Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 25 de agosto de 2018

Voto em "Ninguém"

Nome de urna é uma criação brasileira
Nome de urna. Este nome é solicitado pelo candidato no momento do pedido de registro de candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
O nome de urna do candidato deve ter no máximo 30 caracteres, incluindo os espaços entre os nomes. Pode ser usado o nome, sobrenome, apelido, nome abreviado ou um nome pelo qual o candidato é conhecido.
A Justiça Eleitoral recomenda que não deve ser nome ridículo, irreverente ou inadequado. Mas, o que se vê é muita liberdade, mesmo com as regras previstas por lei para a escolha do nome que aparecerá na urna ao digitar o número do candidato.
O certo é que vale tudo para chamar a atenção do eleitor.
Veja alguns nomes de urna de concorrentes às eleições para deputado estadual na Bahia:
Para começar, tem o candidato Alex dos Santos Oliveira (PTC) que colocou "Ninguém" como nome de urna.
Tem os que colocam a atividade e relação de trabalho no nome: Adriano Cadeira, Ageu Cozinheiro, Bruno do Trigo, Cacá Colchões, Cacete Pão Dividido, Cezar do Pão, Cherry Comerciária, Cleide Enfermeira, Cobrador Locutor Israel Lopes, Dalva do Pastel,  Everaldo Eletricista, Enfermeira Fátima, Erildo Mestre de Obras, Geane do Acarajé, Gelson do Mel, Jair do Cemitério dos Animais, Jean do Trovão o Gari, Josias Piscineiro, Katia da Saúde, Leonardo do Sindicato, Loira Cobradora, Marcelo da Oi, Matias Moto Taxi, Mota do Cartucho, Nereu do Gás, Nete da Saúde, Pato Roco da Ambulância, Paulo da Gráfica, Pelé do Chumbo, Rita Curvelo Contadora, Verlon dos Correios, Vigilante Edvaldo Leandro, Zé Carlos da Cebola.
Também são candidatos: Admilson Careca, Gordinho e Lucas Bocão, mais Alemão, André Moreno, Lane Rasta, Negrão Abençoado, Sueli Cabelinho, Tom Black e Tonho de Zé Preto.
Os que colocam locais no nome: Adriano da Chapada, Alex de Piatã, Binho do Dois de Julho, Carcará do Sertão, Chico Fortaleza. Ketty Brasil, Max da Bahia, Lucineide do Jorro, Vera Lúcia Quilombola, Wilson Paraguaio.
Mais nomes curiosos, envolvendo a fauna: Galo Cego, Leo Águia, Mario Galinho. Teteia do Jegue e Tucunaré.
Não se pode esquecer Renato Trezoitão, Sd. Andrade Justiceiro do Povo e Teno Metralhando a Corrupção.
Ainda tem Cacique Aruã, Índio da Bahia e Manoel Pagé, bem como o Amigo Fernando Gomes, Companheiro Genival e Edmar o Crente.
Outros nomes: Anderson Pop, Beto Batalha, Elias do Gogó, Emerson o Bolsomaritano, Erisvaldo Tung, Kinha de Kipá, Magnólia Bereguedê, Otaney Pensador, Tum, Viola, Zick Rapeiro.

Nenhum comentário: