Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 12 de julho de 2016

Mais feriados vêm aí

Depois do Dia da Confraternização Universal, em 1º de janeiro, feriado nacional; Carnaval, na terça-feira, 9 de fevereiro; Quarta-Feira de Cinzas, 10 de fevereiro, até o meio-dia; Sexta-Feira Santa, feriado municipal, em 25 de março; Tiradentes, feriado nacional, em 21 de abril; Dia do Trabalho, em 1º de maio, feriado nacional, que ocorreu em dia de domingo; Corpus Christi, no dia 26 de maio; São João, no dia 24 de junho, feriado municipal; e 2 de julho, feriado estadual pela Independência da Bahia; mais feriados vêm aí.
No dia 26 deste mês de julho, terça-feira, dia de Senhora Santana, padroeira do lugar, feriado municipal, o quarto e último do ano, nessa classificação.
Em 7 de setembro, uma quarta-feira, é o Dia da Pátria, quando de comemora a Independência do Brasil, feriado nacional. Outro feriado nacional é 12 de outubro, que também cai numa quarta-feira, dia da padroeira do Brasil, Aparecida, quando também se comemora o Dia das Crianças.
Em novembro, mais dois feriados classificados como nacionais: Dia de Finados, em 2, uma quarta-feira; e Proclamação da República, dia 15, uma terça-feira.
Finalmente, o feriado nacional de Natal, em 25 de dezembro, que cai num domingo neste ano. Os dias 30 e 31 de dezembro não são considerados úteis para o sistema financeiro: as agências bancárias não funcionam nestes dias.
Ainda existe o ponto facultativo, data em que os poderes executivos, nacional, estadual ou municipal decidem liberar total ou parcialmente do trabalho os servidores públicos respectivos. Eles não trazem qualquer vinculação ou obrigação para os estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços. Um exemplo é o Dia da Cidade, que desde 2001 é comemorado em 18 de setembro, que cai num domingo neste ano.

Nenhum comentário: