A Damha
Urbanizadora recebeu recentemente dois importantes prêmios nas áreas de
Marketing e Sustentabilidade: o Top de
Marketing ADVB e o Benchmarking
Brasil. O primeiro foi conquistado com o case "A Revolução no Conceito
de Morar Bem", sobre os lançamentos dos empreendimentos Damha Brasília I e II.
Já o segundo foi fruto do case "Ações Sustentáveis Transformando Vidas”, que
retratou o projeto de requalificação da Vila dos Pescadores, em São Luís-MA,
realizado pela Associação Bairro Sustentável.
O
Top de Marketing ADVB - organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e
Marketing do Brasil - é um dos mais aguardados e concorridos prêmios da área,
criado em 1971 como um reconhecimento às estratégias de sucesso elaboradas por
empresas e administradores. Tem como objetivo reconhecer cases de
qualidade tanto pela importância da solução mercadológica encontrada quanto
pela expressão social conquistada, destacando aqueles que demonstraram ter
utilizado, com maior propriedade e criatividade, o ferramental do marketing.
O
Benchmarking Brasil, por sua vez, é um programa independente que reconhece os
detentores das melhores ações socioambientais do País. Esta iniciativa de
fomento à Sustentabilidade tem como objetivo central a difusão, fortalecimento e incentivo às boas práticas de
empresas e instituições brasileiras atuantes nos três setores da economia
nacional.
Para José Paranhos (Foto: Divulgação), diretor superintendente da Damha, "a conquista de prêmios como esses
representa o reconhecimento do trabalho que está sendo desenvolvido pela Damha
no sentido de construir uma marca forte e sustentável, o que gera como
consequência uma valorização dos produtos e uma maior satisfação para aqueles
que apostaram na empresa e nos diferenciais que ela oferece".
Sobre a Damha Urbanizadora
A Damha Urbanizadora é uma empresa
parte do Grupo Encalso Damha, conglomerado empresarial fundado em 1964, que
atua nos seguintes segmentos: Engenharia Civil, Agronegócios, Shopping Center,
Concessão de Rodovias, Energia e Empreendimentos Imobiliários.
Presente
no cenário nacional desde 1979, a Damha desenvolve e executa loteamentos
fechados e condomínios residenciais, reconhecidos pela alta qualidade
urbanística e construtiva. Em seus projetos, aplica o que há de melhor em
conceito de urbanismo no País e infraestrutura qualificada, em perfeita
harmonia com o meio ambiente. Ao projetar empreendimentos que integram padrão
diferenciado de moradia, lazer e segurança, a Damha transforma o cotidiano dos
moradores e das cidades em que se insere.
A
Damha Urbanizadora conta atualmente com 50 empreendimentos e mais de 19 mil
unidades comercializadas e está presente em 14 Estados brasileiros, sendo que
em sete deles - São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Maranhão, Mato Grosso do Sul,
Distrito Federal e Bahia - com empreendimentos já implantados. Em 2012, obteve
crescimento de 67%, alcançando um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 585
milhões, e para o biênio 2013/2014, projeta um crescimento de 44%, alcançando
um VGV lançado de R$ 840 milhões. O land bank total é de aproximadamente
100 milhões de m2, que representam um VGV potencial superior a R$ 7
bilhões.
(Com informações de Marcelo
Domingues e Bruna Pereira, da ADS Comunicação
Corporativa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário