Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 25 de julho de 2013

"O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota"




Por Felipe Moura Brasil
Sobre o novo livro do Olavo de Carvalho, organizado e prefaciado por mim, Felipe Moura Brasil, e prestes a ser lançado pela Ed. Record, "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota", respondo às milhares de perguntas que me chegam todos os dias (e convido todos vocês a ler as frases a respeito no fim deste post):
1 - A distribuição estará completa, alcançando todo o Brasil, a 16 de agosto, mas muitas cidades - não sei quais - terão o livro antes.
2 - Os detalhes do lançamento ainda não podem ser revelados. Há um projeto, sigiloso, em curso. Na hora oportuna, todos saberão.
OBS: A propósito disso, não adianta me perguntar nem insistir. O projeto não é do conhecimento nem mesmo deste organizador que vos fala, que está se deixando voluntariamente enganar pela editora e que, assim como vocês, tem esperanças de que ela reserve o Maracanã reformado para um grande espetáculo com música clássica e country/redneck, ao qual o maior filósofo brasileiro chegaria de helicóptero com seus cachorros, satirizando o governador Sérgio Cabral com seu Juquinha, para aplauso geral da massa "reacionária" de leitores, alunos e ouvintes, enquanto as manifestações comeriam soltas do lado de fora, lideradas por todos os "intelectuais" invejosos que adoram um quebra-quebra. Também imagino um extraordinário passeio promocional de balão sobre a Baía de Guanabara, com Olavo fumando lá em cima e nós aqui preocupadíssimos de que ele acabe assim estourando o balão feito com a sua digníssima imagem. Em suma: não sei de nada - e por favor não esperem tanto quanto eu, porque livro não é festa.
3 - Como qualquer livro vendido pelas grandes redes livreiras, ele poderá ser comprado pela internet. É importante ressaltar também que a versão e-book sairá junto com a física.
4 - O livro é obviamente autorizado, aprovado e aguardado por Olavo de Carvalho.
5 - No dia em que Olavo recebeu o projeto, em versão ainda bem menor do que a final, deu uma aula inteira do Seminário de Filosofia em função dele (http://www.seminariodefilosofia.org/cursodefilosofia/aula172), muito contente por sinal, falando das responsabilidades dos alunos do curso e da necessidade do diálogo existencial entre pessoas intelectualmente qualificadas. Aos 13min30seg, disse uma frase que tem tudo a ver com o título do livro e que todos devem ter desde já na cabeça para divulgá-lo, distribuí-lo, dar de presente e atirar no colo dos amigos:
"Eu estou convocando vocês para uma obra de caridade."
6 - O título do meu prefácio é "O mínimo que você precisa saber sobre a idiotice, o autor e o livro". Primeiro parágrafo do item 3:
"Este livro é fruto espontâneo dos meus estudos da obra de Olavo de Carvalho e da necessidade incontornável de divulgá-la
aos amigos, parentes, leitores e brasileiros em geral, da maneira que julgo mais objetiva, educativa e contundente para despertar suas inteligências e orientá-los em questões fundamentais da existência e da convivência humanas, sem deixar de mostrar como o ambiente cultural do país e a canalhice global interferem em cada uma. (...)"
7 - O livro tem 616 páginas e reúne 193 textos, artigos e ensaios escritos entre 1997 e 2013 e publicados em diferentes jornais e revistas do país; divididos em 26 capítulos temáticos, 7 deles subdivididos em 2 seções; um em 8; e o maior de todos em 10. Não vou dizer os temas, para não perder a graça. Mas tem de tudo.
8 - Há também centenas de notas deste organizador, que contextualizam, explicam, acrescentam, biografam, remetem, costuram, trazem citações de textos não incluídos de Olavo de Carvalho, indicam outras leituras, vídeos, filmes e o que mais facilite ao máximo a compreensão e o esclarecimento dos assuntos tratados em cada texto, sempre de acordo com o conceito geral.
9 - FRASES A RESPEITO:
"Uma excelente antologia organizada por um aluno meu que teve a ideia e fez tudo por sua própria conta, sem a minha ajuda."
(Olavo de Carvalho)
"Nem tenho como agradecer ao Felipe pelo trabalho extraordinário que está fazendo."
(Olavo de Carvalho)
[Felipe é que agradece: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151866484536874&set=a.60437611873.86883.713956873&type=1&theater.]
"Estou ansioso por ler esse livro!"
(Lobão)
"Olavo de Carvalho for dummies. Está chegando!"
(Flavio Morgenstern)
"Prepare-se para a sua segunda alfabetização. E tão importante quanto a primeira."
( Alexandre Borges)
"Olavo de Carvalho vem aí. Para aqueles que o leem e aprendem com ele. Para aqueles aparvalhados que não o leem, mas gostam de fazer de conta que o fazem. E para aqueles que aprenderam com ele e hoje juram que nunca ouviram falar."
(Gustavo Nogy)
"Se este livro não existisse, eu mesmo o organizaria."
(Felipe Moura Brasil)
10 - E RECORDAR É VIVER (pra não dizer que não falei das flores...):
"As críticas de Olavo de Carvalho a certos absurdos da esquerda, mais tarde, me pareceram relevantes."
(Caetano Veloso)
11 - De resto: aguardem, divulguem, eduquem seus amigos e irritem os parasitas de suas páginas caridosamente.
http://felipemourabrasil.com.br/

Nenhum comentário: