Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Oposição não fala mais nas árvores da avenida

Por Dimas Oliveira
Há quase um ano, atordoada com a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia,  derrubando liminar da ação que pretendia impedir a implantação do BRT,  a oposição ao prefeito José Ronaldo decidiu aplicar um golpe baixo.
Mandou colar nas árvores da avenida Getúlio Vargas mensagens odiosas ao projeto que vai transformar o transporte urbano na cidade.  Uma agressão às próprias arvores, usadas para esse tipo de campanha.
Um neologismo, fitocídio, foi inventado pelos "ambientalistas de Facebook" e "eco-tolos" que tentaram vários expedientes escusos na tentativa de atrapalhar o andamento da importante intervenção urbana.
Até petição foi criada no site petista Avaaz para ser entregue ao Ibama, com a justificativa que o "projeto de obra para a construção de um BRT visa a derrubada de centenas de árvores, muitas delas centenárias, poucas das que restaram na mata original do território". Dizia mais que "é de extrema importância que a obra seja impedida antes de iniciada”, pois, "não podemos deixar que destruam a nossa vegetação, a derrubada de árvores centenárias é um crime ambiental! ".
A mentira sobre "árvores centenárias" e "mata original" caiu por terra, foi desmascarada, pois as árvores não são centenárias e não existia mata original. Nem foram derrubadas centenas de árvores.
Agora, com a abertura da avenida Getúlio Vargas e o andamento pleno da obra, não se fala mais nas árvores da avenida.
O prefeito José Ronaldo sempre garantiu, em várias entrevistas, que a avenida Getúlio Vargas continuaria com seu verde e ainda teria mais atrativos para os feirantes que gostam de fazer  uma caminhada em um  ambiente agradável.
O projeto paisagístico do BRT prevê também um aumento significativo no número de árvores em toda a cidade.
O certo é que a natureza está sendo  preservada nessa avenida e em toda a cidade. E a avenida Getúlio Vargas vai ficar ainda mais linda.
Artigo publicado na edição desta sexta-feira, 8, do jornal "NoiteDia"

Nenhum comentário: