Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Visão de "Casa Gucci"


"Um legado pelo qual vale a pena matar". Assim é anunciado o drama "Casa Gucci" (House of Gucci), de Ridley Scott, em exibição nos cinemas brasileiros e também em Feira de Santana, desde quinta-feira, 25. Foi visto nesta quarta-feira, 30, no Orient Cineplace Boulevard. Mereceu a visão.

Baseado em fatos reais a partir do livro de Sara Gay Forden, tem roteiro de Becky Johnston e Roberto Pentivegna. Trata sobre o império da família por trás da casa de moda italiana Gucci. Quando Patrizia Reggiani (Lady Gaga), uma bela garota de origem humilde, se casa com um integrante da família, Maurizio (Adam Driver), que se apaixonou por seus encantos, para contrariedade de seu pai Rodolpho (Jeremy Irons). Ela encontra um aliado no tio Aldo (Al Pacino) que a recebe de braços abertos. Patrizia passa a se interessar pelos negócios da família. Quando Rodolpho morre as ações da empresa passam para Maurizio. Começa uma batalha pelo controle da Gucci com Aldo e o filho Paolo (Jared Leto). Ela começa a manipular toda a família com a ajuda da mística Pina (Selma Hayek). A ambição desenfreada dela desencadeia uma espiral de traição, decadência, vingança e até assassinato.

Destaque para a estrela Lady Gaga (Foto: Divulgação), que é bem carismática e tem presença radiante na tela. No início do filme, uma referência a Sophia Loren, que é interpretada por Madalina Ghenea

Trilha musical

A trilha musical de "Casa Gucci" é com sucessos dos anos 70 e 80, principalmente, mantendo e pontuando o andamento da narrativa. No início do filme, em 1978, Patrizia está em uma festa dançando "On the Radio". A música ficou famosa com a interpretação de Donna Summer, mas ainda não havia lançada - o que ocorreu no início de 1980. Na mesma festa, toca "Bad Girls", também de Donna Summer, que também não havia sido lançada. Outra canção de Donna Summer é "I Feel Love".

O Brasil está presente na trilha, com "Manhã de Carnaval", de Luis Bonfá e Antonio Maria, originalmente gravada para o filme "Orfeu do Carnaval" (1959). Esta canção se tornou tradicional nos meios de jazz e no filme aparece versão de Ron Carter.

As demais músicas: "Ashes To Ashes" (David Bowie); "Faith" (George Michael); "Heart of Glass" (Blondie); "Blue Monday" (New Order); "Here Comes The Rain Again" (Eurythmics); "Sono Bugiarda" (Caterina Caseli); "Libiamo, Libiamo Ne'lieti Calici" (Luciano Pavarotti); "Largo Al Factotum" (The Tem Tenors); "Ritornerai" (Bruno Lauzi); "Cuidado" (Funky); "It's the Most Wonderful Time of Year" (Andy Williams); "La Ragazza Col Maglione" (Pino Donaggio); "Una Notte Speciale" (Alice); "I've Got Your Number" (Bobby Short); e "Baby, Can I Hold You?" (Tracy Chapman).

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Morre atriz Arlene Dahl


Faleceu nesta segunda-feira, 29, a atriz americana de origem norueguesa Arlene Dahl, aos 96 anos. Elegância e feminilidade eram as descrições adequadas para ela, considerada uma das atrizes mais bonitas a ter enfeitado as telas durante o período pós Segunda Guerra Mundial. O público era cativado por sua beleza.

Também atuou na televisão e quando deixou a atividade tornou-se uma colunista e escritora de beleza e se estabeleceu como empresária, fundando a Arlene Dahl Enterprises, que comercializava lingerie e cosméticos.

Ela foi casada por seis vezes, duas delas com os atores  atores Lex Barker e Fernando Lamas.

Filmografia

1991 A Noite do Guerreiro Americano
1988 A Place To Hide

1969 Du Blé en Liasses
1969 A Luta Pela Terra
1969 Os Caminhos de Katmandou
1968 Les Poneyttes
1964 Aluga-se a Casa Branca
1959 Viagem ao Centro da Terra
1957 A Fortuna É Mulher
1956 Lodo na Alma
1956 O Poder do Ódio
1954 Rifles Para Bengala
1954 O Mundo É da Mulher
1953 O Caçador de Diamantes
1953 O Rei da Confusão
1953 Sangari
1953 O Mistério da Casa Grande
1953 Legião do Deserto
1952 Pantera Negra
1951 No Questions Asked
1951 Jogo Sem Trunfo
1950 O Homem das Calamidades
1950 Três Palavrinhas
1950 Sangue Bravo
1950 Armadilha
1949 A Cena do Crime
1949 A Sombra da Guilhotina
1948 Pisando em Brasas
1948 Anjo Sem Asas
1947 Minha Rosa Silvestre
1947 Nossa Vida Com Papai
Fonte: IMDb


sábado, 27 de novembro de 2021

"Receba!" premiado no Cine PE Festival Audiovisual



Com direção de Pedro Perazzo e Rodrigo Luna (Foto), o filme "Receba!" foi premiado como Melhor Longa-metragem - Júri Popular na 25ª edição do Cine PE Festival Audiovisual, evento realizado entre terça-feira, 23, e sexta-feira, 26. Evelin Buchegger ganhou o prêmio de Melhor Atriz.

Pedro Perazzo e Rodrigo Luna realizaram juntos o curta "Menino da Gamboa" (2014), selecionado para mais de 30 festivais pelo mundo. Esse filme foi exibido em Feira de Santana., em 3 de março de 2015, no auditório do Ibis Hotel, em ação promocional do Rotary Club de Feira de Santana. A sessão, com a presença dos autores, foi para convidados.

Pedro Perazzo tem laços com Feira de Santana. Seus pais, o otorrinolaringologista Paulo Perazzo e a pneumologista Pierina Erbano, companheira do Rotary Club de Feira de Santana, atuam nesta cidade. Ele nasceu em Itabuna. Fez curso de Cinema na UFF, em 2005, quando participou da criação do Expresso Coletivo. Roteirizou e dirigiu outros filmes. Também foi curador da Mostra Milos Forman.  

Pedro Perazzo também assina o roteiro adaptado do livro "A Guerra dos Bastardos" (2007), da escritora Ana Paula Maia. Ainda no elenco: Edvana Carvalho, Jackson Costa, Daniel Farias, Leandro Villa, Narcival Rubens, Tania Toko e Lúcio Tranchesi.

Rodado em Salvador, "Receba!" é um filme policial que apresenta Amadeu, um homem que precisa de dinheiro: ele e Gina, sua namorada, estão numa enrascada com agiotas. O destino lhe sorri quando o coloca de cara com uma bolsa recheada de um conteúdo tão valioso quanto ilegal, que ele acaba escondendo.

Gina procura pelo amado e pela bolsa, mas ela não é a única à caça dessa fortuna. Também estão atrás de Amadeu e da bolsa roubada o perigoso chefe do crime local e seus melhores capangas - um policial corrupto com medo de sangue e sua parceira que está parando de fumar. Fechando o quebra-cabeça, um rapaz inocente que, na hora e no lugar errados, acaba no olho do furacão.

"Nosso objetivo sempre foi realizar um filme que se comunicasse bem com o público. Um enredo empolgante, com reviravoltas. Mas, também, abordar assuntos atuais e pertinentes dos nossos tempos", comenta Pedro Perazzo.

"Receba!" tem produção das produtoras baianas Giro Planejamento Cultural e Ideograma, em parceria com Vatapá Produções e BuhFu Filmes, e sua equipe é também majoritariamente da Bahia. A fotografia é de Matheus da Rocha Pereira, trilha sonora de Andrea Martins e Ronei Jorge, montagem de Renato Gaiarsa e produção executiva de Flávia Santana e Isolda Libório.

Um dos maiores sucessos de Elvis Presley no cinema



A comédia romântica musical "Feitiço Havaiano" (Blue Hawaii), de Norman Taurog, 1961, foi um dos maiores sucessos de Elvis Presley no cinema. Ele faz o papel de Chad, que volta a Honolulu depois de servir o Exército para dar um novo rumo a sua vida. Como não quer a ajuda de sua família para trabalhar, arruma um emprego de guia turístico. No cinema, assisti no Cine Íris, em meados dos anos 60. Está sendo mais uma vez reapresentado na manhã deste sábado, 27, no Tele Cine Cult, mesmo canal em que revi o filme em 4 de maio de 2013, 11 de março de 2018, 26 de fevereiro de 2020 e 29 de janeiro deste ano.

Neste filme, Elvis interpreta 14 canções. Entre elas, "Can't Help Falling in Love", de enorme sucesso, com a trilha sonora lançada pela RCA Victor sendo o disco mais vendido em toda década de 60 - período de The Beatles e Rolling Stones; e "No More" (Não Mais), que no Brasil teve versão de Cascatinha e Inhana, "La Paloma". Foi indicado ao Grammy de Melhor Trilha Sonora do ano.

Com o sucesso de "Blue Hawaii" foi criada a "fórmula Elvis" no cinema, que consistia em colocar Elvis ao lado de lindas garotas, cantar algumas canções e entrar numa briga. Com esse modelo, ele se tornou o ator mais bem pago dos anos 60.

Em 1966, o produtor Hal B. Wallis, do estúdio Paramount tentou repetir o sucesso com outro filme rodado no Hawaii, "No Paraíso do Hawaii" (Paradise, Hawaiian Style), de Michael D. Moore, sem conseguir. Em 2002, a Disney lançou o desenho animado "Lilo & Stitch", que faz referências a "Blue Hawaii".

No elenco: Joan Blackman, Angela Lansbury, Roland Winters, Nancy Walters, Iris Adrian, Pamela Austin. O produtor Hal B. Wallis tem aparição no filme, caminhando numa rua.

Na trilha sonora
"Blue Hawaii", "Almost Always True", "Aloha Oe", "No More", "Can't Help Falling in Love", "Rock-a-Hula Baby", "Moonlight Swim", "Ku-u-i-Po", "Ito Eats", "Slicin' Sand", "Hawaiian Sunset", "Beach Boy Blues", "Island of Love (Kauai)", e "Hawaiian Wedding Song".

Lira manda recado do Legislativo ao STF: basta


Após adotar providência para conferir transparência às emendas de relator, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), reagiu à interferência do Supremo Tribunal Federal (STF), que ordenou sua suspensão, prejudicando centenas de municípios, e botou a boca no trombone de chefe do Poder Legislativo: "A execução do Orçamento cabe ao Poder Executivo. Legislar sobre Orçamento é função imprescindível do Poder Legislativo. Não cabe a nenhum outro Poder".

Cada macaco...

...no seu galho: trocando em miúdos, o Congresso avalia que o STF atropela o papel que a Constituição reserva a cada Poder da União.

No limite da pindaíba

O STF bloqueou R$ 13 bilhões do "orçamento secreto" destinados a 4.838 prefeituras em dificuldades financeiras e fiscais no fim do ano.

Sem espaço para o STF

Para Lira, o STF ignora que a gestão das emendas de relator são uma ocupação de espaço do qual o Legislativo não pode abrir mão.

Reconsideração

Após adotar as medidas de transparência na liberação das emendas, em vigor desde 2020, Lira espera que o STF reconsidere a ingerência.

Fonte: Claudio Humberto

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

João Roma, o que saiu do ninho de Neto e virou 'o cara' de Bolsonaro



João Inácio Ribeiro Roma Neto, 49 anos, pernambucano de Recife que adotou Salvador e o amigo (agora ex) ACM Neto, de quem foi chefe de gabinete, abraçou até catapultá-lo para a Câmara dos Deputados pelo partido Republicanos.

Se a estratégia de Neto foi botar Roma no Republicanos para plantar um braço amigo no partido que é controlado por membros da Igreja Universal, saiu pela culatra. Os dois romperam quando Roma aceitou ser ministro de Bolsonaro, de quem Neto sempre se distanciou. Obedeceu o partido.

Ironia: Bolsonaro vai se filiar ao PL dia 30, ao que dizem, e as duas garantias são romper com João Doria em São Paulo e ACM Neto aqui. Roma também se filia e entra no jogo para 2022 como o homem de Bolsonaro. Ou seja, Neto criou cobra para se morder.

Federalização - A Bahia é governada por Rui Costa do PT, que já é Lula naturalmente. Bolsonaro, que não tem nem Rui e nem Neto, abre o caminho dele com Roma, que nas pesquisas, aparece lá embaixo com 4%, mas quando associado ao presidente sobe para 15.

Outra ironia: Neto tudo faz para evitar a federalização da peleja estadual, mas já fecha 2021 sendo o mais prejudicado por uma questão federalizada que impacta cá.

E o PL também fica com suas ironias próprias. Rompeu com Rui Costa para apoiar ACM Neto em Salvador ano passado, pensando em 2022. Agora está em vias de romper com Neto.

Candidatura com certeza

Aliados de João Roma dizem que a candidatura dele a governador é decisão tomada, de martelo batido. É a alternativa que Bolsonaro achou de abrir caminho na Bahia, onde as lideranças principais, puxadas por Rui Costa e Jaques Wagner de um lado e ACM Neto de outro, não o querem.

Um deles, do alto escalão, chegou a brincar (pelo menos assim entendemos):

- Se alguém desistir aí só pode ser Neto, por falta de padrinho federal.

Fonte: Levi Vasconcelos/ "A Tarde"

Escola Cívico-Militar de Feira de Santana premiada pelo Ministério da Educação




Em solenidade no Palácio do Planalto, na quarta-feira, 24, com a participação do presidente Jair Bolsonaro,  a Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, do distrito de Jaíba, foi uma das quatro unidades do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), que receberam certificação prevista pelo Programa e receberam uma premiação por se destacarem como escolas modelo do Pecim. As demais unidades: Escola Estadual Cívico-Militar Professor Alberto Elpídio Ferreira Dias (Mato Grosso do Sul); Escola Municipal Cívico-Militar Carioca (Rio de Janeiro); e  Escola de Educação Básica Professor Ângelo Cascaes Tancredo Cívico-Militar (Santa Catarina).

Ainda na solenidade, o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, formalizou a adesão das escolas que implementaram o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) e foram anunciadas 89 novas vagas para o Pecim em 2022.

Presentes o ministro da Educação Milton Ribeiro, ministro da Defesa Walter Braga Neto, ministro da Infraestrutura João Roma, diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares Gilson Passos, primeira-dama Michele Bolsonaro, além de parlamentares.

O diretor da Escola Cívico-Militar Marcelo Daltro Martins foi quem recebeu a premiação (Fotos). A secretária de Educação Anaci Paim esteve presente, assim como Rosana Falcão, diretora do Departamento de Ensino da Secretaria de Educação.

As unidades escolares que aderiram ao Pecim no primeiro ciclo, em 2020, receberam a certificação como forma de reconhecimento das atividades realizadas nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa, culminando no atingimento das iniciativas estratégicas e dos objetivos estratégicos do Programa.

Essa metodologia de certificação foi elaborada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e pela Universidade de Brasília (UnB), e compreende três níveis: básico, intermediário e avançado.

O ministro Milton Ribeiro explanou sobre o sucesso do Programa e o desejo de muitas unidades escolares em aderir ao Pecim. "O sucesso desse Programa é tamanho que, atualmente, nós temos mais de 300 municípios na fila de espera querendo aderir a esse modelo (...)", afirmou.

"No dia de hoje estão aqui os responsáveis pelas Escolas Cívico-Militares. Essa premiação é uma provação de que eles estão cumprindo as metas propostas pelo Decreto. Nosso governo foi responsável ao estabelecer o Pecim, propondo uma maneira de avaliar se elas estão de fato alcançando os objetivos almejados (...)", ressaltou o ministro da Educação.

(Com informações do Ministério da Educação)

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Um dia ruim em uma pequena cidade


Spencer Tracy e Robert Ryan em "Conspiração do Silêncio" (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 25, revisão de "Conspiração do Silêncio" (Bad Day at Black Rock), de John Sturges, 1955. "Dia Ruim em Black Rock" é a tradução literal do título original. Na França, foi titulado "Un Homme Est Passè" (Um Homem Está Passando). Foi nominado a três prêmios Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator (Spencer Tracy) e Melhor Roteiro (Millard Kaufman).

Este era o filme favorito de John Sturges. Foi selecionado para preservação no Registro Nacional de Filmes pela Biblioteca do Congresso em 2018, por ser "cultural, histórica ou esteticamente significativo". Então, o diretor Don Siegel considerou o roteiro como o melhor que já havia lido. Foi o primeiro filme da Metro Goldwin Mayer lançado em CinemaScope.

Preconceito anti-japonês é o principal tema do filme, que se passa após o término da Segunda Guerra Mundial. O tempo, como no clássico western "Matar ou Morrer" (High Noon), de Fred Zinnemann, 1952, é importante: toda ação acontece no espaço de 24 horas (o dia ruim do título). Na primeira sequência: o trem chega a Black Rock e na última sequência: o trem sai da cidade.

Na trama, com drama, mistério e suspense, mais elementos de western, desde o momento em que o veterano de guerra John J. Macreedy (Spencer Tracy), com apenas um braço, desce do trem em Black Rock, ele sente que incomoda os residentes locais. A pequena cidade é apenas uma partícula no mapa, e poucos estranhos vão ao lugar. O próprio Macreedy fica calado sobre o propósito de sua viagem e de cara o recepcionista do hotel Pete Wirth (John Ericson) lhe recusa um quarto; a garagem local se recusa a alugar um carro para ele e o xerife Tim Horn (Dean Jagger) é um bêbado inútil. É evidente que os habitantes, dominados por Reno Smith (Robert Ryan) têm algo a esconder, mas quando ele lhes diz que está lá para falar com um fazendeiro nipo-americano chamado Kamoko, ele toca um nervo tão sensível que passará as 24 horas lutando por sua vida.

Os demais habitantes da cidade estão todos juntos na conspiração de silêncio ameaçadora, com mais ou menos implicação. São: Liz Wirth (Anne Francis), irmã de Pete, única mulher na trama; o médico Doc Velie (Walter Brennan), os capangas de Smith, Corey Trimble (Ernest Borgnine) e Hector David (Lee Marvin), o telegrafista Hastings (Russell Collins) e o barman Sam (Walter Sande).

Interessante a placa atrás do balcão da recepção do hotel. Trata-se de uma citação do evangelista inglês John Wesley: "Faça todo o bem que puder, / Por todos os meios que puder, / De todas as maneiras que puder, / Em todos os lugares que puder, / De qualquer maneira as vezes que você puder, / Para todas as pessoas que você puder, / O tempo que você puder. "

Programas do Orient Cineplace Boulevard

LANÇAMENTOS NACIONAIS


CASA GUCCI
(House of Gucci), de Ridley Scott, 2021. Com Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino e Jared Leto. Drama. Quando Patrizia Reggiani, uma mulher humilde, casa-se com um membro da família Gucci, a sua ambição desenfreada começa a desvendar o seu legado e desencadeia uma espiral de traição, decadência e até homicídio. Duração: 157 minutos. Não recomendado para menores de 14 anos. Horários: 14 horas, com cópia dublada, na Sala 1, e 20h50, com cópia legendada, na Sala 3.


ENCANTO
(Encanto), de Jared Bush, Charisse Castro Smith e Byron Howard, 2021. Animação. Na Colômbia, a extraordinária família Madrigal vive escondida nas montanhas, em uma casa mágica, num lugar conhecido como um Encanto. A magia abençoou todos os meninos da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, ela decide que pode ser a última esperança de sua família. Cópia dublada. Duração: 95 minutos. Classificação: Livre. Horários: 14 horas, 16h20 e 18h40. No sábado, 27, matinal às 11h30.

CONTINUAÇÕES


GHOSTBUSTERS: MAIS ALÉM 
(Ghostbusters: Afterline), de Jason Reitman, 2021. Com Finn Wolfhard e Mckenna Grace. Aventura e fantasia. Quando uma mãe solteira e seus filhos se mudam para uma pequena cidade, eles começam a descobrir sua conexão com os caça-fantasmas originais e o legado secreto que seu avô deixou para trás. Segunda semana. Cópia dublada. Duração: 125 minutos. Não recomendado para menores de 12 anos. Horários: 15h40, 18h10 e 20h40.


NOITE PASSADA EM SOHO 
(Last Night in Soho), de Edgar Wright, 2021. Com Thomasin McKenzie e Anya Taylor-Jay. Horror e mistério. Uma jovem apaixonada por design de moda consegue entrar na década de 1960, onde encontra seu ídolo, um deslumbrante aspirante a cantor. Mas a Londres dos anos 60 não é o que parece, e o tempo parece desmoronar com consequências sombrias. Segunda semana. Cópia dublada. Duração: 117 minutos. Não recomendado para menores de 16 anos. Horário: 13h20.


ETERNOS 
(Eternals), de Chloe Zhao, 2021. Com Gemma Chan, Richard Madden, Angelina Jolie e Salma Hayek. Ação e ficção científica. Uma tragédia inesperada força os Eternais, antigos alienígenas que viveram na Terra em segredo por milhares de anos, das sombras para se reunirem contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviants. Quarta semana. Cópia dublada. Duração: 157 minutos. Não recomendado para menores de 14 anos. Horários: 17h10 e 20h40.

Programas do Cine Sercla Shopping Avenida

Por Milena Batista

PRÉ-ESTREIA

CLIFFORD: O GIGANTE CÃO VERMELHO


Infantil. Livre. Horário: 14h35, na Sala 3. Cópia dublada. Quando a estudante Emily Elizabeth conhece um salvador de animais mágico que lhe dá um cachorrinho vermelho, ela nunca imaginou acordar e encontrar um cão gigante de três metros em seu pequeno apartamento em Nova York. Enquanto sua mãe está viajando a negócios, Emily e seu divertido tio Casey embarcam em uma aventura. Com Darby Camp e Jack Whitehall.

LANÇAMENTOS NACIONAIS

CASA GUCCI


Drama. 14 anos. Horários: 20h15, na Sala 3, cópia dublada; e 16h45, na Vip, cópia legendadaInspirada na chocante história real do império da família por trás da italiana casa de moda Gucci. Abrangendo três décadas de amor, traição, decadência, vingança e em última instância, assassinato, vemos o que um nome significa, o que vale e quão longe uma família para se manter no controle. Com Lady Gaga, Adam Driver e Jared Leto.

ENCANTO


Animação. Livre. Horários: 14h30, 16h40 e 18h50na Sala 1; e 19h45, na Sala Vip. Cópia dublada. A extraordinária família Madrigal vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, dentro de uma cidade vibrante, um lugar conhecido como um Encanto. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, ela decide que pode ser a última esperança de sua família excepcional.

A SOGRA PERFEITA


Aventura. 12 anos. Horários: 14h45, na Sala 1; e 15 horas, na Sala 4. Cópia dublada. 
Neide é dona do salão de beleza mais badalado do bairro. Desde que se separou do marido e colocou dois filhos na faculdade, ela sonha em aproveitar a vida de solteira. Paulo Ricardo é advogado e já saiu de casa, mas o outro, Fábio Junior, não dá nenhum sinal de que vai deixar a casa. A presença do filho marmanjo é a única coisa que separa Neide da sua tão sonhada liberdade. Ela cria o plano de treinar uma funcionária para se tornar a mulher perfeita para seu filho. Com Cacau Protásio, Luís Navarro e Poliana Aleixo.

CONTINUAÇÕES

GHOSTBUSTERS: MAIS ALÉM

Aventura. 12 anos. Horários: 14h45, na Sala 1; e 15 horas, na Sala 4. Cópia dublada. Segunda semana. Quando uma mãe solteira e seus filhos se mudam de cidade, eles descobrem conexão com os caça-fantasmas originais e o legado secreto que seu avô deixou para trás. Com Finn Wolfhard, Mckenna Grace e Dan Aykroyd.

ETERNOS

Ação e ficção científica. 12 anos. Horários: 17h05 e 20 horas, na Sala 2; 15 horas, na Sala 4. Dublado. Quartra semana. Uma tragédia inesperada força os Eternais, antigos alienígenas que viveram na Terra em segredo por milhares de anos, das sombras para se reunirem contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviants. Com Gemma Chan, Richard Madden, Angelina Jolie e Salma Hayek. 

VENOM: TEMPO DE CARNIFICNA

Ação. 14 anos. Horário: 14h50. Dublado. Oitava semana. O letal protetor  Venom, um dos mais complexos personagens da Marvel, está de volta. Com Tom Hardy e Woody Harrelson.

 

STF gasta R$ 600 mil em grades temendo protestos


Foto: José Cruz

O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu processo para gastar R$ 600 mil na compra de 2.500 metros de grades para cercar seu prédio, em Brasília. A Praça dos Três Poderes passou a receber quilômetros de grades no governo Dilma, com medo de protestos, e seguem até hoje. Essas grades de contenção ofendem o tombamento de Brasília pela Unesco, que exige a preservação do espaço bucólico da cidade. Cada metro custará R$ 240 aos pagadores de impostos. Total: R$ 600 mil.

Praça cercada

O Edital 39/2021 lançado pelo STF pretende comprar cercas metálicas, que vem sendo alugadas desde os protestos de junho de 2013.

Exigentes

O edital da licitação prevê 1.250 peças de alambrado medindo, no mínimo, 2 metros de comprimento por 1,20m de altura.

Dois pesos

Há cinco anos, o Iphan decretou que grades de fundo de uma loja de Brasília eram "atentado" ao tombamento. Grades no STF pode?

Povo go home

À turma do site MS em Brasília, parceiro da coluna, o STF informou que a grade servirá para "controle" e "segurança". Claro, claro.

Fonte: Claudio Humberto

Honrosas exceções

Com exceções como Paraná Pesquisas e Orbis, muitos institutos correm para "aproximar" Lula de Bolsonaro. Evaporaram vantagens de até 25 pontos, agora são 5 ou 6. Tudo porque, a partir de 1º de janeiro, todos serão obrigados a disponibilizar as pesquisas à Justiça Eleitoral.

Fonte: Claudio Humberto

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Campanha "Week Tudoooo!" Boulevard Shopping chega com descontos de até 70%

Semana de ofertas vai contar ainda com sacolas ao longo do shopping para alertar aos visitantes sobre os melhores descontos  


Oferecendo descontos imperdíveis em segmentos como vestuário, eletrônicos e eletrodomésticos, a principal semana de ofertas do ano começou na segunda-feira, 22, e segue até domingo, 28, no Boulevard Shopping. A campanha "Week Tudoooo! - Um Exagero de Descontos", reforça a grande oportunidade para o consumidor de encontrar as melhores ofertas.   
A campanha vai contar ainda com uma sacola digital disponível no site https://boulevardfeira.com.br/ e outras sacolas de mdf ao longo do shopping para alertar aos visitantes sobre os melhores descontos. Novidade no ano passado, as opções de compra online e de retirada a partir de sistemas como drive-thru e armários inteligentes continuam disponíveis para os clientes que preferem acessar o shopping de forma virtual com todo conforto, comodidade e segurança.    

A vitrine virtual estará disponível no site e nas redes sociais. "Para esta campanha, buscamos oferecer uma atmosfera de conforto e várias opções para a experiência de compra. Mas acreditamos que muitas pessoas vão optar pelas compras presenciais, para reviver a experiência de explorar a grande diversidade de produtos e o ambiente que só um shopping oferece", afirma Lidiane Melo, gerente de Marketing do Boulevard.   

(Com informações de Juliana Vital, da ComunicAtiva Associados)

Centro Universitário Senai Cimatec oferece 50 bolsas 100% gratuitas para cursos de Engenharia e Arquitetura

Inscrição para processo seletivo deve ser realizada até dia 28

O Centro Universitário Senai Cimatec está com inscrições abertas para bolsas de estudo 100% gratuitas, destinadas para candidatos de baixa renda. Neste processo seletivo, que terá vestibular online, a instituição oferece 50 vagas, distribuídas entre sete cursos de Engenharia, além da graduação em Arquitetura e Urbanismo. Os interessados devem efetuar a inscrição pela Internet, no site www.sejacimatec.com.br, até o dia 28 de novembro.

Referência nacional no ensino de Engenharia, o Centro Universitário Senai Cimatec oferece cursos de graduação em tecnologia há 16 anos e tem mudado a trajetória de jovens estudantes. Além do benefício, como alunos da instituição de ensino, eles têm acesso direto a gestores de empresas parceiras em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e a oportunidade de abrir novas portas profissionais, antes mesmo de concluírem seus cursos. 

Contemplada com bolsa integral no Vestibular Social, Beatriz Sena já visualiza uma carreira promissora. "A única coisa que um jovem de periferia precisa, quando ele quer mudar de vida, é oportunidade", avalia a estudante, que mora na comunidade de Novo Horizonte, em Sussuarana. Oportunidade esta que, para ela, é estudar em um centro universitário de ponta, que enxerga esses alunos, como o Senai Cimatec. "É uma instituição com muitos alunos de renda alta, mas que vê e escuta esses alunos carentes", declara Beatriz. A estudante participou do Hackathon Nasa 2020 e sua equipe ficou em segundo lugar.

Estudante de Engenharia Mecânica, Diógenes Felipe Santos da Apresentação é ex-aluno do Sesi Piatã e também foi contemplado com bolsa integral no Senai Cimatec. "Sou uma pessoa que vem de baixo, nasci na periferia e sempre corri muito atrás de oportunidade. O Senai me deu essa oportunidade de mostrar meu talento, de poder me dedicar à engenharia, que era meu sonho", conta Diógenes.  Suas conquistas incluem uma bolsa pelo Programa de Intercâmbio da Capes (Brafitec) - que lhe rendeu a estadia de um ano em uma instituição de ensino em Lyon, na França, e a aprovação em estágio da Ambev.

Formado em Engenharia Química pelo Senai Cimatec, Leonardo Barbosa entrou na primeira turma do curso através do Vestibular Social e logo no início da sua vivência universitária, esteve à frente das duas primeiras edições da Semana de Engenharia Química do Senai Cimatec. Depois, descobriu a AIChE (American Institute of Chemical Engineers), uma organização global e centenária de engenheiros químicos, com mais de 60 mil membros em cerca de 110 países, que conta com capítulos estudantis, braços formados por estudantes engajados. Então, Leonardo promoveu a criação do primeiro capítulo baiano da AIChE. "No primeiro ano, levamos 45 estudantes para a usina nuclear de Angra dos Reis", relata. 

A atuação dos estudantes baianos chamou a atenção da AIChE global. Em 2018, Leonardo foi o primeiro brasileiro a receber o Prêmio de Liderança Internacional concedido pela Instituição, e viajou até Pittsburgh/EUA para a cerimônia de premiação. Em 2019, seus colegas foram para Orlando/EUA para ganhar o prêmio de Capítulo Estudantil de Destaque concedido à AIChE Cimatec, referente ao ano de 2018, ainda sob gestão de Leonardo.

Ele agradece todo apoio que recebeu durante a graduação e diz considerar que o centro universitário se destaca mundialmente não apenas pela infraestrutura, como também pela equipe de profissionais.  "Hoje me sinto preparado para o mercado de trabalho como engenheiro. Desenvolvi aspectos como liderança técnica e comportamental", assinala. Leonardo foi finalista da competição internacional L'Oreal Brandstorm.

"O programa de bolsas da graduação integra nossas ações de responsabilidade social. Beneficiamos com isso o desenvolvimento de jovens talentos das Escolas Públicas do nosso Estado, além de alunos do Sesi, que têm a oportunidade de cursar a graduação em engenharia ou arquitetura no Centro Universitário Senai Cimatec de forma inteiramente gratuita. E estamos tendo ótimos resultados: os egressos do programa de bolsas muito nos orgulham com suas conquistas, muitos já se destacam durante a graduação, se envolvendo em iniciativas estudantis, participando de ações de cooperação internacional e trabalhando em grandes empresas", afirma o reitor do Centro Universitário Senai Cimatec, Leone Andrade.

As inscrições serão realizadas até às 20h59min do dia 28 de novembro, exclusivamente via Internet, no site www.sejacimatec.com.br. Os interessados nas vagas destinadas à gratuidade em Arquitetura e Urbanismo, além das Engenharias Civil, Elétrica, Mecânica, Química, de produção, da Computação e de Controle e Automação devem atender aos requisitos previstos no edital do concurso, também disponível no site do Cimatec.

(Com informações da Gerência de Comunicação Institucional do Sistema Fieb)