Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 1 de julho de 2016

"Êta prefeito retado, ninguém segura"


Por Dimas Oliveira
De fato, o prefeito José Ronaldo é mesmo muito querido pela maioria da população feirense. Faltando pouco mais de três meses para as eleições de 2 de outubro, ele ainda não declarou que é candidato à reeleição. Mas, todos têm certeza de que estará na disputa. Nas pesquisas de intenção de votos, feitas para o chamado consumo interno, pois não registradas, ele aparece sempre muito bem colocado e com grande vantagem para os outros nomes colocados, com menor rejeição e com seu governo aprovado.
Até então, apesar de mais de uma dezena de nomes apresentados e descartados, não existe um único elemento que permita surpreender e mudar o cenário político das eleições de 2 de outubro. A permanência por mais quatro anos de José Ronaldo é uma tendência que se confirmará daqui a pouco mais de 90 dias. Não precisa ser vidente para constatar o óbvio.
A formação da opinião pública é considerada como um processo cumulativo. Assim, os fatos políticos devem ser analisados em suas dinâmicas. 
A opinião pública em Feira de Santana se mantém sem mudanças, pela confiança que tem no prefeito José Ronaldo. 
Em sua página no Facebook, a comprovação do fenômeno, com alcance de até mais de 70 mil pessoas visualizando. Os que são chegados na rede social compartilham, comentam e curtem.
Em cada postagem, dezenas de comentários. A maioria louvando os feitos de José Ronaldo e declarando a preferência na candidatura à reeleição.
Hick de Jesus afirma: "O melhor prefeito que Feira de Santana já teve!" Nice Santos concorda: "José Ronaldo para mim é o melhor prefeito. Nota 1000." Para Tony Rodrigues, "Zé Ronaldo não tem comparação", e Janeide Cajaiba Rodrigues Santos proclama: "Prefeito estourado". Na mesma linha, Marcia Gomes comenta: "Prefeito, o senhor é demais, está fazendo muito por Feira." Gilcimar Reis também vai no mesmo foco: "Este é o meu prefeito retado."
Paulo de Almeida sente "orgulho da minha cidade". Para ele, "com este prefeito, só avançamos para o futuro melhor." Segundo Anne Mascarenhas, "homem de trabalho não existe outro igual."
Iva Biju deseja "ver a boca de muita gente que não quer ver a cidade crescer calada. É isso aí prefeito, enquanto o povo fala, você trabalha." Romilda Sampaio Popp exagera e comenta: "Mete bronca aí Zé Ronaldo, pois a oposição pira."
Na opinião de Adriano Azevedo Leite, "só existe duas Feira de Santana. Uma antes de Zé Ronaldo e outra depois de Zé Ronaldo." Leide Lemos reconhece que o prefeito está junto com o povo. "É isso aí, prefeito, o político tem que estar no meio do povo."
Milton Jesus analisa que "nem Jesus agradou a todos, não é José Ronaldo que vai agradar. Mas quem tem visão das coisas e quem não tem interesse político, quem tem independência, consegue ver José Ronaldo como o melhor prefeito de todos os tempos."
Vera Macedo diz estar "muito feliz em ver que Feira tem o gestor que merece. Mais uma vez presenciamos o progresso desta cidade maravilhosa."
Por fim, Edmundo Barreto diz categórico: "Êta prefeito retado, ninguém segura. O trabalho é constante."
Coluna publicada no jornal "NoiteDia", edição desta sexta-feira, 1º

Nenhum comentário: