Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Venha setembro


Assista ao trailer

                 Rock Hudson e Gina Lollobrigida em "Quando Setembro Vier"
Foto: IMDb

Com o nono mês do ano às vésperas, a lembrança da comédia romântica "Quando Setembro Vier" (Come September), de Robert Mulligan, 1961. Foi visto no Cine Santanópolis em meados dos anos 60. Esta produção da Universal International fez grande sucesso de público. Trata-se de uma produção de primeira classe, com  fotografia destacando a beleza das locações - baía de Portofino, na Riviera italiana - e de Gina Lollobrigida. 
Uma comédia leve com esperadas complicações românticas, mal-entendidos e resolução adequada. Sem nenhum drama. Tudo acaba bem. 
Na trama, um rico empresário americano (Rock Hudson), decide antecipar as férias em sua luxuosa vila, na Itália, e encontra três problemas. Sua namorada italiana Lisa Helena Fellini (Gina Lollobrigida) resolveu casar-se com outro homem. O caseiro Maurice Clavell (Walter Slezak) de sua vila, a transformou em um hotel que funciona na ausência do dono. E um grupo de adolescentes americanas (Sandra Dee à frente) tenta escapar de um grupo de garotos (incluindo Bobby Darin). No inicio o empresário reluta, mas logo consegue se divertir com a situação.
A sequência com Rock guiando uma motocicleta tipo Vespa pelas ruas com Gina na garupa foi imitada por todos os jovens da época que tinham o veículo.
Foi o primeiro filme a ser exibido em voos transcontinentais e intercontinentais.
Sandra Dee e Bobby Darin se conheceram e se apaixonaram nas filmagens e pouco depois se casaram.
A música tema, "Come September", cantada por Bobby Darin, tornou-se bem popular e era tocada praticamente em todos os lugares. 
Não se faz mais comédia romântica como há 50 anos.

Nenhum comentário: