Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

sábado, 28 de outubro de 2017

Empresários de Panificação conhecem tendências de mercado



Programação do III Encontro Técnico de Panificação segue neste sábado com série de oficinas voltadas para o setor
Empresários do setor de panificação e delicatessen da região estiveram reunidos na noite de sexta-feira, 27, para o III Encontro Técnico de Panificação da Bahia, realizado na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Feira de Santana.
Palestrante da noite, o renomado empresário Rogério Shimura, mestre panificador e consultor técnico em panificação e gestão, apresentou aos participantes tendências de mercado e estratégias inovadoras que podem alavancar os negócios.
De acordo com Shimura, com a mudança nos hábitos de consumo, padarias aparecem como centros de gastronomia, em estilos de padaria gourmet ou lojas boutiques, e cresce o mix de produtos funcionais, pães com fibras e sem glúten, e a oportunidade do ultracongelamento dos produtos, permitindo que sejam vendidos frescos e reduzindo perdas. Novos modelos de negócio podem surgir e o setor traz como novidades a padaria online, por aplicativo, delivery, por assinatura e até drive thru.
Bom para Sara Nascimento, empresária que participa pela segunda vez do encontro e está animada com a chance de aprender novas técnicas. "Ouvir um dos maiores panificadores do país é uma oportunidade muito boa de adquirir conhecimentos para o nosso futuro aqui", disse.
Já o empresário José Dilson Machado acredita que o evento é uma oportunidade de estar em contato com o que há de melhor e mais atual no mercado. “Tudo serve de ferramenta para nos ajudar a não entrar no comodismo, atento às novidades e inovações no mercado, para fabricar um produto de excelência", acrescentou.
Segundo Lúcia Leite, técnica do Sebrae em Feira de Santana, esse é o objetivo do encontro, apresentar novas técnicas de panificação e tendências de mercado e ampliar as redes de relações do empresariado do setor. “É uma estratégia de fortalecimento e também de enfrentamento da situação econômica atual”, concluiu.
Durante a abertura do encontro, o gerente regional do Sebrae em Feira de Santana, Isailton Reis, anunciou a continuidade do trabalho com o setor através do projeto de panificação em 2018, ratificando o compromisso da instituição com os empreendedores em atuar no desenvolvimento dos pequenos negócios. A notícia foi celebrada pelo presidente do Sindicato Intermunicipal da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado da Bahia (Sipaceb), Fred Santana, e pelo vice-presidente, João Baptista Ferreira, bem como pelos empresários presentes. O plano de ação executado pelo Sebrae envolve consultorias, missões técnicas e outras medidas de melhoria do desempenho empresarial.
Além de empresários da região, o evento contou com a presença de empreendedores do setor de panificação das cidades de Juazeiro, Irará e Santo Antônio de Jesus. 
Programação 
A programação do III Encontro Técnico de Panificação segue neste sábado, 28, com uma série de oficinas técnicas simultâneas, a serem realizadas durante todo o dia, até as 17h30. As atividades irão abordar temas como eficiência energética, aumento de vendas, legislação trabalhista, qualidade do pão francês, marketing digital, Programa Alimento Seguro, tecnologia e produtividade na panificação. Há ainda a carreta "escola móvel" do Senai apresentando aos participantes técnicas de confeitaria.
Os interessados ainda podem garantir uma vaga no III Encontro Técnico de Panificação realizando a inscrição na Loja Virtual do Sebrae. A participação é gratuita. O evento é promovido pelo Sipaceb em parceria com o Sebrae, Programa Feira Empreende e Senai, e conta com o apoio de marcas fornecedoras de produtos alimentícios, que expõem em estandes montados no local.
O setor conta, no Brasil, com cerca de 64 mil panificadoras, e só em 2016 alcançou um faturamento que ultrapassa R$ 87 bilhões. Ele é responsável por 820 mil empregos diretos e 1,8 mil indiretos. Estima-se que 154 milhões de brasileiros consomem pão francês diariamente. 
(Com informações de Vívian Rodrigues, da Agência Sebrae de Notícias Bahia)

Nenhum comentário: