Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Antonio Magalhães expõe "Saudade da Minha Terra"


Completando 50 anos registrando e mantendo viva a história de Feira de Santana, o fotógrafo mineiro Antonio Magalhães comemora o Dia Mundial da Fotografia, 19 de agosto, com uma exposição fotográfica mostrando um pouco da sua terra natal.
Magalhães, que é natural da cidade de Conselheiro Lafaiete, sul de Minas Gerais intitula a sua exposição como "Saudades da Minha Terra". Em anos anteriores, o mineiro sempre expôs fotos que marcaram a evolução da "Princesa do Sertão". 
Na mostra, o fotógrafo apresenta pontos turísticos que fazem parte da história do Brasil como as cidades de Congonhas dos Campos, Ouro Preto e Tiradentes.
Entre as fotos expostas está a da Igreja de Bom Jesus do Matozinho, que abriga as 12 imagens em pedra sabão, feitas pelo mestre Antonio Francisco Lisboa, o "Aleijadinho", onde são retratados os 12 apóstolos de Jesus Cristo.
A exposição será aberta nesta sexta-feira, 17, às 15 horas  no foyer do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e  mostra ao público um pouco do Barroco mineiro. Fica em pauta até o dia 26 de agosto.
(Com informações de Jorge Magalhães

Nenhum comentário: