Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Associação Bairro Sustentável recebe destaque em banco de boas práticas do Instituto Ethos

Atividades na comunidade  São Francisco de Assis, em Feira de Santana, são exemplos de responsabilidade social
 A Associação Bairro Sustentável (ABS) da Damha Urbanizadora acaba de entrar no banco de boas práticas do Instituto Ethos. O projeto, que desde 2011 atua no entorno das comunidades em que a Damha Urbanizadora está inserida, recebe destaque no site do Instituto pela categoria "Comunidade e Sociedade".
Desta vez, o case que serviu de inspiração como experiência bem-sucedida na área de responsabilidade social foi a atuação da empresa na comunidade São Francisco de Assis, localizada em Feira de Santana, na Bahia.
"Toda intervenção começa a partir de um diagnóstico local e a aproximação com os líderes da comunidade. Buscamos entender as prioridades para traçar as melhorias em cada local", conta a presidente da Associação Bairro Sustentável, Fernanda Toledo.
Com o mapeamento das necessidades da região, a empresa promoveu um mutirão. O primeiro deles contou com 100 voluntários e teve como resultado o levantamento das grades no entorno da igreja e o assentamento do piso da Escola Municipal São Francisco de Assis.
Na segunda fase, a ABS colaborou para a troca de janelas e portas, além de realizar as pinturas externa e interna da escola. A praça de convívio foi outro espaço que também recebeu reformas, como a manutenção dos pisos, sala de aula ao ar livre, ajardinamento, rampa de acessibilidade, bancos e meio fio.
Para participar do banco de boas práticas, a empresa deve ser associada ao Instituto Ethos. Além disso, critérios como políticas, procedimentos e sistema de gestão também são avaliados. A cada semana, uma nova prática é publicada no site. O caso completo da Damha Urbanizadora pode ser acessado no site do Instituto ou na página da Associação Bairro Sustentável.
Sobre a Damha Urbanizadora
A Damha Urbanizadora é uma empresa parte do Grupo Encalso Damha, conglomerado empresarial fundado em 1964 que atua nos seguintes segmentos: Engenharia Civil, Agronegócios, Shopping Center, Concessão de Rodovias, Energia e Empreendimentos Imobiliários.
Presente no cenário nacional desde 1979, a Damha desenvolve e executa loteamentos fechados e condomínios residenciais, reconhecidos pela alta qualidade urbanística e construtiva. Em seus projetos, aplica o que há de melhor em conceito de urbanismo no País e infraestrutura qualificada, em perfeita harmonia com o meio ambiente. Ao projetar empreendimentos que integram padrão diferenciado de moradia, lazer e segurança, a Damha transforma o cotidiano dos moradores e das cidades em que se insere.
A Damha Urbanizadora conta atualmente com 59 empreendimentos já lançados em nove estados brasileiros e mais de 21 mil unidades comercializadas. Em 2013, obteve crescimento de 20%, alcançando um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 700 milhões. O landbank total é de mais de 100 milhões de m², que representam um VGV potencial superior a R$ 7 bilhões.
(Com informações de Edelman Significa, Juliana Sampaio e Debora Maturana)
Enviado por: Lilia Campos

Nenhum comentário: