Desde terça-feira, 16, a Representação
Regional Nordeste do Ministério da Cultura (MinC/RRNE) conta com uma fanpage
no Facebook para ampliar o campo de interação entre proponentes, gestores,
artistas e demais interessados na construção de políticas públicas culturais.
De acordo com o chefe da Representação Regional
Nordeste, Gilson Matias, a entrada da RRNE no Facebook foi um caminho natural a
ser seguido, visto que a rede social agrega um número crescente de usuários
brasileiros. "É de suma importância que o Ministério promova um encontro com o
cidadão e o informe acerca de suas políticas, programas e projetos. Portanto,
estar presente em uma plataforma que concentra a maioria dos internautas
brasileiros, significa estabelecer uma relação ainda mais próxima e de acordo
com os princípios básicos de articulação", afirma.
A fanpage no Facebook vem somar esforços às outras
redes onde o MinC Nordeste já atua, como o blog oficial da RRNE
(http://culturadigital.br/mincnordeste) e o Twitter da Regional
(www.twitter.com/mincnordeste). A estratégia é baseada na diversidade de
usuários e suas preferências individuais: Há uma parcela do público que se
mostra satisfeita em apenas checar o e-mail e visitar sites, enquanto uma
grande quantidade de internautas é mais aberta a explorar outros canais de
informação e passá-la adiante. Atualmente, o Facebook alcançou uma popularidade
tal, que se firmou como porta de entrada da web para milhares de usuários.
Para acessar a fanpage da RRNE no facebook, siga o
link: www.facebook.com/minc.rrne
(Com informações de Juliano Mendes da Hora, da Assessoria de Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário