Por Percival Puggina
No jornal Zero Hora do último dia 5 de julho, um estudante entrou na esteira aberta pelo jornalista Paulo Germano que escreveu coluna criticando o projeto Escola Sem Partido. A carta desse leitor soma-se a incontáveis relatos que pessoalmente recebi sobre a militância política, ideológica e partidária que usa a sala de aula como concessão para fazer cabeças. O projeto foi apresentado na Assembléia Legislativa gaúcha pelo deputado Marcel Van Hatten e na Câmara de Vereadores da Capital pelo vereador Valter Nagelstein.
Senhores absoluto de tempo e conteúdo, das respostas certas e das notas, os pseudoeducadores militantes têm seu trabalho facilitado pelo material didático igualmente político, ideológico e partidário que o MEC lhes proporciona. Em sua carta à redação de ZH, o estudante mencionado no início deste texto informa que a UFRGS, onde cursa História, "foi tomada por essa ideologia de esquerda. Aulas são canceladas para que os alunos assistam 'aulas democráticas', 'palestras sobre democracia', que sempre começam e terminam com odes ao PT". O acadêmico também poderia ter dito PSol, PSTU, PCdoB.
No jornal Zero Hora do último dia 5 de julho, um estudante entrou na esteira aberta pelo jornalista Paulo Germano que escreveu coluna criticando o projeto Escola Sem Partido. A carta desse leitor soma-se a incontáveis relatos que pessoalmente recebi sobre a militância política, ideológica e partidária que usa a sala de aula como concessão para fazer cabeças. O projeto foi apresentado na Assembléia Legislativa gaúcha pelo deputado Marcel Van Hatten e na Câmara de Vereadores da Capital pelo vereador Valter Nagelstein.
Senhores absoluto de tempo e conteúdo, das respostas certas e das notas, os pseudoeducadores militantes têm seu trabalho facilitado pelo material didático igualmente político, ideológico e partidário que o MEC lhes proporciona. Em sua carta à redação de ZH, o estudante mencionado no início deste texto informa que a UFRGS, onde cursa História, "foi tomada por essa ideologia de esquerda. Aulas são canceladas para que os alunos assistam 'aulas democráticas', 'palestras sobre democracia', que sempre começam e terminam com odes ao PT". O acadêmico também poderia ter dito PSol, PSTU, PCdoB.
É fato sabido que a
história das ideias inspiradoras de todos esses partidos não registra a
construção de uma única democracia. Igualmente documentado que o PT no poder
fez vários ensaios para controlar os meios de comunicação e se valeu de métodos
escusos para iludir a população durante os processos eleitorais. O discurso da
democracia, portanto, deve ser entendido como outra impostura para perverter a
democracia. Não há democracia possível com o polinômio que orienta esses
partidos: luta de classes, relativização do direito à propriedade privada,
incentivo à violência, construção de hegemonia em bases gramscistas, combate
aos valores da civilização ocidental, entre os quais a própria democracia
liberal, representativa.
Se você, leitor, for
chefe de família e puder optar, na escolha do colégio de seus filhos, entre uma
escola com partido e uma sem partido, qual das duas teria sua preferência?
Desnecessário dizer o que acontece na primeira: é isso que está aí, com alunos
cantando revolução e louvando Marighella e Che Guevara. Na outra,
indiscutivelmente, maior foco no ensino e na aprendizagem. Na primeira, o
preparo de militantes. Na segunda, o preparo para a vida. Na primeira, o
incentivo à desordenada rebeldia. Na segunda, a criatividade positivamente estimulada.
Na primeira, as artimanhas do combate político. Na segunda, o desenvolvimento
das habilidades e competências para uma vida produtiva. Na primeira, a
renitente interpretação marxista dos fatos sociais, políticos e econômicos. Na
segunda, o incentivo ao estudo e ao trabalho.
Não devemos esquecer
que os pais são os primeiros e mais legítimos responsáveis pela educação dos
filhos. Com esta premissa, não creio que muitos desejem para eles uma escola
com partido, ainda que seja isso que o poder público lhes proporciona e seja
por aí que se tem desviado, também, o ensino particular, vitimado pela mesma
contaminação ideológica. Todo apoio, portanto, ao projeto Escola Sem Partido.
Fonte: Mídia Sem Máscara
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