Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

"Coligação de Bolsonaro pede ao TSE para proibir chapa de Lula de receber dinheiro do fundo eleitoral"


Advogados de Bolsonaro argumentam que inelegibilidade de Lula é 'chapada' e, por isso, coligação não deve receber recursos

Os advogados da coligação PSL-PRTB, cujo candidato à Presidência é Jair Bolsonaro, pediram na quinta-feira, 30, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que proíba a chapa do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, de receber dinheiro do fundo eleitoral.
A coligação de Bolsonaro argumenta que a inelegibilidade de Lula é "chapada" e, por isso, a coligação formada por PT, PCdoB e Pros não deve receber os recursos.
Condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em um processo da Lava Jato, Lula está preso desde abril em Curitiba (PR).
"Inexiste qualquer dúvida razoável sobre a causa de inelegibilidade objetiva que incide na pessoa de Luiz Inácio Lula da Silva", argumentaram os advogados de Bolsonaro.
"O prejuízo ao patrimônio público resta plenamente configurado. [...] Trata-se, em verdade, de insistência ilícita e de má-fé, de uma candidatura maculada, originariamente, por uma causa objetiva de inelegibilidade", acrescentaram.
O relator do pedido é o ministro Luiz Edson Fachin, que poderá decidir sozinho ou submeter o caso à análise do plenário do TSE.
(Com informações de G1)

Nenhum comentário: