana; “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” (The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader), ação e aventura, em quarta semana; e o filme de ficção cioentífica “Tron: O Legado” (Tron: Legacy).
Esta postagem está replicada no "Blog Por Simas" e no "Blog do Programa Rádio Repórter".