Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Moda, arquitetura e solidariedade


Arquiteta Estela Netto desenvolve cenário para desfile beneficente do projeto Proação e comemora a oportunidade de integrar moda e arquitetura num único trabalho


Arquiteta Estela Netto é responsável pela ambientação da sexta edição do Proação Fashion Day
Foto: Priscila Borella

A moda e a arquitetura andam lado a lado. Ambas refletem a cultura, o comportamento e o momento histórico de um povo e, muitas vezes, uma inaugura tendências que se refletem na outra. Por isso, a arquiteta Estela Netto não pensou duas vezes ao aceitar o desafio de assinar a ambientação da sexta edição do Proação Fashion Day, que será realizado em 28 de agosto, no Palácio das Artes.
Para desenvolver seu trabalho Estela teve como fio condutor a própria moda e o propósito final do evento. “Desenvolvi dois espaços. O primeiro é um lounge, onde as pessoas poderão descansar. O outro é o foyer, onde serão expostas roupas de 11 marcas (Printing,Vivaz,BarbaraBela,Coven,Condotti,Essenciale,Isla,MabelMagalhaes,Madrepérola,Nana Kokaev,Renata Campos). Ao contrário de outros eventos de moda, o Proação Fashion Day é destinado ao consumidor final, e não ao lojista. Ou seja, as roupas estão expostas para o próprio cliente comprar e a renda é destinada ao Proação”, explica Estela. Baseada nesse conceito, a profissional criou espaços que irão dialogar com o público. “Criei microcenários: um pedaço de uma sala, uma estante, um banco, um aparador, etc. Os manequins estarão vestidos com as roupas de cada marca e estarão dispostos nesses cenários. Dessa forma, a identificação com o público será maior. É como se aquele cenário representasse o retrato de uma pessoa em um espaço real. Acredito que, dessa forma, as pessoas consigam vislumbrar melhor como ficaria determinada roupa em determinado espaço real”, adianta.
Embora os cenários sejam apenas uma representação da realidade, a profissional não viu muita diferença entre este trabalho e o que desenvolve normalmente.   “O arquiteto projeta qualquer coisa em qualquer lugar. Desde um móvel até complexos projetos urbanísticos. Projetar cenários também faz parte da nossa função. A única diferença desse projeto em relação aos demais é a sua temporalidade. Esse tipo de projeto é efêmero e isso é muito instigante”, avalia a profissional.
Além da motivação profissional que encontrou neste trabalho, a arquiteta comemora ainda a oportunidade de ter conhecido o projeto Proação.  “Fiquei muito feliz em conhecer o Proação. Conheci pessoalmente a instituição. Vi de perto como é importante o trabalho que realizam e como ajudam e fazem a diferença na vida de diversas crianças”, observa.
Quem participar do Proação Fashion Day, além de conhecer as ambientações desenvolvidas por Estela Netto, assistirá ao desfile de coleções de diversas marcas e ainda contribuirá com o projeto social.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: